Bom vcs podem nao ter notado , mas facam o teste com mistura o carro fica horrivel pra subir ladeiras , agora na reta nao da diferenca nenhuma mesmo como ja citaram ai em cima
Eu utilizo isso ja faz tempo , sempre misturo agora dei uma manerada mas vou retornar a fazer a mistura com alcool , a minha media é de 30% de alcool
=>Álcool no VHC na TORA sem conversão.
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o problema do alcool eh apenas com o carro frio. na hora q o motor esquenta, gasolina e alcool se comportam igualmente. tanto faz em subida ou em descida. com o motor quente fica na mesma. o alcool só se tornaria mais potente com o aumento da vazao dos bicos em 35% pra compensar o proprio coeficiente do alcool em relacao a gasolina. mas a injecao consegue se aproximar de um valor satisfatorio medindo a mistura da sonda lamda e mandando mais combustivel pro motor. claro, nao chega nos 35% mas funciona sem risco de quebras para o motor. a bomba de combustivel seria o unico item vulneravel. mesmo assim, nada critico.
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Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
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Não se preocupem mais com as bombas, porque devido a mistura oficial (de 22 a 25%) todos os componentes que entram em contato com o combustível são os mesmos dos carros Flex, o rotor das bombas já estão protegidos do ataque do álcool.aar escreveu:mesmo que a diferença de preço seja significante eu não aconselho fazer isso, senão a bomba de gasolina pede arrego rapidinho....Lucídio Serves escreveu:Mas atenção com o preço do álcool, só use se a diferença for maior que R$ 1,00 a favor do álcool.
Hoje a gasolina aqui em Curitiba custa R$ 2.06 e o álcool custa 1.29, portanto não vale apena usar o álcool.
a não ser o caso dela já sido trocada por uma preparada para receber alcool(tipo bombas p/ flex).
Essa medida foi tomada pelos fabricantes dos componentes para facilitar a produção, porque antes fabricava para carros a gasolina e separadamente para os carros a álcool, agora eles não precisam estar dividindo a produção.
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[quote="Lucídio Serves"][quote="aar"][quote="Lucídio Serves"]Mas atenção com o preço do álcool, só use se a diferença for maior que R$ 1,00 a favor do álcool.
Hoje a gasolina aqui em Curitiba custa R$ 2.06 e o álcool custa 1.29, portanto não vale apena usar o álcool.[/quote]
mesmo que a diferença de preço seja significante eu não aconselho fazer isso, senão a bomba de gasolina pede arrego rapidinho....
a não ser o caso dela já sido trocada por uma preparada para receber alcool(tipo bombas p/ flex).[/quote]
Não se preocupem mais com as bombas, porque devido a mistura oficial (de 22 a 25%) todos os componentes que entram em contato com o combustível são os mesmos dos carros Flex, o rotor das bombas já estão protegidos do ataque do álcool.
Essa medida foi tomada pelos fabricantes dos componentes para facilitar a produção, porque antes fabricava para carros a gasolina e separadamente para os carros a álcool, agora eles não precisam estar dividindo a produção.[/quote]
Agora, que já estou com uns 70% de álcool, sinto o carro falhar em baixa e frio. Só saiu com uns 1500 RPM ou 2000 RPM...
Fora isso, só alegria... na estrada a economia impressiona, cgego a dizer que não valeria apena colocar [b]GNV.[/b]
Hoje a gasolina aqui em Curitiba custa R$ 2.06 e o álcool custa 1.29, portanto não vale apena usar o álcool.[/quote]
mesmo que a diferença de preço seja significante eu não aconselho fazer isso, senão a bomba de gasolina pede arrego rapidinho....
a não ser o caso dela já sido trocada por uma preparada para receber alcool(tipo bombas p/ flex).[/quote]
Não se preocupem mais com as bombas, porque devido a mistura oficial (de 22 a 25%) todos os componentes que entram em contato com o combustível são os mesmos dos carros Flex, o rotor das bombas já estão protegidos do ataque do álcool.
Essa medida foi tomada pelos fabricantes dos componentes para facilitar a produção, porque antes fabricava para carros a gasolina e separadamente para os carros a álcool, agora eles não precisam estar dividindo a produção.[/quote]
Agora, que já estou com uns 70% de álcool, sinto o carro falhar em baixa e frio. Só saiu com uns 1500 RPM ou 2000 RPM...
Fora isso, só alegria... na estrada a economia impressiona, cgego a dizer que não valeria apena colocar [b]GNV.[/b]
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O CORSA 1.8 2003 pode andar no álcool assim como estou fazendo no meu VHC?
Meu primo tem um e me perguntou...
Não soube responder.
Não se preocupem mais com as bombas, porque devido a mistura oficial (de 22 a 25%) todos os componentes que entram em contato com o combustível são os mesmos dos carros Flex, o rotor das bombas já estão protegidos do ataque do álcool.
Essa medida foi tomada pelos fabricantes dos componentes para facilitar a produção, porque antes fabricava para carros a gasolina e separadamente para os carros a álcool, agora eles não precisam estar dividindo a produção.[/quote]
Agora, que já estou com uns 70% de álcool, sinto o carro falhar em baixa e frio. Só saiu com uns 1500 RPM ou 2000 RPM...
Fora isso, só alegria... na estrada a economia impressiona, cgego a dizer que não valeria apena colocar [b]GNV.[/b][/quote]
Meu primo tem um e me perguntou...
Não soube responder.
Não se preocupem mais com as bombas, porque devido a mistura oficial (de 22 a 25%) todos os componentes que entram em contato com o combustível são os mesmos dos carros Flex, o rotor das bombas já estão protegidos do ataque do álcool.
Essa medida foi tomada pelos fabricantes dos componentes para facilitar a produção, porque antes fabricava para carros a gasolina e separadamente para os carros a álcool, agora eles não precisam estar dividindo a produção.[/quote]
Agora, que já estou com uns 70% de álcool, sinto o carro falhar em baixa e frio. Só saiu com uns 1500 RPM ou 2000 RPM...
Fora isso, só alegria... na estrada a economia impressiona, cgego a dizer que não valeria apena colocar [b]GNV.[/b][/quote]
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tenho um VHC 2004 a gasolina,
passei a usar 40% de alcool e o restante de gasolina aditivada (de boa qualidade), parou ate os barulhos de tucho, heheeheh
no inicio vai beber um pouco alem do normal, ate a central reprogramar a mistuma, mas depois vai ficar muito bom, sem barulho.
tentei colocar um pouco mais de 50% de alcool, mas o carro quando frio ficava um pouco engasgado e demorava a responder em saidas rapidas (saindo da marcha lenta). Nao tava com saco pra esperar central reprogramar, voltei para os 40% de alcool
ja deve ter mais de 6 meses q uso essa mistura, ando no carro todos os dias para ir trabalhar, nunca apresentou anomalias
antes de misturar eu andava com gas aditivada, dei uma limpeza geral na TBI, sensores e mangueiras, e levei para verificar como estava, so foi feito uma pequena regulagem, mistura rica.
passei a usar 40% de alcool e o restante de gasolina aditivada (de boa qualidade), parou ate os barulhos de tucho, heheeheh
no inicio vai beber um pouco alem do normal, ate a central reprogramar a mistuma, mas depois vai ficar muito bom, sem barulho.
tentei colocar um pouco mais de 50% de alcool, mas o carro quando frio ficava um pouco engasgado e demorava a responder em saidas rapidas (saindo da marcha lenta). Nao tava com saco pra esperar central reprogramar, voltei para os 40% de alcool
ja deve ter mais de 6 meses q uso essa mistura, ando no carro todos os dias para ir trabalhar, nunca apresentou anomalias
antes de misturar eu andava com gas aditivada, dei uma limpeza geral na TBI, sensores e mangueiras, e levei para verificar como estava, so foi feito uma pequena regulagem, mistura rica.
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