=>Álcool no VHC na TORA sem conversão.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
iadias
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Dezembro 2006 07:28:31 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por iadias »

Bom vcs podem nao ter notado , mas facam o teste com mistura o carro fica horrivel pra subir ladeiras , agora na reta nao da diferenca nenhuma mesmo como ja citaram ai em cima

Eu utilizo isso ja faz tempo , sempre misturo agora dei uma manerada mas vou retornar a fazer a mistura com alcool , a minha media é de 30% de alcool :lol:


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

o problema do alcool eh apenas com o carro frio. na hora q o motor esquenta, gasolina e alcool se comportam igualmente. tanto faz em subida ou em descida. com o motor quente fica na mesma. o alcool só se tornaria mais potente com o aumento da vazao dos bicos em 35% pra compensar o proprio coeficiente do alcool em relacao a gasolina. mas a injecao consegue se aproximar de um valor satisfatorio medindo a mistura da sonda lamda e mandando mais combustivel pro motor. claro, nao chega nos 35% mas funciona sem risco de quebras para o motor. a bomba de combustivel seria o unico item vulneravel. mesmo assim, nada critico.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

aar escreveu:
Lucídio Serves escreveu:Mas atenção com o preço do álcool, só use se a diferença for maior que R$ 1,00 a favor do álcool.
Hoje a gasolina aqui em Curitiba custa R$ 2.06 e o álcool custa 1.29, portanto não vale apena usar o álcool.
mesmo que a diferença de preço seja significante eu não aconselho fazer isso, senão a bomba de gasolina pede arrego rapidinho....
a não ser o caso dela já sido trocada por uma preparada para receber alcool(tipo bombas p/ flex).
Não se preocupem mais com as bombas, porque devido a mistura oficial (de 22 a 25%) todos os componentes que entram em contato com o combustível são os mesmos dos carros Flex, o rotor das bombas já estão protegidos do ataque do álcool.
Essa medida foi tomada pelos fabricantes dos componentes para facilitar a produção, porque antes fabricava para carros a gasolina e separadamente para os carros a álcool, agora eles não precisam estar dividindo a produção.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


lipschutz
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Fevereiro 2007 08:16:47 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lipschutz »

[quote="Lucídio Serves"][quote="aar"][quote="Lucídio Serves"]Mas atenção com o preço do álcool, só use se a diferença for maior que R$ 1,00 a favor do álcool.
Hoje a gasolina aqui em Curitiba custa R$ 2.06 e o álcool custa 1.29, portanto não vale apena usar o álcool.[/quote]
mesmo que a diferença de preço seja significante eu não aconselho fazer isso, senão a bomba de gasolina pede arrego rapidinho....
a não ser o caso dela já sido trocada por uma preparada para receber alcool(tipo bombas p/ flex).[/quote]

Não se preocupem mais com as bombas, porque devido a mistura oficial (de 22 a 25%) todos os componentes que entram em contato com o combustível são os mesmos dos carros Flex, o rotor das bombas já estão protegidos do ataque do álcool.
Essa medida foi tomada pelos fabricantes dos componentes para facilitar a produção, porque antes fabricava para carros a gasolina e separadamente para os carros a álcool, agora eles não precisam estar dividindo a produção.[/quote]


Agora, que já estou com uns 70% de álcool, sinto o carro falhar em baixa e frio. Só saiu com uns 1500 RPM ou 2000 RPM...
Fora isso, só alegria... na estrada a economia impressiona, cgego a dizer que não valeria apena colocar [b]GNV.[/b]


lipschutz
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Fevereiro 2007 08:16:47 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lipschutz »

O CORSA 1.8 2003 pode andar no álcool assim como estou fazendo no meu VHC?
Meu primo tem um e me perguntou...
Não soube responder.



Não se preocupem mais com as bombas, porque devido a mistura oficial (de 22 a 25%) todos os componentes que entram em contato com o combustível são os mesmos dos carros Flex, o rotor das bombas já estão protegidos do ataque do álcool.
Essa medida foi tomada pelos fabricantes dos componentes para facilitar a produção, porque antes fabricava para carros a gasolina e separadamente para os carros a álcool, agora eles não precisam estar dividindo a produção.[/quote]


Agora, que já estou com uns 70% de álcool, sinto o carro falhar em baixa e frio. Só saiu com uns 1500 RPM ou 2000 RPM...
Fora isso, só alegria... na estrada a economia impressiona, cgego a dizer que não valeria apena colocar [b]GNV.[/b][/quote]


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

tenho um VHC 2004 a gasolina,

passei a usar 40% de alcool e o restante de gasolina aditivada (de boa qualidade), parou ate os barulhos de tucho, heheeheh

no inicio vai beber um pouco alem do normal, ate a central reprogramar a mistuma, mas depois vai ficar muito bom, sem barulho.

tentei colocar um pouco mais de 50% de alcool, mas o carro quando frio ficava um pouco engasgado e demorava a responder em saidas rapidas (saindo da marcha lenta). Nao tava com saco pra esperar central reprogramar, voltei para os 40% de alcool

ja deve ter mais de 6 meses q uso essa mistura, ando no carro todos os dias para ir trabalhar, nunca apresentou anomalias

antes de misturar eu andava com gas aditivada, dei uma limpeza geral na TBI, sensores e mangueiras, e levei para verificar como estava, so foi feito uma pequena regulagem, mistura rica.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”