Amigos do Clube do Corsa,
tenho um Corsa Super 1.0 MPFI 97/97 e estou passando por maus momentos desde que fiz o motor deste carro em abril de 2006. De lá para cá são só momentos ruins. Se arrependimento matasse hoje eu não estaria mais conversando com os nobres do fórum.
Hoje estou com os seguintes problemas e vou tentar listar para buscar uma orientação. Hoje os problemas são 3:
1) Troquei as duas homocinéticas e a barra axial do lado esquerdo (motorista). Fui na Dpaschoal para alinhar, balancear e fazer a cambagem. Agora
para uma pequena curva tenho que dar quase 2 e até 3 voltas completas no volante. Antes não era assim. Falei com o pessoal da Dpaschoal e eles
dizem que não sabem o porquê. É mole! O que vocs acham?
2) Consumo excessivo de combustível: passei o scanner e o mesmo acusa erro somente ao passar pelo teste do MAP. Acusa tensão alta no sensor.
A mangueira que sai do MAP é original de fábrica e não está obstruída. O MAP na concessionária da GM está custando R$360,00!!! Tem como eu
fazer um teste específico junto ao MAP para ter certeza absoluta que é o mardito que está atrapalhando o consumo?? Alguma orientação??
Obs.: Observei que em estrada consigo fazer 130 km com um cilindro de 7,5 m3. Isso é show! Muito econômico. Mas quando estou em pequenas
velocidades não passa de 70 km com o mesmo cilindro de 7,5 m3. Observei, também, que ao passar o scanner no teste do MAP já entra acusando
erro (o equipamento fica apitando acusando irregularidade), mas ao acelerar o carro o scanner para de acusar o erro (para de apitar o scanner). Não
sei se este relato ajuda a galera me orientar.
Osb.: Não acende nada no painel de injeção eletrônica.
3) Marcha-lenta irregular: Limpei o motor de passo, limpei o conector (plugue) de motor de passo, limpei o conector (plugue) da borboleta e limpei a
entrada do TBI. Aparentemente tinha resolvido, mas já está voltando apresentar irregularidade em marcha-lenta em menos de uma semana da
limpeza. Por exemplo, quando venho a uma velocidade de 80 KM e preciso parar em um sinal de trânsito a velocidade custa muito a descer e o carro
mesmo depois de parado continua em aceleração alta. O Scanner não acusa nada na borboleta (sensor de TPS).
Osb.: Não acende nada no painel de injeção eletrônica.
Já li vários tópicos do fórum a respeito de consumo de combustível e marcha-lenta com os links que seguem, mas ainda não consegui resolver o
problema do meu corsinha. Galera, por favor, me ajudem. Já estou "entrando em parafuso"!!!!!
Link visitado: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Obrigado a todos que podem colaborar.
MPSV
Corsa na UTI
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 11:10:24 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigos do Clube do Corsa,
tenho um Corsa Super 1.0 MPFI 97/97 e estou passando por maus momentos desde que fiz o motor deste carro em abril de 2006. De lá para cá são só momentos ruins. Se arrependimento matasse hoje eu não estaria mais conversando com os nobres do fórum.
Hoje estou com os seguintes problemas e vou tentar listar para buscar uma orientação. Hoje os problemas são 3:
1) Troquei as duas homocinéticas e a barra axial do lado esquerdo (motorista). Fui na Dpaschoal para alinhar, balancear e fazer a cambagem. Agora para uma pequena curva tenho que dar quase 2 e até 3 voltas completas no volante. Antes não era assim. Falei com o pessoal da Dpaschoal e eles dizem que não sabem o porquê. É mole! O que vocs acham?
2) Consumo excessivo de combustível: passei o scanner e o mesmo acusa erro somente ao passar pelo teste do MAP. Acusa tensão alta no sensor.
A mangueira que sai do MAP é original de fábrica e não está obstruída. O MAP na concessionária da GM está custando R$360,00!!! Tem como eu fazer um teste específico junto ao MAP para ter certeza absoluta que é o mardito que está atrapalhando o consumo?? Alguma orientação??
Obs.: Observei que em estrada consigo fazer 130 km com um cilindro de 7,5 m3. Isso é show! Muito econômico. Mas quando estou em pequenas velocidades não passa de 70 km com o mesmo cilindro de 7,5 m3. Observei, também, que ao passar o scanner no teste do MAP já entra acusando
erro (o equipamento fica apitando acusando irregularidade), mas ao acelerar o carro o scanner para de acusar o erro (para de apitar o scanner). Não sei se este relato ajuda a galera me orientar.
Osb.: Não acende nada no painel de injeção eletrônica.
3) Marcha-lenta irregular: Limpei o motor de passo, limpei o conector (plugue) de motor de passo, limpei o conector (plugue) da borboleta e limpei a entrada do TBI. Aparentemente tinha resolvido, mas já está voltando apresentar irregularidade em marcha-lenta em menos de uma semana da
limpeza. Por exemplo, quando venho a uma velocidade de 80 KM e preciso parar em um sinal de trânsito a velocidade custa muito a descer e o carro mesmo depois de parado continua em aceleração alta. O Scanner não acusa nada na borboleta (sensor de TPS).
Osb.: Não acende nada no painel de injeção eletrônica.
Já li vários tópicos do fórum a respeito de consumo de combustível e marcha-lenta com os links que seguem, mas ainda não consegui resolver o problema do meu corsinha. Galera, por favor, me ajudem. Já estou "entrando em parafuso"!!!!!
Link visitado: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Obrigado a todos que podem colaborar.
MPSV
tenho um Corsa Super 1.0 MPFI 97/97 e estou passando por maus momentos desde que fiz o motor deste carro em abril de 2006. De lá para cá são só momentos ruins. Se arrependimento matasse hoje eu não estaria mais conversando com os nobres do fórum.
Hoje estou com os seguintes problemas e vou tentar listar para buscar uma orientação. Hoje os problemas são 3:
1) Troquei as duas homocinéticas e a barra axial do lado esquerdo (motorista). Fui na Dpaschoal para alinhar, balancear e fazer a cambagem. Agora para uma pequena curva tenho que dar quase 2 e até 3 voltas completas no volante. Antes não era assim. Falei com o pessoal da Dpaschoal e eles dizem que não sabem o porquê. É mole! O que vocs acham?
2) Consumo excessivo de combustível: passei o scanner e o mesmo acusa erro somente ao passar pelo teste do MAP. Acusa tensão alta no sensor.
A mangueira que sai do MAP é original de fábrica e não está obstruída. O MAP na concessionária da GM está custando R$360,00!!! Tem como eu fazer um teste específico junto ao MAP para ter certeza absoluta que é o mardito que está atrapalhando o consumo?? Alguma orientação??
Obs.: Observei que em estrada consigo fazer 130 km com um cilindro de 7,5 m3. Isso é show! Muito econômico. Mas quando estou em pequenas velocidades não passa de 70 km com o mesmo cilindro de 7,5 m3. Observei, também, que ao passar o scanner no teste do MAP já entra acusando
erro (o equipamento fica apitando acusando irregularidade), mas ao acelerar o carro o scanner para de acusar o erro (para de apitar o scanner). Não sei se este relato ajuda a galera me orientar.
Osb.: Não acende nada no painel de injeção eletrônica.
3) Marcha-lenta irregular: Limpei o motor de passo, limpei o conector (plugue) de motor de passo, limpei o conector (plugue) da borboleta e limpei a entrada do TBI. Aparentemente tinha resolvido, mas já está voltando apresentar irregularidade em marcha-lenta em menos de uma semana da
limpeza. Por exemplo, quando venho a uma velocidade de 80 KM e preciso parar em um sinal de trânsito a velocidade custa muito a descer e o carro mesmo depois de parado continua em aceleração alta. O Scanner não acusa nada na borboleta (sensor de TPS).
Osb.: Não acende nada no painel de injeção eletrônica.
Já li vários tópicos do fórum a respeito de consumo de combustível e marcha-lenta com os links que seguem, mas ainda não consegui resolver o problema do meu corsinha. Galera, por favor, me ajudem. Já estou "entrando em parafuso"!!!!!
Link visitado: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Obrigado a todos que podem colaborar.
MPSV
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
só no gnv isso acontece?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 6957 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1111 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5418 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11193 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3737 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3839 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 4357 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1820 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 1854 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 4 Respostas
- 1839 Exibições
-
Última mensagem por Frederico Santos