Corsa na UTI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mpsv
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 11:10:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa na UTI

Mensagem por mpsv »

Amigos do Clube do Corsa,
tenho um Corsa Super 1.0 MPFI 97/97 e estou passando por maus momentos desde que fiz o motor deste carro em abril de 2006. De lá para cá são só momentos ruins. Se arrependimento matasse hoje eu não estaria mais conversando com os nobres do fórum.

Hoje estou com os seguintes problemas e vou tentar listar para buscar uma orientação. Hoje os problemas são 3:

1) Troquei as duas homocinéticas e a barra axial do lado esquerdo (motorista). Fui na Dpaschoal para alinhar, balancear e fazer a cambagem. Agora

para uma pequena curva tenho que dar quase 2 e até 3 voltas completas no volante. Antes não era assim. Falei com o pessoal da Dpaschoal e eles

dizem que não sabem o porquê. É mole! O que vocs acham?

2) Consumo excessivo de combustível: passei o scanner e o mesmo acusa erro somente ao passar pelo teste do MAP. Acusa tensão alta no sensor.

A mangueira que sai do MAP é original de fábrica e não está obstruída. O MAP na concessionária da GM está custando R$360,00!!! Tem como eu

fazer um teste específico junto ao MAP para ter certeza absoluta que é o mardito que está atrapalhando o consumo?? Alguma orientação??

Obs.: Observei que em estrada consigo fazer 130 km com um cilindro de 7,5 m3. Isso é show! Muito econômico. Mas quando estou em pequenas

velocidades não passa de 70 km com o mesmo cilindro de 7,5 m3. Observei, também, que ao passar o scanner no teste do MAP já entra acusando

erro (o equipamento fica apitando acusando irregularidade), mas ao acelerar o carro o scanner para de acusar o erro (para de apitar o scanner). Não

sei se este relato ajuda a galera me orientar.

Osb.: Não acende nada no painel de injeção eletrônica.

3) Marcha-lenta irregular: Limpei o motor de passo, limpei o conector (plugue) de motor de passo, limpei o conector (plugue) da borboleta e limpei a

entrada do TBI. Aparentemente tinha resolvido, mas já está voltando apresentar irregularidade em marcha-lenta em menos de uma semana da

limpeza. Por exemplo, quando venho a uma velocidade de 80 KM e preciso parar em um sinal de trânsito a velocidade custa muito a descer e o carro

mesmo depois de parado continua em aceleração alta. O Scanner não acusa nada na borboleta (sensor de TPS).

Osb.: Não acende nada no painel de injeção eletrônica.


Já li vários tópicos do fórum a respeito de consumo de combustível e marcha-lenta com os links que seguem, mas ainda não consegui resolver o

problema do meu corsinha. Galera, por favor, me ajudem. Já estou "entrando em parafuso"!!!!!

Link visitado: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043

Obrigado a todos que podem colaborar.

MPSV


mpsv
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 11:10:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mpsv »

Amigos do Clube do Corsa,
tenho um Corsa Super 1.0 MPFI 97/97 e estou passando por maus momentos desde que fiz o motor deste carro em abril de 2006. De lá para cá são só momentos ruins. Se arrependimento matasse hoje eu não estaria mais conversando com os nobres do fórum.

Hoje estou com os seguintes problemas e vou tentar listar para buscar uma orientação. Hoje os problemas são 3:

1) Troquei as duas homocinéticas e a barra axial do lado esquerdo (motorista). Fui na Dpaschoal para alinhar, balancear e fazer a cambagem. Agora para uma pequena curva tenho que dar quase 2 e até 3 voltas completas no volante. Antes não era assim. Falei com o pessoal da Dpaschoal e eles dizem que não sabem o porquê. É mole! O que vocs acham?

2) Consumo excessivo de combustível: passei o scanner e o mesmo acusa erro somente ao passar pelo teste do MAP. Acusa tensão alta no sensor.
A mangueira que sai do MAP é original de fábrica e não está obstruída. O MAP na concessionária da GM está custando R$360,00!!! Tem como eu fazer um teste específico junto ao MAP para ter certeza absoluta que é o mardito que está atrapalhando o consumo?? Alguma orientação??

Obs.: Observei que em estrada consigo fazer 130 km com um cilindro de 7,5 m3. Isso é show! Muito econômico. Mas quando estou em pequenas velocidades não passa de 70 km com o mesmo cilindro de 7,5 m3. Observei, também, que ao passar o scanner no teste do MAP já entra acusando
erro (o equipamento fica apitando acusando irregularidade), mas ao acelerar o carro o scanner para de acusar o erro (para de apitar o scanner). Não sei se este relato ajuda a galera me orientar.

Osb.: Não acende nada no painel de injeção eletrônica.

3) Marcha-lenta irregular: Limpei o motor de passo, limpei o conector (plugue) de motor de passo, limpei o conector (plugue) da borboleta e limpei a entrada do TBI. Aparentemente tinha resolvido, mas já está voltando apresentar irregularidade em marcha-lenta em menos de uma semana da
limpeza. Por exemplo, quando venho a uma velocidade de 80 KM e preciso parar em um sinal de trânsito a velocidade custa muito a descer e o carro mesmo depois de parado continua em aceleração alta. O Scanner não acusa nada na borboleta (sensor de TPS).

Osb.: Não acende nada no painel de injeção eletrônica.


Já li vários tópicos do fórum a respeito de consumo de combustível e marcha-lenta com os links que seguem, mas ainda não consegui resolver o problema do meu corsinha. Galera, por favor, me ajudem. Já estou "entrando em parafuso"!!!!!

Link visitado: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043

Obrigado a todos que podem colaborar.

MPSV


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

só no gnv isso acontece?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


mpsv
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 11:10:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mpsv »

GNV e gasolina.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”