Consumo excessivo

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mpsv
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Consumo excessivo

Mensagem por mpsv »

Olá pessoal, bom dia.

Meu Corsa é o Super 97/97 1.0 MPFI.

Olhei alguns outros post referentes a consumo excessivo de combustível, inclusive fiz os teste do código lampejante e Scanner, porém o sistema do Corsa não acusa nada.

Vou contar a história mais ou menos:

Meu carro fazia na faixa 16 KM por litro de gasolina e 110 a 130 KM no gás com cilindro de 7,5 m3 (isso é uma média). Tive que fazer motor (troquei tudo!) e agora o carro está fazendo na faixa de 10 a 12 KM por litro de gasolina e 60 a 75 no gás. Ou seja, o consumo ficou excessivo. O carro que era econômico agora é gastão.

Vejam os itens que já trabalhei:
* Troquei a SondaLambida;
* Troquei o MAPI;
* Borboleta (Sensor TPS) aparentemente está legal;
* Motor de passo está legal e com a borrachinha;
* Nova válvula termostática;
* Novo sensor de temperatura;
* Novo filtro de ar;
* Motor zero (feito em março de 2006);
* Não possui nenhum vazamento de óleo, carro sequinho;
* Velas novas;
* Cabos de vela nova;
* Bicos da injenção limpos;
* Scanner não acusa nenhum erro;

Não volto ao consumo de um carro 1.0.

Como posso testar o MAPI?

Como posso testar a SondaLambida?

Alguém me dá alguma dica? Já não sei mais o que fazer.


Obrigado.

MPSV


Gabarreto
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Mensagem por Gabarreto »

E o desempenho, como está?
Ele fazia 16 km/l? Verificou se está no tempo direitinho?

Valeu
Gustavo


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Todos estas causas abaixo podem levar ao consumo excessivo:

Chicote defeituoso
Sensor MAP defeituoso
Sensor TPS defeituoso
Sensor ACT defeituoso
Sensor ECT defeituoso
Sensor de oxigênio defeituoso
Linha de retorno obstruída
Filtro de combustível obstruído
Bomba de combustível defeituosa
Válvula injetora com vazamentos
Válvula injetora defeituosa
Válvula IAC defeituosa
Vazamento de ar nos coletores
Mangueira do MAP defeituosa
Regulador de pressão defeituoso
Velas ou cabos de ignição defeituosos
Sistema de ignição avariado
Sistema canister com defeito
Combustível de má qualidade
Unidade de comando defeituosa

Exclua os que vc já trocou ou verificou, e check o restante. Além destes podem ser outros problemas ainda como regulagem eletrônica do veículo por exemplo.

Falou.


mpsv
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Mensagem por mpsv »

O desempenho do carro está como antes.

Exatamente isso que eu gostaria. Gostaria de testar o MAPI e a SondaLambida.

Então, minha pergunta é:

* Como posso ter certeza ou como posso testar o MAPI?

* Como posso ter certeza ou como posso testar a SondaLambida?

Obrigado.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

mpsv escreveu:O desempenho do carro está como antes.

Exatamente isso que eu gostaria. Gostaria de testar o MAPI e a SondaLambida.

Então, minha pergunta é:

* Como posso ter certeza ou como posso testar o MAPI?

* Como posso ter certeza ou como posso testar a SondaLambida?

Obrigado.
Amigo, geralmente qdo se tem problema nestes sensores, a luz da injeção costuma acender e vc descobriria pelo teste do código lampejante, como já fez e não deu nada, acredito que eles estejam em ordem, mas caso ainda queira testá-los. Segue o teste da sonda lambda:

"Faça a seguinte sequência de testes:

Para testar o SENSOR, proceda da seguinte maneira:
* Funcione o motor até que o eletroventilador seja acionado pela segunda vez. Verifique a tensão gerada no sensor, com o motor funcionando acima de 1300 rpm. A tensão lida deve estar acima de 700 milivolts. Aumente a rotação do motor até 4500 rpm e solte o acelerador. A tensão deve oscilar entre 50 a 900 milivolts.
- Se as verificações acima estiverem em ordem, possível defeito no chicote ou na unidade de comando;
- Se os valores não estiverem em ordem, possível defeito no sensor.

Para testar a CONEXÃO:
* Desligue o conector do sensor de oxigênio com a chave de ignição desligada e verifique a tensão entre o terminal do conector (lado chicote) em relação a massa. O valor encontrado deve estar entre 360 a 460 milivolts.
- Se o valor encontrado for o especificado, possível defeito no sensor;
- Se o valor encontrado não for o especificado, passe para o próximo passo.
* Verifique a continuidade entre os conectores do sensor (lado do chicote) e o da unidade de comando (terminal B11- lado do chicote). O valor encontrado deve estar próximo de 0W.
- Se o valor encontrado for acima de 1 kW, possível circuito aberto no chicote;
- Se o valor encontrado for próximo de 0W, possível defeito na unidade de comando."

Já o teste do sensor MAP, vc encontrá naquele tópico do "teste do código lampejante", está lá pro fim.

Falou.


Rafael_C
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Mensagem por Rafael_C »



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