Alta rotação

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mpsv
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 11:10:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alta rotação

Mensagem por mpsv »

Olá turma.

O meu Corsa tem ficado acelerado. Por exemplo, venho a uma velociade de 60 km e paro em um sinal. A aceleração do carro matem-se alta (acelerado), ou seja, em rotação alta e custa a baixar.

Com isso tem consumido muito combustível além de ser incomodo esta alta rotação. O certo é a rotação cair automaticamente.

Alguém tem alguma sugestão o que pode estar ocorrendo? Alguma dica?


Obrigado.

MPSV
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

mpsv escreveu:Olá turma.
O meu Corsa tem ficado acelerado. Por exemplo, venho a uma velociade de 60 km e paro em um sinal. A aceleração do carro matem-se alta (acelerado), ou seja, em rotação alta e custa a baixar.
Com isso tem consumido muito combustível além de ser incomodo esta alta rotação. O certo é a rotação cair automaticamente.
Alguém tem alguma sugestão o que pode estar ocorrendo? Alguma dica?
Obrigado.
MPSV
Ola amigo, especifique qual o seu corsa.
De um reset na central e verifique o atuador de marchalenta.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.
mpsv
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 11:10:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mpsv »

O Corsa é o Super 97/97 1.0 MPFI.

O que é atuador de marchalenta? Com faço isso?

Obrigado.
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

mpsv escreveu:O Corsa é o Super 97/97 1.0 MPFI.

O que é atuador de marchalenta? Com faço isso?

Obrigado.
Amigão, dá uma olhada neste tópico, existe lá alguns casos como o seu e na última resposta um texto com fotos do atuador aberto para limpeza.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043

Quanto a pergunta sobre o que é o atuador de marcha-lenta, é um motor de passo que controla a rotação do motor em marcha-lenta, isso é feito dosando a qte de ar que passa por uma via atrás da borboleta de aceleração.

É por ai. Falou.
mpsv
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 11:10:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mpsv »

Valeu! Vou testar a noite e depois eu posto novamente.

Obrigado.
Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

pode ser o sensor de posição da borboleta que esta com mau contato.... a luz da injeção fica acesa??
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Cleiton Gomes escreveu:pode ser o sensor de posição da borboleta que esta com mau contato.... a luz da injeção fica acesa??
Já ia postar isto mesmo Cleiton. O meu está ficando acelerado direto, passei o Kaptor e informou que o problema é justamente o sensor de posição da borboleta. Ah, a luz da injeção está acesa direto. Abração
mpsv
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 11:10:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mpsv »

Pessoal fiz o teste ontem.

O que eu fiz:

* Fiz o teste do código lampejante e nada acusou;
* Joguei Car-80 no conector do motor de passo;
* Joguei Car-80 no conector da borboleta;
* Joguei Car-80 no motor de passo;
* Limpei a entrada do TBI;

Aparentemente ficou legal. Vou testar amanhã, pois é quando rodo uma maior quilometragem (distâncias maiores).

Osb.: Não acende nada no painel de injeção eletrônica.

Agora o que é posição da borboleta? Não terei a borboleta, mas me parece uma peça de encaixe único.

Obrigado.

MPSV
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”