Atuador marcha lenta

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
skamum
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 26 2007f Janeiro 2007 04:56:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Atuador marcha lenta

Mensagem por skamum »

Fala aí blz?

Alguém saberia me dizer se existe alguma situação em que o Atuador da Marcha Lenta pode ser danificado?

Vou explicar o pq da pergunta.

Tenho um Corsa Joy 1.0 2005, desde de outubro do ano passado venho tendo problemas com a marcha lente dele.

Inicialmente levei num mecânico com a supeita de ser gasolina adulterada, daí foram feitas todas aquelas coisas de praxe (limpeza dos bicos, troca de filtro combustível, tirar toda a gasolina do tanque, etc...etc). O carro então começou a funcionar normalmente no dia em que peguei do mecânico, mas no dia seguinte o problema voltou a acontecer, daí o mecânico falou que suspeitava que seria o atuador, sendo assim, troquei a peça, mas depois de 15 dias, novamente voltou a ocorrer o problema, dá o mecânico trocou a peça novamente pq estava na garantia, depois desta troca fui viajar com o carro e rodei uns 700 km sem problema, mas ao retornar da viagem o problema volto a ocorrer, daí levei em um outro mecânico indicado pelo meu sogro, e novamente o mesmo diagnóstico - Atuador da Marcha Lenta.

Não sei mais o que fazer, entre idas e vindas acho que já encostei o carro umas oito vezes, se o problema persistir acho que vou enconstar o carro em uma autorizada.


fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Qual é o problema da marcha lenta?
Fica ocilando, fica muito alta, fica muito baixa?

Tive problemas com a mercha lenta do meu corsa. Após algumas pesquisa na concessionária descobriu-se um problema no cabo de terra do sistema de injeção que foi soldado. Após isso normalizou. Minha marcha lenta ficava alta, em torno de 3000 RPM. Este problema é conhecido do pessoal das autorizadas. Na época pagei R$ 90,00 pelo conserto.

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”