Olá amigos...pesquisei aqui, porém não achei a informação necessária.
Estou querendo colocar um Kit Flex na minha picape Corsa. Ela é ano 2000/2000 MPFI.
Não estou me preocupando com gastos, porém oq eu devo exigir em oficina para isso???
-Chip Flex
-Bomba de combustivel Alcool
-Kit partida a frio
Teria algo mais??? Alguem conhece alguma oficina de SP para me indicar a fazer o serviço???
Vale a pena chipar ela somente para Alcool ou o kit flex mesmo? Pq minha ideia a principio, seria o kit flex para variar com gasolina tbm para nao desgastar muito o motor.
Obrigado a todos!
Conversão Kit Flex - Picape Corsa
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Ninguem para me dar um help??
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Esse "kit flex" faz a variação do ponto de ignição, ou é só no tempo de injeção mesmo? Se for só no tempo de injeção é uma conversão "meia boca", seu carro não vai ter nem o consumo nem o desempenho que poderia ter. Neste caso eu usaria o "chip pra álcool" mesmo.
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Então Everton, e não entendo absolutamente nada sobre isso!!! Meu negocio mesmo é moto...rsrsrsrs
Eu queria fazer uma conversão, que pode ser direto para alcool mesmo. Cogitei o flex que eu acho ser mais atual o projeto.
Quero fazer esta conversão completa, sem economizar em nada!
Eu queria fazer uma conversão, que pode ser direto para alcool mesmo. Cogitei o flex que eu acho ser mais atual o projeto.
Quero fazer esta conversão completa, sem economizar em nada!
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Vc tem o site que descreve esse produto? Passe ele pra mim que vou dar uma olhada, mas acho difícil que tenha variador de ponto. Usando um "chip pra álcool" além de vc fazer um remapeamento preciso e ter o avanço do ponto, outro detalhes tb podem ser modificados, como partida a frio, limite de rpm, etc. A vantagem do remapeamento é essa, vc tem um carro reguladinho que vai te trazer maior desempenho e menor consumo. A desvantagem é que vai andar só no álcool, o que dependendo do ponto de vista não é desvantagem nenhuma.Pé na Cova escreveu:Então Everton, e não entendo absolutamente nada sobre isso!!! Meu negocio mesmo é moto...rsrsrsrs
Eu queria fazer uma conversão, que pode ser direto para alcool mesmo. Cogitei o flex que eu acho ser mais atual o projeto.
Quero fazer esta conversão completa, sem economizar em nada!
Quanto a uma conversão completa mesmo, existem outros detalhes que devem ser observados. Vou dar uma procurada aqui no fórum de uma resposta completa que tinha dado aqui e colo pra vc, pra economizar tempo.
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Continuando....
Os detalhes que citei ai em cima são estes:
"Uma conversão para álcool, para que tenha o maior desempenho, menor consumo e maior segurança em relação a vida útil de alguns equipamentos devem ser feito:
- Aumento da taxa de compressão pelo rebaixamento do cabeçote para uma taxa entre 12,5 à 13:1. Esse aumento vai compensar o fato de o álcool possuir menor poder calorífico através do aumento da eficiência térmica. Isso fará com que seu carro melhore o consumo e desempenho. É essencial para uma conversão bem feita.
- Remapeamento da injeção para ajuste de ponto e injeção. Como o álccol possui menor velocidade de combustão (0,6 m/s p/ álcool e 0,8 m/s p/ gasolina) é necessessário que o ponto seja adiantado. Quanto a injeção de combustível deve ser elevada em 40% para manter a relação estequiométrica correta. A relação do álcool é de aproximadamente 9 partes de ar para 1 de combústivel, a da gasolina é de 14,7.
- Instalação de um sistema de partida a frio. Para que haja a injeção de gasolina para a partida em dias mais frios.
- Válvulas injetoras (bicos), o ideal é utilizar as do modelo à álccol para atingir a vazão necessária sem ter que trabalhar acima de 90% de abertura. Além de que as originais são menos resistentes à oxidação causada pelo álcool.
- Velas mais frias devido ao aumento da taxa de compressão.
- Bomba de combústível por uma do modelo à álcool. Tb para maior segurança."
É por ai. Falou.
Os detalhes que citei ai em cima são estes:
"Uma conversão para álcool, para que tenha o maior desempenho, menor consumo e maior segurança em relação a vida útil de alguns equipamentos devem ser feito:
- Aumento da taxa de compressão pelo rebaixamento do cabeçote para uma taxa entre 12,5 à 13:1. Esse aumento vai compensar o fato de o álcool possuir menor poder calorífico através do aumento da eficiência térmica. Isso fará com que seu carro melhore o consumo e desempenho. É essencial para uma conversão bem feita.
- Remapeamento da injeção para ajuste de ponto e injeção. Como o álccol possui menor velocidade de combustão (0,6 m/s p/ álcool e 0,8 m/s p/ gasolina) é necessessário que o ponto seja adiantado. Quanto a injeção de combustível deve ser elevada em 40% para manter a relação estequiométrica correta. A relação do álcool é de aproximadamente 9 partes de ar para 1 de combústivel, a da gasolina é de 14,7.
- Instalação de um sistema de partida a frio. Para que haja a injeção de gasolina para a partida em dias mais frios.
- Válvulas injetoras (bicos), o ideal é utilizar as do modelo à álccol para atingir a vazão necessária sem ter que trabalhar acima de 90% de abertura. Além de que as originais são menos resistentes à oxidação causada pelo álcool.
- Velas mais frias devido ao aumento da taxa de compressão.
- Bomba de combústível por uma do modelo à álcool. Tb para maior segurança."
É por ai. Falou.
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