Cambio do 1.6 no 1.0 Será que melhora alguma coisa?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
..::LEO::..
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 11:13:39 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ..::LEO::.. »

Tenho um Corsa 1.4 e no mês passado o câmbio dele foi pro saco, então coloquei o câmbio do corsa 1.6 e ficou muito bom o carro esta andando muitooooooooooooooooo...


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

maicon09 escreveu:o VHC eu acho bom pra andar na cidade, também não sei se a resposta do MPFI com caixa de VHC vai ser a mesma do proprio VHC... eu andando na cidade com o vhc é raro precisar meter o pé no fundo, (sou calmo dentro da cidade) ao contrario do sedan 1.0 MPFI q meu pai tinha q pra andar era pé no fundo direto. Ja pra pegar uma rodovia não gosto do VHC, acho q a 5ª marcha do VHC podia ser um poquinho mais longa, da um nervoso ver o carro a 100km/h ja pelos 4000rpm...
é justamente isso que não quero, excesso de giros, o meu corsa a 100KM chega em 3100RPM

a Ipanema do meu pai 1.8 a 100Km chega a 2.500 RPM.

por isso pensei na caixa do 1.6... será que procede?
Corsa, uma verdadeira paixão.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

..::LEO::.. escreveu:Tenho um Corsa 1.4 e no mês passado o câmbio dele foi pro saco, então coloquei o câmbio do corsa 1.6 e ficou muito bom o carro esta andando muitooooooooooooooooo...
E ai Leo, tudo bem,

corsa 1.4 é meu sonho de consumo!! :)

então fale pra gente ae, oq mudou exatamente, em quais situações vc achou que houve mudanças e melhoras...

conte tudo.. não esconda nada.. heheheh

e por final.. qual o custo médio de uma caixa dessas?

obrigado..
Corsa, uma verdadeira paixão.


..::LEO::..
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 11:13:39 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ..::LEO::.. »

[quote="eduardo.sic"][quote="..::LEO::.."]Tenho um Corsa 1.4 e no mês passado o câmbio dele foi pro saco, então coloquei o câmbio do corsa 1.6 e ficou muito bom o carro esta andando muitooooooooooooooooo...[/quote]

E ai Leo, tudo bem,

corsa 1.4 é meu sonho de consumo!! :)

então fale pra gente ae, oq mudou exatamente, em quais situações vc achou que houve mudanças e melhoras...

conte tudo.. não esconda nada.. heheheh

e por final.. qual o custo médio de uma caixa dessas?

obrigado..[/quote]

Não entendo muito de mecânica, essa troca que fiz foi por indicação do meu mecânico.
Mais para mim o carro esta muito melhor, está com mais arrancada, pense num bixin que está esperto,rsrsrs... está andando mais com menos rotação, antes com o câmbio original a rotação a 100Km era de 3.500 agora baixou para 2.800/2.900 em relação a consumo naõ teve muita diferença, antes ele fazia uma media de 15 por 1 agora está entre 14/14.5 por 1.
Mais só fiz esta troca por causa do meu câmbio que deu defetio, agora se seu cambio está bom eu acho que fica invialvel a troca.
Estou muito satisfeito com a minha troca, só não sei se no motor 1.0 teria uma melhoria expressiva.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

..::LEO::.. escreveu:
eduardo.sic escreveu:
..::LEO::.. escreveu:Tenho um Corsa 1.4 e no mês passado o câmbio dele foi pro saco, então coloquei o câmbio do corsa 1.6 e ficou muito bom o carro esta andando muitooooooooooooooooo...
E ai Leo, tudo bem,

corsa 1.4 é meu sonho de consumo!! :)

então fale pra gente ae, oq mudou exatamente, em quais situações vc achou que houve mudanças e melhoras...

conte tudo.. não esconda nada.. heheheh

e por final.. qual o custo médio de uma caixa dessas?

obrigado..
Não entendo muito de mecânica, essa troca que fiz foi por indicação do meu mecânico.
Mais para mim o carro esta muito melhor, está com mais arrancada, pense num bixin que está esperto,rsrsrs... está andando mais com menos rotação, antes com o câmbio original a rotação a 100Km era de 3.500 agora baixou para 2.800/2.900 em relação a consumo naõ teve muita diferença, antes ele fazia uma media de 15 por 1 agora está entre 14/14.5 por 1.
Mais só fiz esta troca por causa do meu câmbio que deu defetio, agora se seu cambio está bom eu acho que fica invialvel a troca.
Estou muito satisfeito com a minha troca, só não sei se no motor 1.0 teria uma melhoria expressiva.
Valeu pelas informações, so o fato da rotação ja cair ja é uma boa, querendo ou não dirigir com uma rotação menor prolonga a vida util do motor.. eu pretendo transformar meu motor em 1.4 logo terei que trocar o cambio tb, então antes de mexer no motor vou começar pelo cambio e ir comparando as diferenças.

obrigado e sucesso ai no corsa 1.4 ...
Corsa, uma verdadeira paixão.


..::LEO::..
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 11:13:39 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ..::LEO::.. »

[quote="eduardo.sic"][quote="..::LEO::.."][quote="eduardo.sic"][quote="..::LEO::.."]Tenho um Corsa 1.4 e no mês passado o câmbio dele foi pro saco, então coloquei o câmbio do corsa 1.6 e ficou muito bom o carro esta andando muitooooooooooooooooo...[/quote]

E ai Leo, tudo bem,

corsa 1.4 é meu sonho de consumo!! :)

então fale pra gente ae, oq mudou exatamente, em quais situações vc achou que houve mudanças e melhoras...

conte tudo.. não esconda nada.. heheheh

e por final.. qual o custo médio de uma caixa dessas?

obrigado..[/quote]

Não entendo muito de mecânica, essa troca que fiz foi por indicação do meu mecânico.
Mais para mim o carro esta muito melhor, está com mais arrancada, pense num bixin que está esperto,rsrsrs... está andando mais com menos rotação, antes com o câmbio original a rotação a 100Km era de 3.500 agora baixou para 2.800/2.900 em relação a consumo naõ teve muita diferença, antes ele fazia uma media de 15 por 1 agora está entre 14/14.5 por 1.
Mais só fiz esta troca por causa do meu câmbio que deu defetio, agora se seu cambio está bom eu acho que fica invialvel a troca.
Estou muito satisfeito com a minha troca, só não sei se no motor 1.0 teria uma melhoria expressiva.[/quote]

Valeu pelas informações, so o fato da rotação ja cair ja é uma boa, querendo ou não dirigir com uma rotação menor prolonga a vida util do motor.. eu pretendo transformar meu motor em 1.4 logo terei que trocar o cambio tb, então antes de mexer no motor vou começar pelo cambio e ir comparando as diferenças.

obrigado e sucesso ai no corsa 1.4 ...[/quote]

Já que você vai mecher no motor então recomendo a troca de câmbio.
Sucesso ai com seu corsa.
Abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”