Artigo sobre Aumento de consumo nos veículos. INTERESSANTE.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

como prometido, aqui segue a matéria referente a ecônômia de combustivel.

Esse método carga realmente é muito bom e emprego o mesmo tambem o tempo todo.

http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-4.htm

Este artigo ensina a realmente economizar de verdade em todos os tipos de combustivel.

http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/economia-1.htm


Façam boa econômia ! rs

Abraços !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Mais dúvidas sobre cut off podem ser sanadas neste artigo do BCWS tambem



http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/cutoff.htm
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Ariete

Mensagem por Ariete »

Speed Boy escreveu:como prometido, aqui segue a matéria referente a ecônômia de combustivel.

Esse método carga realmente é muito bom e emprego o mesmo tambem o tempo todo.

http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-4.htm

Este artigo ensina a realmente economizar de verdade em todos os tipos de combustivel.

http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/economia-1.htm


Façam boa econômia ! rs

Abraços !
Valeu, na cidade eu já uso essa tecnica de marchas mais altas, eu nao estico quando ando na boa, meus amigos até fala q eu estou forcando muito o motor, mais no pé eu sinto que não,

agora o esquema da estrada eu vou testar com mais frequencia.

abraço


Shark_nu
:: Champ ::
Mensagens: 560
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shark_nu »

pedropaulo escreveu:será q a diferenca do cut off x banguela é tão grande assim?

Eu sempre desco a serra para ir em outra cidade nos finais de semana, e sempre desco no ponto morto ( á 400 rpm ), desco uns 35 km só na banguela, e uso o freio só nas curvas, eu testei descer engrenado e sempre eu tinha q da umas acelerada para manter 110 km/h
como o pedro paulo disse......
eu tb.. tenho q voltar a acelerar para ele continuar a manter a velocidade.... tipo se vai na banguela vai llloooooooooonnnnge... e tranquilão !! agora no cut off putzz.. nun anda nada e ainda parece q o motor força. :o

abraços
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:


Shark_nu
:: Champ ::
Mensagens: 560
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shark_nu »

jeison.paim escreveu:Comer embreagem???!! Da onde vc tirou isso? vc não vai descer o morro com o pé na embreagem, e sim com o carro engrenado, a embreagem estará com menos carga do que se você tivesse acelerando seu carro normalmente no plano.
cara.. depois q eu escrevi e saí... e pratiquei o cut off percebi a merd* que escrevi aqui !! ehhehehe.... falou !! :wink:
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Shark_nu escreveu:
jeison.paim escreveu:Comer embreagem???!! Da onde vc tirou isso? vc não vai descer o morro com o pé na embreagem, e sim com o carro engrenado, a embreagem estará com menos carga do que se você tivesse acelerando seu carro normalmente no plano.
cara.. depois q eu escrevi e saí... e pratiquei o cut off percebi a merd* que escrevi aqui !! ehhehehe.... falou !! :wink:
eheheh acontece Shark ! rsrsrsrs
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Shark_nu
:: Champ ::
Mensagens: 560
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shark_nu »

Shark_nu escreveu:
pedropaulo escreveu:será q a diferenca do cut off x banguela é tão grande assim?

Eu sempre desco a serra para ir em outra cidade nos finais de semana, e sempre desco no ponto morto ( á 400 rpm ), desco uns 35 km só na banguela, e uso o freio só nas curvas, eu testei descer engrenado e sempre eu tinha q da umas acelerada para manter 110 km/h
como o pedro paulo disse......
eu tb.. tenho q voltar a acelerar para ele continuar a manter a velocidade.... tipo se vai na banguela vai llloooooooooonnnnge... e tranquilão !! agora no cut off putzz.. nun anda nada e ainda parece q o motor força. :o

abraços
speedboy !! me explica essa !! :o
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Taí.......num sabia dessa do cutt-off.
Muito informativo o tópico
Vlw


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

[quote="Shark_nu"]""" >>Rodagem em "banguela"
>Todos os testes foram efetuados em dinamômetro. Foi simulada a rodagem em>descidas com o carro engrenado e desengrenado. Em carros com injeção>eletrônica o consumo em "banguela" é ligeiramente maior que engrenado.

>Acréscimo de consumo: 5,19% """

:o
Speed.. vê se eu entendi direito... então nos nossos corsinhas q são injeção é melhor andar engrenado do que solto na banguela ??? é isso mesmo ?.. mas isso não faz muito sentido... :o

barços brother :wink:[/quote]

Amigo, acontece mais ou menos assim:

Quando vc anda na banguela (qualquer carro a injeção) e = se vc estivesse parado em marcha lenta, o comando do carro manda combustivel para manter o carro em funcionamento (girando)

Quando vc anda engrenado numa descina sem pisar no acelerador, as rodas giram gerando força, assim o comando entende que não necessita de combustivel (ou menor quantidade) para continuar rodando....

A grosso modo seria isso... abraço a todos


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

ehehe este tópico acabou de fazer aniversário !

Desenterrado, mas ecnomia é uma coisa ótima de ser lembrada sempre !!!!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”