cadê o corsa turbo do donato? tá com qtos cv agora?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Ariete

Mensagem por Ariete »

PrEsA escreveu:
pedropaulo escreveu:desculpa se vcs são bons,

veja se teu corsa gsi com 333 cv anda junto com esse carro com 340 cv

http://s105.photobucket.com/albums/m220 ... ATurbo.flv

http://s105.photobucket.com/albums/m220 ... ad1000.flv

2.0 20v 5 cilindros 340 cv com 1.2 de pressao

o site do dyno esta offline

se vc acha q anda junto ou mais , ai deve estar com os 333 cv mesmo.

rsrsrs... e o seu?

o meu anda mais

enche o tanque do brava e o do meu para vc ver quem anda mais hehe :D


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Oi pessoal, agora sou eu mesmo... (Rodolfo). Esse Brava do vídeo é do Albert um maigo e na verdade eu não instalei o kit nem mexi no carro dele... o que a MDM fez foi os bicos injetores e dar a receita da preparação. Mas nesse vídeo o Brava tinha aprox. 500cv, muuuuito Forte!
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Donato
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Mensagem por Donato »

Eu ando pisando a maior parte do tempo(não fico estourando de final, lógico......mas dentro da cidade, ando sempre pisando, trocando as marchas no limite) e nunca deu falta nem nada.....não manjo mto disso, mas o funcionamento tá bem liso, a potência vem gradativamente, e sempre com pegada forte, de colar as costas no banco....se o bico suplementar tá alimentando bem ou não, eu não sei.....só sei q o carro tá 100%......90%, por causa da embreagem original.......esse é o único porém.....mas isso já vou resolver logo, logo

Pra mim, ficou perfeito.....com comportamento de carro original

É só olhar o gráfico das curvas de torque e potência, quase idênticas às do motor original, aspirado.....trampo nota 10 os caras fizeram
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

dalton_lopes escreveu:e quem me provar q em corsa mpfi o combustivel do bico suplementar colocado na pressurização alimenta todos os cilindros eu dou R$10,00
Se vc me provar o contrário tb te dou 10 reais! :)
Em carros aspirados eu concordo contigo, mas em turbos não...
Falou.


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

rapaiz.... essa discussão vai longeee.. e isso eh bom! vamos lá, quem tem argumentos pra dizer q o combustivel do bico suplementar na pressurização em corsas turbo MPFI alimenta o primeiro e segundo cilindro?
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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

dalton_lopes escreveu:rapaiz.... essa discussão vai longeee.. e isso eh bom! vamos lá, quem tem argumentos pra dizer q o combustivel do bico suplementar na pressurização em corsas turbo MPFI alimenta o primeiro e segundo cilindro?
Rapaiz, caso vc venha dizer q carros com suplementar nao alimentam o 1o e 2o cilindro, pois o comb tem massa especifica maior q o ar e náo consegue fazer a curva, voce esta errado, pois o motor só estara com uma valvula aberta por vez (ok, desconsiderando o overlap p fins educativos) entao a mistura nao tem opcao de ir p um lado ou outro, e sim apenas um caminho por vez.

Sem contar q este argumento é da época onde usavamos carburadores onde o combustivel era líquido e em gotas. Atualmente os bicos injetores usam diferenca de pressao superior a 2bar sem contar o fluxo e temperatura na qual o ar encontra-se qdo pressruizando.

Vc tem algum outro argumento contra o bico extra?
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Mensagem por dalton_lopes »

tenho sim. o combustivel nao pode ficar tão "spray" a ponto de preencher todo o ambiente do coletor de admissão. senão nosso carros turbos queimariam gases ao invés de combustivel liquido. tanto que ele nao foi projetado pra passar combustivel e sim gás. um turbo gerando 1kg pode fazer com q o spray do combustivel volte a se tornar gotas mais espessas antes de entrar pra dentro do motor.
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Mensagem por samuca »

vixi.... naum entendo p o r r a nenhuma de motor mas, que ta engreçado isso ta, hehehe!!!!


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

GSI T escreveu:nos casos do efi, o bico suplementar eh perfeito! o coletor do efi é reto. se o bico começa a pulsar, ele faz o spray e manda combustivel pra todos os cilindros. agora, olha o coletor dos corsas mpfi. pra colocar bico suplementar em mpfi, só fazendo outra linha de bicos um pouco mais acima dos bicos originais com 1 bico por cilindro. mas isso se seu mpfi tiver mais de 600cv!!! os motores da fiat, os fiasa (acho), o coletor deles tb eh "reto" o suficiente pra colocar um bico suplementar na ponta e o bico espirrar combustivel pra todos os cilindros. lembrando, o ar faz curva, mas o combustivel nao. se o combustivel for mto spray, pode haver pré detonação pq ele está mto volatil, o q nao eh o caso. alias, pro bico fazer um spray pra chegar ao ponto de misturar com o ar q vem da turbina, tem q ser um microfuro feito por eletroerosao e uns 15 bar de pressao. tipo uma VAP de limpar calçada e bloco de motor. impossivel um bico trabalhar nessa pressao. resumindo. impossivel o bico suplementar em coletor cotolevo (os do mpfi) fazer o combustivel se misturar no ar a ponto do mesmo se distribuir igualmente em todos os cilindros. só se vc tivesse um turbo a vácuo pra aumentar o vácuo do motor e nao empurrar pressao positiva. mas isso tb eh impossivel.
Na verdade o que acontece é muito mais complexo do que isso, existem vários outros detalhes que devem ser observados, não basta só imaginar que na curva o combustível devido sua maior densidade será prejudicado da maneira que vc cita, antes de mais nada, deve ser analisado qual é o tipo do escoamento formado pela mistura no coletor, se é um escoamento laminar ou se é um escoamento turbulento, caso seja este último e que acredito que seja, isto que vc citou não aconteceria, mas isto para ser comprovado seria necessários testes específicos.

Outra consideração que vc está fazendo que acho que não deveria ser feita é assumir um coletor que foi projetado para motores aspirados originais e desconsiderar vários aspectos qdo o mesmo for utilizado em uma preparação turbinada, acredito que muito pouco possa ser usado para tais explicações, tudo lá dentro do coletor muda, pressão, temperatura, densidade, velocidade, etc. O que quero dizer eh que não se pode afirmar que o que vc disse está correto, deveria-se analisar vários outro detalhes se possíveis de forma prática.

Outro detalhe que não concordo tb, é a respeito do spray. Primeiro, a respeito da volatibilidade que vc citou, pois vc desconsiderou que com aumento da pressão o combustível se torna menos volátil, e é o que acontece dentro do coletor neste caso, qdo aspirado a pressão é negativa e neste caso a volatibilidade é muito maior e mesmo assim não existe esta pré-detonação que vc disse, então nos turbinados com pressão positiva, a volatibilidade é muito menor, podendo, assim, descartar esta hipótese. Segundo é a questão da pulverização, acredito que a pressão diferencial seja suficiente para que isto ocorra, e não é necessário 15 bar, os bicos do monoponto trabalham com 0,8 bar e já é suficiente.

É mais ou menos por ai que penso. Falou.


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

o coletor dos corsas mpfi foi feito pra causar turbulencia, tanto q a parede interna é rugosa. para o combustivel fazer curva o suficiente pra alimentar os clindros 1 e 2, ele deve ficar leve como o ar que entra no motor. sabemos q isso eh impossivel sem um spray "perfeito", ainda mais com um combustivel nao tao puro e com tantos elementos que tem massas distintas. lembrando, no alcool tem agua e mais um monte de impurezas. imaginemos uma situação: 2 corsas 1.0 8v mpfi. 1 com bicos retrabalhados pra rodar com 1kg e outro com bicos levemente retrabalhados e suplementar. uma estrada reta sem fim, pé embaixo... mesmo combustivel, mesma bomba de comb... tudo ok, na situação de pé embaixo, qual vc acha q quebra primeiro? acho q o com suplementar.
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