cadê o corsa turbo do donato? tá com qtos cv agora?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

nos casos do efi, o bico suplementar eh perfeito! o coletor do efi é reto. se o bico começa a pulsar, ele faz o spray e manda combustivel pra todos os cilindros. agora, olha o coletor dos corsas mpfi. pra colocar bico suplementar em mpfi, só fazendo outra linha de bicos um pouco mais acima dos bicos originais com 1 bico por cilindro. mas isso se seu mpfi tiver mais de 600cv!!! os motores da fiat, os fiasa (acho), o coletor deles tb eh "reto" o suficiente pra colocar um bico suplementar na ponta e o bico espirrar combustivel pra todos os cilindros. lembrando, o ar faz curva, mas o combustivel nao. se o combustivel for mto spray, pode haver pré detonação pq ele está mto volatil, o q nao eh o caso. alias, pro bico fazer um spray pra chegar ao ponto de misturar com o ar q vem da turbina, tem q ser um microfuro feito por eletroerosao e uns 15 bar de pressao. tipo uma VAP de limpar calçada e bloco de motor. impossivel um bico trabalhar nessa pressao. resumindo. impossivel o bico suplementar em coletor cotolevo (os do mpfi) fazer o combustivel se misturar no ar a ponto do mesmo se distribuir igualmente em todos os cilindros. só se vc tivesse um turbo a vácuo pra aumentar o vácuo do motor e nao empurrar pressao positiva. mas isso tb eh impossivel.
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

caramba! nao foi o GSI T q digitou. foi o dalton_lopes. to no computador dele. nao sei como mudar de usuario. desculpa rodolfo. hje entrego seu note. abraço.
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

desculpa a todos! tava usando o computador do rodolfo GSI T. os 2 posts acima foi eu quem escreveu. alias, quem precisar de um administrador de redes, serviços de informática, me fala. reparos em notebooks,,,, mas qdo me mandarem os notebooks, façam logoff do forum. rsrsrsrsrsrsrsr.
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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

pedropaulo escreveu:desculpa se vcs são bons,

veja se teu corsa gsi com 333 cv anda junto com esse carro com 340 cv

http://s105.photobucket.com/albums/m220 ... ATurbo.flv

http://s105.photobucket.com/albums/m220 ... ad1000.flv

2.0 20v 5 cilindros 340 cv com 1.2 de pressao

o site do dyno esta offline

se vc acha q anda junto ou mais , ai deve estar com os 333 cv mesmo.

rsrsrs... e o seu?
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Ariete

Mensagem por Ariete »

PrEsA escreveu:
pedropaulo escreveu:desculpa se vcs são bons,

veja se teu corsa gsi com 333 cv anda junto com esse carro com 340 cv

http://s105.photobucket.com/albums/m220 ... ATurbo.flv

http://s105.photobucket.com/albums/m220 ... ad1000.flv

2.0 20v 5 cilindros 340 cv com 1.2 de pressao

o site do dyno esta offline

se vc acha q anda junto ou mais , ai deve estar com os 333 cv mesmo.

rsrsrs... e o seu?

o meu anda mais

enche o tanque do brava e o do meu para vc ver quem anda mais hehe :D


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Oi pessoal, agora sou eu mesmo... (Rodolfo). Esse Brava do vídeo é do Albert um maigo e na verdade eu não instalei o kit nem mexi no carro dele... o que a MDM fez foi os bicos injetores e dar a receita da preparação. Mas nesse vídeo o Brava tinha aprox. 500cv, muuuuito Forte!
Abraços,
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Donato
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Mensagem por Donato »

Eu ando pisando a maior parte do tempo(não fico estourando de final, lógico......mas dentro da cidade, ando sempre pisando, trocando as marchas no limite) e nunca deu falta nem nada.....não manjo mto disso, mas o funcionamento tá bem liso, a potência vem gradativamente, e sempre com pegada forte, de colar as costas no banco....se o bico suplementar tá alimentando bem ou não, eu não sei.....só sei q o carro tá 100%......90%, por causa da embreagem original.......esse é o único porém.....mas isso já vou resolver logo, logo

Pra mim, ficou perfeito.....com comportamento de carro original

É só olhar o gráfico das curvas de torque e potência, quase idênticas às do motor original, aspirado.....trampo nota 10 os caras fizeram
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

dalton_lopes escreveu:e quem me provar q em corsa mpfi o combustivel do bico suplementar colocado na pressurização alimenta todos os cilindros eu dou R$10,00
Se vc me provar o contrário tb te dou 10 reais! :)
Em carros aspirados eu concordo contigo, mas em turbos não...
Falou.


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

rapaiz.... essa discussão vai longeee.. e isso eh bom! vamos lá, quem tem argumentos pra dizer q o combustivel do bico suplementar na pressurização em corsas turbo MPFI alimenta o primeiro e segundo cilindro?
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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

dalton_lopes escreveu:rapaiz.... essa discussão vai longeee.. e isso eh bom! vamos lá, quem tem argumentos pra dizer q o combustivel do bico suplementar na pressurização em corsas turbo MPFI alimenta o primeiro e segundo cilindro?
Rapaiz, caso vc venha dizer q carros com suplementar nao alimentam o 1o e 2o cilindro, pois o comb tem massa especifica maior q o ar e náo consegue fazer a curva, voce esta errado, pois o motor só estara com uma valvula aberta por vez (ok, desconsiderando o overlap p fins educativos) entao a mistura nao tem opcao de ir p um lado ou outro, e sim apenas um caminho por vez.

Sem contar q este argumento é da época onde usavamos carburadores onde o combustivel era líquido e em gotas. Atualmente os bicos injetores usam diferenca de pressao superior a 2bar sem contar o fluxo e temperatura na qual o ar encontra-se qdo pressruizando.

Vc tem algum outro argumento contra o bico extra?
PrEsA - Geração Turbo Team


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