Comprar um carro - Dicas

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mauro afonso
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Comprar um carro - Dicas

Mensagem por mauro afonso »

Comprei um corsa fudido no motor, e já passei pra frente aquela encrenca.

Vou comprar outro.

Alguém sabe me dar umas dicas como faço para verificar um carro antes de fechar o negócio de compra.

Ouvi uns dizendo em verificar a fuça do carro em alta aceleração, se é preta ou azul, o barulho etc.

Alguém pode me dar umas dicas de como faço para verificar indícios de que o motor tá fudido, o carro foi batido, embreagem, freios, e outras coisas que demandam conserto de alto valor.

Se alguem poder me ajudar, agradeço


mauro afonso
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Mensagem por mauro afonso »

no texto acima não é "fuça", mas sim Fumaça em alta aceleração


Léo Loula
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Mensagem por Léo Loula »

Não sou o expert, mas já tive um gol fuçado, (acho que ele foi PT kkkk) e depois ainda spancaram ele na marginal, quase PT de novo... kkkkk graças a Deus, tenho o meu classic, desde 0km 2004 com 21.000, um zelo só...
mas ai:

- Respingos de tinta nos vidros ou em borrachas, são ninais que o carro foi repintado;
- Procure os selos (adesivos) que vêm no capo, portas, porta malas, uma oficina boa, geralmente coloca de volta, uma pé de boi, não. (seria legal ver um carro igual em bom estado pra saber onde que ficam tais coisas)
- Portas que não fecham direito ou portas desalinhadas;
- Farois de marcas ou tons diferentes (As vezes o cara só troca 1);
- Vidros com fabricantes diferentes (já vi um que cada vidro era de uma marca.. kkk);
- Placa do veiculo muito detonada ou nova d+ (elas tem a data impressa);
- Tons de cores diferentes no carro;
- O "cofre do motor" se a pintura tiver brilho, é sinal que foi repintado, as originais são foscas;

é isso ai.... (risos)
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


DOM
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Mensagem por DOM »

Basicamente é isso que nosso amigo citou ai em cima,

Porem as coisas que se deve ter maior atenção,

kilometragem
Tire uma media de kilometragem anual, (claro que se pode andar menos), porem por ano uma media de 10000 km (a faixa minima que algumas segurados dão inclusive), se o carro for 96 já deve estar na faixa dos 100000.
Muito abaixo disso é "mosca branca" e normalmente o carro é unico dono, carro com mais de dois donos é praticamente impossivel ter Km muito baixa, então desconfie.
(obs. Kilometragem alta nem sempre é sinal de carro ruim, pelo menos mostra a originalidade do motor)

Mecanica
Quanto a parte mecanica não tente formulas magicas, peça para leva-lo ao seu mecanico de confiança, se a loja ou dono se recusar fique atento, e um bom mecanico sabera lhe dizer se é ou não uma boa compra.

Funilaria
Tudo o que foi citado acima é valido, mais se for metodico leve tambem a um bom funileiro, quem trabalha com isso sabe ver "tons da cor", partes desalinhadas e peças não originais como ninguem.

Emplacamento
Se o carro for ano de fabricação 2000, olhe na placa que vera em alto-relevo dois numeros zeros (00), se estiver diferente disso pode incorrer em alguns riscos, re-implacação é muito dificil, só em casos extremos como uma batida em que se perde a placa, ou um antigo carro placa vermelha.
Fique atento tambem a origem do carro,
http://www.carroantigo.com/portugues/co ... iculos.htm
a placa pode dizer de onde ele veio, desconfie de placas de fora de seu estado.

Um dispachante pode dizer muito sobre seu carro, se quiser ainda pode pedir uma consulta de ex-donos, situações, entre outros.

Bem, atente para esses itens e boa compra.


willedu
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Mensagem por willedu »

Daniel Manfredini escreveu:Basicamente é isso que nosso amigo citou ai em cima,

Porem as coisas que se deve ter maior atenção,

...
Só complementando:

http://www.checkauto.com.br/

Paga uma pequena taxa, entra com o RENAVAM e placa do veículo e tem um histórico em questão de minutos, de tudo o que o carro fez e não fez, inclusive registro de batidas, seguros, kms, etc., bem eficiente.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Ariete

Mensagem por Ariete »

todos os carros q eu pego, eu pego uma avenida para acelerar até uns 140 km/h,

acelero até cortar e passo as marchas rapido, se a marcha nao entrar, ou arranhar, é comprar e passar um tempo e dar problema no cambio,


acelero até cortar nas 3 primeiras marchas, para ver se o carro ascende a luz da injecao ou corta antes do redline, se cortar ou acender a luz da injecao é problema na injecao

depois coloco uma 5 marcha e acelero ate 130 km+/- e solto para reduzir ( meu pai comprou um monza uma vez q na reduzida o cambio escapava )

depois veja se sai alguma fumaca com o carro parado acelere ate cortar,

depois eu vou em um lava jato rapido e lavo o carro, para ver se tem vazamentos de agua


mauro afonso
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Mensagem por mauro afonso »

obrigado pessoal

acreditem

comprei um corsa, 99 com 128 km rodados, a principio o carro não apresentava nenhum barulho.

mas, no entanto, ele não desenvolvia nas subidas dentro da cidade, como se espera de um carro normal.

antes de fazer o negócio, resolvi levar num "mecânico".
Levei o cara olhou, funcionou, olhou, mexeu, virou, e disse que só tinha que trocar o abafador e outra peça lá, disse que eu podia me abraçar que o carro tava encima.
Depois, pedi para o cara fazer uma revisão, trocar a correia dentada e tudo, ele fez a revisão e me custou 1300 contos (freio, correia dentada, esticador da dentada entre outras peças que já estavam gastas)

depois de pronto, peguei o carro, rodei uma esquina, e senti o carro rajando quando precisava do motor, numa subida voce arrochava o acelerador e o CENSURADO do corsa rajava que nem uma AR15

levei de volta pro merdãnico, o cara me disse que o motor foi pro pau, e que iria custar entre uns 2500 e 3000. Quase voei na garganta dele, disse:
"cara como que eu peço para voce olhar um carro e voce me diz que só tinha duzentos reais para fazer, gastei 1300 com reformas e voce vem me dizer que ainda tem 3 contos de motor para fazer"

Ai ele vem me dizer, que os caras atrasaram o ponto do carro, deixaram 3 dentes da correia dentada fora, e por isso quando ele olhou o carro não fazia este barulho, e que para ver precisava abrir o motor.

Falei pro cara, e por que voce não me disse que precisava abrir o motor, e pagava, 300 de mão de obra para voce abrir o motor antes de eu comprar sai mais barato que fazer o motor de 3000 contos depois de comprado.

Só não mandei ele tomar no CENSURADO, por que meu pai sempre foi muito severo comigo em questão de educação.

por isso perguntei aos colegas ai do site como fazer para verificar um carro antes da compra.

obrigado pelas dicas colegas


willedu
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Mensagem por willedu »

Puxa, que pepino eim!!!! Nossa cara, eu tinha batido no mecânico! Pode até ser que ele tenha feito isso só pra pegar sua grana depois, pra arrumar o carro.

Mecânico é fogo, por isso que eu to virando um ehehehe.

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mauro afonso
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Mensagem por mauro afonso »

prejuizo,

já e o segundo

veja com é

o carro anterior era um uno, fui dar uma de bocão, e fui comprar sozinho, nem levei em mecânico, o carro tava inteiro de lata, estofados sem um risco, mas comprei. Ai fui levar no mecânico, só pelo barulho o cara disse, ihhhh, cabeçote, 1600 contos para fazer. Me laskei.

nesse corsa, pensei comigo, não voce se burro de novo, vo leva no mecânico antes de fazer o negócio.

levei na bunda de novo, só que desta vez levei no mecânico.

Levei azar por que não levei o uno no mecânico
e levei azar no corsa, mesmo levando no mecânico


Acho que o melhor mesmo é a gente aprender essa CENSURADO, pelo menos para não fazer mal negócio.


DOM
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Mensagem por DOM »

mauro afonso escreveu: Só não mandei ele tomar no XX...

levei na XXXX de novo, só que desta vez levei no mecânico.

Só não mandei ele tomar no xx, por que meu pai sempre foi muito severo comigo em questão de educação.

Acho que o melhor mesmo é a gente aprender essa XXXXX, pelo menos para não fazer mal negócio.
Caro Mauro, peço muito humildemente que leia nosso estatuto que segue abaixo:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14975

Nele temos algumas regras quanto ao linguajar a ser utilizado no Forum, sei que talvez esta mensagem não lhe tenha um tom apreciavel, porem sou um usuario que esta registrado a algum tempo e preza pelo bom andar do clube, por favor leve em consideração tal fato :) .

E é como eu disse mecanico tem que ser de confiança, até porque eles ganham dinheiro com carro quebrado, e não com carro zerado....


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