Fala aí genete,
é o seguinte, troquei os tuchos e o comando do meu carro. O carro tava uma abtedeira aí eu abri o motor com o meu mecânico e constatamos que o comando tava muito ruim fazendo os tuchos baterem... trocamos o comando e montamos a capelinha, aproveitei e troquei correia e esticador. Também tive que trocar o sensor MAP que estava quebrado. Depois de montado, sai com o carro para testar e constatei que o carro estava com menos potencia do que antes (o problema da potencia piorou depois que passei o caroo pra GNV, até então estava na gasolina) e quando parei o carro morreu. Virei o carro umas 4 vezes para ele pegar mas aí o motor ficou trepidando como se estivesse fora do ponto, ai constatamos que tinha pulado dente da correia e o esticador não estaca bom então troquei botei o carro no ponto mas continuou sem potencia tanto na gasosa quanto no GNV.
Depois de 2 dias o tucho começou a bater pois tinha um que não estava carregando, aí trocamos e o carro parou de bater mas o motor continua trepidando e sem potencia tanto no GNV qto na gasosa e também senti um consumo maior de gasolina.
O fato é que mesmo antes qdo o carro batia tucho e comando tava fudido o carro tinha mais potencia que agora.
Outro fato é q qdo troquei o MAP a luz da injeção apagou mas qdo passava pro GNV após um tempo ela acendia, aí levei na loja do GNV e eles fizeram alguma coisa no emulador de bico e parou de acender (acho que ele resetou o emulador) e também zerou a memória.
O carro é sedan 1.0MPFI/2002
O que pode ser??
abraço
SEM POTENCIA após troca do comando e tucho
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Pode ter alguma válvula injetora (bico) travado...
Vc está sentindo um cheiro muito forte quando entra na garagem por exemplo?!
Devido ao alto consumo e baixo rendimento, pode ser a sonda lambda!
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O mais provavel é que quando pulou um dente da corrêia dentada algum pistão bateu em alguma valvula e entortou ela, com ela torta não tem vedação no cilindro, daí o carro sem potência. Vá até algum "mecânico de verdade" e peça pra ele medir a compressão dos cilindros, se estiver baixa é isso, voce vai ter que mandar o cabeçote pra retífica e gastar.
Boa Sorte,
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RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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As vezes o mecânico colocou a correia um dente fora de sincronismo, então o carro apenas está fora do ponto. Já aconteceu comigo, o mecânico não sabia como sincronizar corretamente o 16v. Hoje como sou eu mesmo o mecânico, sempre fica certinhoGSI T escreveu:O mais provavel é que quando pulou um dente da corrêia dentada algum pistão bateu em alguma valvula e entortou ela, com ela torta não tem vedação no cilindro, daí o carro sem potência. Vá até algum "mecânico de verdade" e peça pra ele medir a compressão dos cilindros, se estiver baixa é isso, voce vai ter que mandar o cabeçote pra retífica e gastar.
Boa Sorte,
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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[quote="rgcarv"]Fala aí genete,
é o seguinte, troquei os tuchos e o comando do meu carro. O carro tava uma abtedeira aí eu abri o motor com o meu mecânico e constatamos que o comando tava muito ruim fazendo os tuchos baterem... trocamos o comando e montamos a capelinha, aproveitei e troquei correia e esticador. Também tive que trocar o sensor MAP que estava quebrado. Depois de montado, sai com o carro para testar e constatei que o carro estava com menos potencia do que antes (o problema da potencia piorou depois que passei o caroo pra GNV, até então estava na gasolina) e quando parei o carro morreu. Virei o carro umas 4 vezes para ele pegar mas aí o motor ficou trepidando como se estivesse fora do ponto, ai constatamos que tinha pulado dente da correia e o esticador não estaca bom então troquei botei o carro no ponto mas continuou sem potencia tanto na gasosa quanto no GNV.
Depois de 2 dias o tucho começou a bater pois tinha um que não estava carregando, aí trocamos e o carro parou de bater mas o motor continua trepidando e sem potencia tanto no GNV qto na gasosa e também senti um consumo maior de gasolina.
O fato é que mesmo antes qdo o carro batia tucho e comando tava fudido o carro tinha mais potencia que agora.
Outro fato é q qdo troquei o MAP a luz da injeção apagou mas qdo passava pro GNV após um tempo ela acendia, aí levei na loja do GNV e eles fizeram alguma coisa no emulador de bico e parou de acender (acho que ele resetou o emulador) e também zerou a memória.
O carro é sedan 1.0MPFI/2002
O que pode ser??
abraço[/quote]
ou colocaram o comando errado no teu motor, ou ta fora de sincronismo a correia dentada (fora de ponto) ou até mesmo a polia dianteira ficou fora de posição (roda fonica)
é o seguinte, troquei os tuchos e o comando do meu carro. O carro tava uma abtedeira aí eu abri o motor com o meu mecânico e constatamos que o comando tava muito ruim fazendo os tuchos baterem... trocamos o comando e montamos a capelinha, aproveitei e troquei correia e esticador. Também tive que trocar o sensor MAP que estava quebrado. Depois de montado, sai com o carro para testar e constatei que o carro estava com menos potencia do que antes (o problema da potencia piorou depois que passei o caroo pra GNV, até então estava na gasolina) e quando parei o carro morreu. Virei o carro umas 4 vezes para ele pegar mas aí o motor ficou trepidando como se estivesse fora do ponto, ai constatamos que tinha pulado dente da correia e o esticador não estaca bom então troquei botei o carro no ponto mas continuou sem potencia tanto na gasosa quanto no GNV.
Depois de 2 dias o tucho começou a bater pois tinha um que não estava carregando, aí trocamos e o carro parou de bater mas o motor continua trepidando e sem potencia tanto no GNV qto na gasosa e também senti um consumo maior de gasolina.
O fato é que mesmo antes qdo o carro batia tucho e comando tava fudido o carro tinha mais potencia que agora.
Outro fato é q qdo troquei o MAP a luz da injeção apagou mas qdo passava pro GNV após um tempo ela acendia, aí levei na loja do GNV e eles fizeram alguma coisa no emulador de bico e parou de acender (acho que ele resetou o emulador) e também zerou a memória.
O carro é sedan 1.0MPFI/2002
O que pode ser??
abraço[/quote]
ou colocaram o comando errado no teu motor, ou ta fora de sincronismo a correia dentada (fora de ponto) ou até mesmo a polia dianteira ficou fora de posição (roda fonica)
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Respondendo às perguntas:
1 - Eu mesmo comprei a comando, não me lembro da marca mas não é original com certeza.
2 - Os tuchos eu comprei também, marca Delphi.
3 - Eu chequei o ponto novamente com o mecânico e parace estar correto pois a marca da polia está alinhada com a da capa protetora (aquele vinco q serve de guia) e a polia também está encaixada naquele pino guia.
O fato é que estou com medo que seja o comando com defeito de fabricação. Se for, terei que comprar outro. Outro fato estranho que notei é que quando o carro está frio, ao ligar na gasolina sem pisar no acelerador ele não fica pulando, aí depois que piso ele fica pulando.
Outra dúvida q tenho é sobre a injeção eletronica. Lembro que qdo fui passar o Raster no carro e zerar a memóri, o cara perguntou se o ar era de fábrica. Isso influi em alguma coisa em se tratando talvez de uma programação da injeção ??? Talvezs ele tenha reprogramado errado e isso tá causando a tremedeira ou sei lá...
1 - Eu mesmo comprei a comando, não me lembro da marca mas não é original com certeza.
2 - Os tuchos eu comprei também, marca Delphi.
3 - Eu chequei o ponto novamente com o mecânico e parace estar correto pois a marca da polia está alinhada com a da capa protetora (aquele vinco q serve de guia) e a polia também está encaixada naquele pino guia.
O fato é que estou com medo que seja o comando com defeito de fabricação. Se for, terei que comprar outro. Outro fato estranho que notei é que quando o carro está frio, ao ligar na gasolina sem pisar no acelerador ele não fica pulando, aí depois que piso ele fica pulando.
Outra dúvida q tenho é sobre a injeção eletronica. Lembro que qdo fui passar o Raster no carro e zerar a memóri, o cara perguntou se o ar era de fábrica. Isso influi em alguma coisa em se tratando talvez de uma programação da injeção ??? Talvezs ele tenha reprogramado errado e isso tá causando a tremedeira ou sei lá...
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rgcarv escreveu:Respondendo às perguntas:
1 - Eu mesmo comprei a comando, não me lembro da marca mas não é original com certeza.
2 - Os tuchos eu comprei também, marca Delphi.
3 - Eu chequei o ponto novamente com o mecânico e parace estar correto pois a marca da polia está alinhada com a da capa protetora (aquele vinco q serve de guia) e a polia também está encaixada naquele pino guia.
O fato é que estou com medo que seja o comando com defeito de fabricação. Se for, terei que comprar outro. Outro fato estranho que notei é que quando o carro está frio, ao ligar na gasolina sem pisar no acelerador ele não fica pulando, aí depois que piso ele fica pulando.
Outra dúvida q tenho é sobre a injeção eletronica. Lembro que qdo fui passar o Raster no carro e zerar a memóri, o cara perguntou se o ar era de fábrica. Isso influi em alguma coisa em se tratando talvez de uma programação da injeção ??? Talvezs ele tenha reprogramado errado e isso tá causando a tremedeira ou sei lá...
Amigo,
infelizmente tenho más noticias para você...
Meu carro esta igualzinho ao seu.
Quando seu carro saiu do ponto amassou a valvula. Não esta havendo vedação das mesmas. Então seu carro funciona falhando como se estivesse com um cilindro a menos. A solução é comprar um jogo de valvulas novas, mandar o cabeçote para retifica e mandar troca-las e ajusta-las. Vai ficar bonzinho. Estou fazendo esse mesmo serviço no meu logo mais. vou comprar comando balancins tuchos valvulas velas.
Seu mecanico com certeza deu um vacilo feio...assim como o que mexeu no meu carro antes.
Agora gastei 400 reais nele e vou ter que gastar mais 700 pra ficar bom de novo... que coisa viu...
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
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