[AUMENTO DE CILINDRADA] Anel de pistão...

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willedu
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Mensagem por willedu »

PrEsA escreveu:Pessoal, atualizando:

Se a altura do bloco do 1,8 e do 1,6 forem iguais, a altura entre o centro do pino e a cabeça do pistão teria de ser cerca de 3,4mm menor no 1,8 em relação ao 1,6 deixando o motor extremamente destaxado ao trocar pistão de 1,6 pelo do 1,8 (algo como 7,0~6,5 de taxa) impossibilitando o uso p rua.

Alguem se pronuncia???
Se assumir o pistão e o vira do 1.8 não resolve o problema?

[]s
WillEdu

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Chuck
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Mensagem por Chuck »

E se rebaixar o cabeçote, igual a receita do Pauloskar????
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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

Teria q trocar o vira, mas achar um vira bom é complicado...

Qto a rebaixar o cabecote a diferença é de 3,5mm entao só rebaixar o cabecote nao resolve, teria q faquear o bloco...
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Se alguém tiver duvidas sobre o assunto ( que queira mesmo fazer o serviço), pode me enviar MP. Ja respondi essas perguntas em outros tópicos e tá meio repetitivo isso.....
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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

Em qual tópico, pois não achei nada pelo mecanismo de busca.
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

PrEsA escreveu:Em qual tópico, pois não achei nada pelo mecanismo de busca.
FALA CARA...

NO SEU OUTRO TÓPICO:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19605

NÃO TO FALANDO DA QUESTÃO INICIAL DO TÓPICO NÃO, TO FALANDO DO LANCE DE TAMANHO DE BIELA, PISTÃO, TAXA E ETC....

EU FIZ O SERVIÇO, RESPONDI NO OUTRO E PARECE QUE NINGUÉM LEU...

NÃO É COM VC NÃO! :wink:
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Fabrício Packness escreveu:
PrEsA escreveu:Em qual tópico, pois não achei nada pelo mecanismo de busca.
FALA CARA...

NO SEU OUTRO TÓPICO:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19605

NÃO TO FALANDO DA QUESTÃO INICIAL DO TÓPICO NÃO, TO FALANDO DO LANCE DE TAMANHO DE BIELA, PISTÃO, TAXA E ETC....

EU FIZ O SERVIÇO, RESPONDI NO OUTRO E PARECE QUE NINGUÉM LEU...

NÃO É COM VC NÃO! :wink:
AH, RESPONDENDO AU TÓPICO LOGO.....

SÓ O PISTÃO DE 1.8 COM O VIRA 1.6, SÓ FICA BOM SE SEU CARRO FOR TURBO.
PRA ASPIRADO NÃO FICA BOM, PQ A TAXA DESPENCA.

PISTÃO E VIRA 1.8 FICA BOM, RECOMENDO, TEM QUE ABRIR O BLOCO NA RETIFICA, E OS ANÉIS STD VENDE EM AUTO-PEÇAS DA MARCA METAL LEVE COM O PREÇO DE CERCA DE 130 REAIS

PISTÃO DE 1.6 E VIRA DE 1.8, NÃO DÁ O PISTÃO DE 1.6 E MAIS ALTO E PASSA DO BLOCO POR CAUSA DO CURSO MAIOR DO VIRABREQUIM.

QQ COISA É SO PERGUNTAR
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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

Sinto muito, mas no tópico anterior voce disse o q todos sabemos em relacao a minha pergunta e nao deu alternativas...

Eu fui atras, medi o pistao do 1,8 e comparei com o do 1,6 e a diferenca entre a altura de fogo é de cerca 3,5mm o que nao da para fazer, pois como ja disse a taxa ficaria ridiculamente baixa. No topico anterior vc disse q daria, o que nao e verdade, pensando em turbo.

De qq modo ja teve quem fez, e quem fez nao disse se faqueou o bloco ou nao....

Bem: Agora ja comprei forjado 1,6 e vai ficar assim mesmo. Depois que montar postos os resultados p o pessoal dar um olhada e ver o q q faz.
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

PrEsA escreveu:Sinto muito, mas no tópico anterior voce disse o q todos sabemos em relacao a minha pergunta e nao deu alternativas...

Eu fui atras, medi o pistao do 1,8 e comparei com o do 1,6 e a diferenca entre a altura de fogo é de cerca 3,5mm o que nao da para fazer, pois como ja disse a taxa ficaria ridiculamente baixa. No topico anterior vc disse q daria, o que nao e verdade, pensando em turbo.

De qq modo ja teve quem fez, e quem fez nao disse se faqueou o bloco ou nao....

Bem: Agora ja comprei forjado 1,6 e vai ficar assim mesmo. Depois que montar postos os resultados p o pessoal dar um olhada e ver o q q faz.
Eu tava falando de preparação de verdade......
coisa confiavel, e durável
Taxa baixa é bom pra pressão alta....
A taxa cai pra algo en torno de 7:1 com pistao 1.8 e vira de 1.6, carro tubo original tem taxa de cerca de 8:1 pra andar com menos de 1 bar.
se tu acha que uma taxa de 7:1 ficaria ruim pra um turbo, alem do motor ficar bem quadrado, paciência, boa sorte....
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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

Fabrício Packness escreveu:
PrEsA escreveu:Sinto muito, mas no tópico anterior voce disse o q todos sabemos em relacao a minha pergunta e nao deu alternativas...

Eu fui atras, medi o pistao do 1,8 e comparei com o do 1,6 e a diferenca entre a altura de fogo é de cerca 3,5mm o que nao da para fazer, pois como ja disse a taxa ficaria ridiculamente baixa. No topico anterior vc disse q daria, o que nao e verdade, pensando em turbo.

De qq modo ja teve quem fez, e quem fez nao disse se faqueou o bloco ou nao....

Bem: Agora ja comprei forjado 1,6 e vai ficar assim mesmo. Depois que montar postos os resultados p o pessoal dar um olhada e ver o q q faz.
Eu tava falando de preparação de verdade......
coisa confiavel, e durável
Taxa baixa é bom pra pressão alta....
A taxa cai pra algo en torno de 7:1 com pistao 1.8 e vira de 1.6, carro tubo original tem taxa de cerca de 8:1 pra andar com menos de 1 bar.
se tu acha que uma taxa de 7:1 ficaria ruim pra um turbo, alem do motor ficar bem quadrado, paciência, boa sorte....
Fabricio: Desculpe mas voce vai querer me dizer que preparacao de verdade é uma preparacao com 7:1 de taxa??? Voce esta pensando em um motor p usar em 1000 milhas??? rs
Vou te dar uma dica.... o pessoal que corre na arrancada (os ponteiros, nao os aventureiros) estam usando taxa ao redor de 10:1. Voce sabe o porque? Pois com alta taxa o carro fica muito mais esperto sem precisar pressurizar, tem uma subida de torque muito mais linear e permite usar caixa quente maior, diminuindo backpressure no final da curva, liberando mais cavalos para quando o carro traciona, que é em altas marchas e altas rotacoes.
Quem usa taxa baixa é quem sabe que sempre estara com a turbina operando, como um carro de endurance, e precisa se preocupar com durabilidade.

Quem tem 7:1 de taxa é carro a gasolina com mais de 1bar. Fazer um carro no alcool usando taxa tao baixa é pedir para ter um carro extremamente manco, que só irá virar com mais de 2bar, senao nem assim ele anda.

Qto a preparacao séria.... de verdade.... confiavel.... faça como eu: monte forjado ;)

Boa sorte!
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