escape subdimensionado em turbo segura o carro?

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dalton_lopes
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escape subdimensionado em turbo segura o carro?

Mensagem por dalton_lopes »

antes de fazer o motor do meu corsa 1.0, eu usava 1,2kg de pressão com um escape de 2 pol. fiz a retifica no motor (continua 1.0) e já amaciei. com a mesma configuração, só sobe 0.9 de pressão, sendo q antes subia 1,2 e qdo eu acelero até o fim, o carro segura. já verifiquei se é problema de pré detonação e nao é. já atrasei bastante o ponto no chip e continua na mesma. a possibilidade de ser ponto já está descartada. poderia ser o escape subdimensionado q nao está mais conseguindo dar conta da nova cavalaria, sendo q reacertei o carro por completo? o carro tá com o acerto finíssimo. qdo eu solto a pressurização pra andar com ele "aspirado" pra ver se tá tdo ok, eu acelero até o fim e ele vai legal. com a pressurização no lugar ele amarra se eu acelerar até o fim. qdo eu alivio o pé do acelerador ele dispara. um escape de 2 pol. empurra um carro com qtos cavalos? alguem sabe se é realmente isso q tá acontecendo no meu corsa?
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Dalton.Lopes não é o escapamento, um escape de 2" sem restrições (sem estrangular nas curvas do escape) é suficiente para 150cv seu carro com 0,9 ou 1,2 não tem essa cavalaria, então o problema é outro.
Abraços,
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NANDO'S SOUND
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Mensagem por NANDO'S SOUND »

Não é falta de combustivel não?


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

dalton_lopes escreveu: um escape de 2 pol. empurra um carro com qtos cavalos?
O que se costuma seguir como uma base para melhor potência é o seguinte:

75 cv - 1,75"
100 cv - 2"
125 cv - 2,25"
150 cv - 2,5"

Dá para se guiar por ai. Falou.


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

mas o escape do meu carro pode estar segurando ele?
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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

dalton_lopes escreveu:mas o escape do meu carro pode estar segurando ele?
Se considerar que seu carro tem até uns 130 cv, a tubulação de 2" está no limite mas não acredito que causaria estes efeitos citados. Tem que analizar se seu escape é inteiro de 2" e se não tem nenhum ponto de estrangulamento, como curvas fechadas e com dobraduras ou algum ponto qquer com diametro inferior a 2", pois basta uma junção qquer com diam. inferior tipo 1,75", que seu escape passa a ter essa medida como limite. Falou.


Ariete

Mensagem por Ariete »

os carros originais com 150 cv tem tudo escape de 2.25 polegadas,

até o marea turbo com 182 cv tem escape com 2.25 polegadas,

mais ouvi falar q quanto maior o escape em carro turbo maior o desempenho


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

meu, eh terrivel. em qualquer situação q eu enfio o pé o carro fica tipo "pesado". eu tava numa subida agora, ali na vila maria... enfiei o pé em segunda... o hall foi no talo e o carro ficou pesadao.. fui soltando o acelerador e o carro ia ganhando velocidade. meu máximo é 70% do acelerador. se passar, o carro fica "pesadao". alguem sabe o q é isso?
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LucasRP
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Mensagem por LucasRP »

Pode ser excesso de combustível, não?

LucasRP
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Dalton sem saber a vazão dos seus bicos não dá pra adivinhar qual a pressão de combustível correta. Seu carro estava com + de 4 kg de pressão diferêncial. Amanhã ou sexta vc pode vir aqui pra medirmos seus bicos, aí sabendo qual a vazão posso te falar qual a pressão correta pro seu carro. Mas eu acho que seu carro está gordo.
Abraços,
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