mais o legal é assim hehePrEsA escreveu:T2 no 1,8 vai ficar ruim. Ela vai dar overspeed e vai zuar rapidinho.donato escreveu:T2 num motor 1.8 ficaria bala de arranque e retomada, hein.....seria bem interessante.......mas, se não me engano, a turbininha sofreria bastante com um motor tão grande....a vida útil dela seria reduzida.......tô certo ou não???
Aproveitando esse tópico.....existem turbinas roletadas com as dimensões de uma T2????
Se vc quer pegada, parta para um compressor de tamanho correto (talvez um com A/R ,42 e rotor 52mm) e use uma caixa quente e eixo pequenos como uma A/R .42 (ou até ,36) e eixo 47mm mas tenha em mente que o carro vai ficar mto ruim de guiar... ele vai ficar arisco: a cada acelerada vai dar um tranco p frente, pois a turbina estara sempre cheia e qdo vc quiser puxar forte ele nao vai andar como um com uma caixa quente um pouco maior.
Ahhhh... ele provavelmente vai destracionar mto tb...
eu andei num corsa 1.6 turbo q de 2 marcha a 2000 rpm a turbina já tava totalmente cheia 0.8 bar. na curva era so pisar fundo q destrasionava, sem pisar na embreagem.