KKK16 versus T2

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Ariete

Mensagem por Ariete »

PrEsA escreveu:
donato escreveu:T2 num motor 1.8 ficaria bala de arranque e retomada, hein.....seria bem interessante.......mas, se não me engano, a turbininha sofreria bastante com um motor tão grande....a vida útil dela seria reduzida.......tô certo ou não???

Aproveitando esse tópico.....existem turbinas roletadas com as dimensões de uma T2????
T2 no 1,8 vai ficar ruim. Ela vai dar overspeed e vai zuar rapidinho.

Se vc quer pegada, parta para um compressor de tamanho correto (talvez um com A/R ,42 e rotor 52mm) e use uma caixa quente e eixo pequenos como uma A/R .42 (ou até ,36) e eixo 47mm mas tenha em mente que o carro vai ficar mto ruim de guiar... ele vai ficar arisco: a cada acelerada vai dar um tranco p frente, pois a turbina estara sempre cheia e qdo vc quiser puxar forte ele nao vai andar como um com uma caixa quente um pouco maior.

Ahhhh... ele provavelmente vai destracionar mto tb...
mais o legal é assim hehe

eu andei num corsa 1.6 turbo q de 2 marcha a 2000 rpm a turbina já tava totalmente cheia 0.8 bar. na curva era so pisar fundo q destrasionava, sem pisar na embreagem.


Donato
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Mensagem por Donato »

Com certeza deve ser um brinquedo.....hehehe........a mesma sensação de dirigir uma dessas picapes novas diesel, com turbinas variáveis.....pisou, ela responde na hora........eu já pude experimentar uma Hilux dessas novas com esse motor(aliás, q puta motor) e tive a sorte de pegar ela em um dia de chuva.....nas curvas chega a ser um perigo, ao mesmo tempo q é um orgasmo.......com o diferencial traseiro desbloqueado, no 4x4, não escapa nem f........mas deixa no 4x2 e pisa fundo numa curva no molhado pra vc ver......huehue......haja braço

Numa ladeira de paralepípedos, ainda na chuva, no 4x2, ela praticamente não sobe....não sai do lugar, e fica destracionando

Isso pq deve pesar quase 2 toneladas(era uma cabine dupla)........fico imaginando essa força repentina, jogada nas rodas de uma só vez, num carro leve e forte como a picape Corsa :shock:

O f*da é como já disseram....é um brinquedo, mas um brinquedo de pouca duração....hehe......a turbina vai pro saco rapidinho

Mas calma, pessoal......daqui há uns 3 anos ou menos, já estaremos com turbinas variáveis nos nossos Corsas......assim como o DVD despachou o VHS, essas turbinas vêm p/ eliminar as convencionais

E Deus abençoe Mr. Garrett, dono dessa maravilhosa invenção....o q seria da gente sem elas....hehe
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CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

pedropaulo escreveu:
PrEsA escreveu:
donato escreveu:T2 num motor 1.8 ficaria bala de arranque e retomada, hein.....seria bem interessante.......mas, se não me engano, a turbininha sofreria bastante com um motor tão grande....a vida útil dela seria reduzida.......tô certo ou não???

Aproveitando esse tópico.....existem turbinas roletadas com as dimensões de uma T2????
T2 no 1,8 vai ficar ruim. Ela vai dar overspeed e vai zuar rapidinho.

Se vc quer pegada, parta para um compressor de tamanho correto (talvez um com A/R ,42 e rotor 52mm) e use uma caixa quente e eixo pequenos como uma A/R .42 (ou até ,36) e eixo 47mm mas tenha em mente que o carro vai ficar mto ruim de guiar... ele vai ficar arisco: a cada acelerada vai dar um tranco p frente, pois a turbina estara sempre cheia e qdo vc quiser puxar forte ele nao vai andar como um com uma caixa quente um pouco maior.

Ahhhh... ele provavelmente vai destracionar mto tb...
mais o legal é assim hehe

eu andei num corsa 1.6 turbo q de 2 marcha a 2000 rpm a turbina já tava totalmente cheia 0.8 bar. na curva era so pisar fundo q destrasionava, sem pisar na embreagem.
Bom... se o q vc quer é isto, vá de T2. Mas vc vai tomar bucha até de audi original, kkk!

Caso você queira durabilidade, potência e dirigibilidade, já demos a dica.

Boa sorte.
PrEsA - Geração Turbo Team


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