Temperatura de acionamento da ventoinha

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

p_henrique001 escreveu:O meu esta acionado por volta dos 98 °C e desliga por volta dos 93°C, mas isso por q estou sem o primero estagio da Ventuinha ....

Quando estava funcionando normal não pasava de 95 ° C quando chegava a essa temperatura o 1° primeiro estagio ligava e não deixava pasar disso, essa semana pretendo ir arrumar isso para voltar ao normal ...

O meu é um Corsa 1.0 8v M.P.F.I 2000/2000 Com Ar condicionado

Os carros q posuem Ar Condicionado pelo q o cara me explicou a ventuinha do Ar Condicionado Auxilia a ventuinha principal do Motor caso a temperatura suba muito para não deixar o motor Ferver .....

Se a sua ventuinha estiver armando e desarmando normal não tem perigo do carro ferver, normalmente o Corsa trabalha com a temperatura um pouco mais alta q o comun dos outros carros ....
Como havia dito fui arrumar o carro semana pasada, o defeito do meu foi o sensor de temperatura q estava zuado, agora a ventoinha liga e desliga q nem escuto ela liga em tor no de 95°C e desliga por volta dos 93°C isso o primeiro estagio, o cara q concertou meu carro disse q se por um acasso voltar a acionar a ventoinha em cima dos 100°C é por q provavelmente o primiro estagio zuou ....

Ele disse q é simples saber se o primeiro estagio zuado ou não, é só reparar quando a ventoinha liga se ela desarmar rapidamente é por q esta tudo normal se ela permanecer por muito tempo ligada é por q tem algo de errado ....
1.0 T 150 cv


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

p_henrique001 escreveu:
p_henrique001 escreveu:O meu esta acionado por volta dos 98 °C e desliga por volta dos 93°C, mas isso por q estou sem o primero estagio da Ventuinha ....

Quando estava funcionando normal não pasava de 95 ° C quando chegava a essa temperatura o 1° primeiro estagio ligava e não deixava pasar disso, essa semana pretendo ir arrumar isso para voltar ao normal ...

O meu é um Corsa 1.0 8v M.P.F.I 2000/2000 Com Ar condicionado

Os carros q posuem Ar Condicionado pelo q o cara me explicou a ventuinha do Ar Condicionado Auxilia a ventuinha principal do Motor caso a temperatura suba muito para não deixar o motor Ferver .....

Se a sua ventuinha estiver armando e desarmando normal não tem perigo do carro ferver, normalmente o Corsa trabalha com a temperatura um pouco mais alta q o comun dos outros carros ....
Como havia dito fui arrumar o carro semana pasada, o defeito do meu foi o sensor de temperatura q estava zuado, agora a ventoinha liga e desliga q nem escuto ela liga em tor no de 95°C e desliga por volta dos 93°C isso o primeiro estagio, o cara q concertou meu carro disse q se por um acasso voltar a acionar a ventoinha em cima dos 100°C é por q provavelmente o primiro estagio zuou ....

Ele disse q é simples saber se o primeiro estagio zuado ou não, é só reparar quando a ventoinha liga se ela desarmar rapidamente é por q esta tudo normal se ela permanecer por muito tempo ligada é por q tem algo de errado ....
cara, como funciona esse lance de primeiro estágio da ventoinha? nos efi tb tem isso? meu gl 1.4 tá me deixando louco com a temperatura subindo nos 100º e ele nao fazia isso antes...


vlw
Aquilo que não me destrói me fortalece


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”