Corsa 1.6 - Aumento de taxa 10.0:1 na gasolina vou fazer

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ariete

Corsa 1.6 - Aumento de taxa 10.0:1 na gasolina vou fazer

Mensagem por Ariete »

Estou abrindo este topico para falar q hoje, eu levei meu carro para aumentar a taxa de 9:4.1 para 10:0.1 mantendo a gasolina,

amanha irei levar o cabecote na retifica, e aproveito e tiro algumas fotos,

não passei para alcool, pelo simples fato do alcool ser muito caro na minha região.

vou andar somente com v-power para nao dar pré ignicao,

tiro fotos amanha, e apos a montagem faço alguns videos do desempenho,

estimo algo em torno de 100 cv,

proximo up - 1750 cc

NO turbo, YES aspro :evil:
HEHE


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

ficamos no aguardo..............
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

pedropaulo escreveu:Estou abrindo este topico para falar q hoje, eu levei meu carro para aumentar a taxa de 9:4.1 para 10:0.1 mantendo a gasolina,

amanha irei levar o cabecote na retifica, e aproveito e tiro algumas fotos,

não passei para alcool, pelo simples fato do alcool ser muito caro na minha região.

vou andar somente com v-power para nao dar pré ignicao,

tiro fotos amanha, e apos a montagem faço alguns videos do desempenho,

estimo algo em torno de 100 cv,

proximo up - 1750 cc

NO turbo, YES aspro :evil:
HEHE
Legal hein!

Mas se vc deseja realmente muito mais desempenho, acho que o resultado só com esse leve aumento de taxa não vai te satisfazer não. Acredito que venha no máx 4 cv ai.

Vai remapear tb? Qto vai tirar do cabeçote? Pelas minha contas algo em torno de 0,7 mm, é por ai?

De qquer maneira, boa sorte ai na preparação, vamos esperar que venha muito mais do que imagino!!

Abração.


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Nao quero te desanimar,mas eu ja fiz isso de taxar o cabeçote num gol AP que eu tive...e o resultado nao é tao bom assim..vc nota uma diferença nas retomadas e fica um poco mais agil em alta....nada surpreendente
Acredito que cabeçote taxado+chip remapeado +filtro +escape ai sim vc sinta uma diferença maior algo de 8 a 10CV..mas so no cabeçote axo q nao passa de 4CV.
Depois posta aee as primeiras impressoes...


ripke
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:34:51 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ripke »

Já tirei 2mm do meu cabeçote, a taxa está em torno de 11,5:1, anda normal na gasolina, mas eu faço um meio a meio (álcool e gasolina), não tenho chip e mesmo assim tá bem legal. Só nao ando com álcool puro porque aqui é muito frio e pra pegar de manhã é uma tristeza.
Falou!!!
Wagon 1.6 8V "street"


Ariete

Mensagem por Ariete »

Oque eu fiz:

tirei o catalizador
filtro esportivo com o bocal para pegar ar frio
chip esportivo a gasolina
taxa 10.0:1

creio eu q passa dos 105 cv, ainda nao montou o carro, o chip e o filtro eu vou montar após o carro chegar na minha casa

Imagem

Imagem

Imagem

detalhe: eu abri o cabecote pq queimou a junta, e tava vazando agua no oleo

custo:
retifica 63 reais
mão de obra 120 reais
juntas e retentores 45 reais

quando eu pegar o carro eu vou mandar o mecanico medir a comprenssao dos cilindros para ver quanto q tá exato, pq meu carro já tem folga nos cilindros

quando o motor fundir de vez eu passo para 1750 cc, e boto um comando mais esportivo


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Depois de montado o motor vc vai medir a compressão, na a taxa do motor.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Ariete

Mensagem por Ariete »

Peguei o carro e estou dando uma amaciada, nao acelerei tudo ainda, mais esta andando pouca coisa mais q antes, o carro tem mais torque aparente,

só notei q o carro está esquentando muito, tá sem termostaica, mangueiras radiador bomba de agua tudo novo, e tá esquentando muito,

acho q é normal pelo cabecote estar rebaixado né, em transito pesado 98 graus foi o maximo q chegou ( detalhe antes chegou em 102 graus e empenou o cabecote )

domingo faço alguns videos


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

pedropaulo escreveu:Peguei o carro e estou dando uma amaciada, nao acelerei tudo ainda, mais esta andando pouca coisa mais q antes, o carro tem mais torque aparente,

só notei q o carro está esquentando muito, tá sem termostaica, mangueiras radiador bomba de agua tudo novo, e tá esquentando muito,

acho q é normal pelo cabecote estar rebaixado né, em transito pesado 98 graus foi o maximo q chegou ( detalhe antes chegou em 102 graus e empenou o cabecote )

domingo faço alguns videos
Rapaz, dá uma checada se uma vela um ponto mais fria não resolve seu problema de aquecimento, geralmente quando se aumenta a taxa costuma-se a utilizar velas mais frias, tz no seu caso possa servir! Blz.


Ariete

Mensagem por Ariete »

wevertonvb escreveu:
pedropaulo escreveu:Peguei o carro e estou dando uma amaciada, nao acelerei tudo ainda, mais esta andando pouca coisa mais q antes, o carro tem mais torque aparente,

só notei q o carro está esquentando muito, tá sem termostaica, mangueiras radiador bomba de agua tudo novo, e tá esquentando muito,

acho q é normal pelo cabecote estar rebaixado né, em transito pesado 98 graus foi o maximo q chegou ( detalhe antes chegou em 102 graus e empenou o cabecote )

domingo faço alguns videos
Rapaz, dá uma checada se uma vela um ponto mais fria não resolve seu problema de aquecimento, geralmente quando se aumenta a taxa costuma-se a utilizar velas mais frias, tz no seu caso possa servir! Blz.
pô, valeu mesmo, bela dica, vou comprar velas 1 grau menor intao, mais 2 litros de aditivo, e se continuar aquecendo vou colocar um cebolao para acionar o 1 estagio em 92 graus e o 2 estagio em 96 graus do monza, meu carro nao funciona o 2 estagio.

abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”