Vasamento de Oleo

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Andre Macedo
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Vasamento de Oleo

Mensagem por Andre Macedo »

Eh normal a parte de cima do bloco do motor, ficar suja de oleo??

por exemplo limpar e dps de 3 meses estar sujo dinovo...

o jah ta na hora de trocar akela borrachinha q fica entre o cabeçote e o bloco eu acho???
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Andre Macedo


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Pode trocar, mas não é entre o cabeçote e o bloco... é entre o cabeçote e a tampa de valvulas. Isso é mal de corsa 8v.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


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Jorgin
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Mensagem por Jorgin »

O meu motor tb ta sujo aí, entre o cabeçote e o bloco, acho q ta vazando vapor de óleo. Será q é só trocar a junta? Acho q no carter tb ta vazando, troquei o protetor do carter e rapidinho ele ficou sujo como o antigo.
Aí rapaziada? Será q é só trocar essas juntaas? Deve ser problema de junta...hehehe..Vlw..Abraço


Andre Macedo
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Mensagem por Andre Macedo »

GSI T escreveu:Pode trocar, mas não é entre o cabeçote e o bloco... é entre o cabeçote e a tampa de valvulas. Isso é mal de corsa 8v.
Boa sorte.


eh eu tava na duvida na hora de falar entre quais peças eram... sabia q era o cabeçote...

mas eu suspeitava q era um problema cronico msm...
mas valeu pela resposta
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Andre Macedo


FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

GSI T escreveu:Pode trocar, mas não é entre o cabeçote e o bloco... é entre o cabeçote e a tampa de valvulas. Isso é mal de corsa 8v.
Boa sorte.
De 16V também....
nada que um BOM veda juntas não resolva
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

E de tempos e tempos tb é bom dá uma reapertada na tampa de válvulas!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


willedu
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Mensagem por willedu »

Antes de aplicar a nova junta, deve-se limpar o local com querosene e um pano limpo, para eliminar traços de óleo e resíduos em geral.

Depois deixar secar bem.

Depois aplicar cola de juntas para motores gasolina / álcool / diesel da marca Metal Leve, o bom é que ela é bem líquida facilita na hora de aplicar.

Depois aplicar a nova junta, mais cola para a tampa, e a tampa de válvulas. Aplique o torque correto aos parafusos, evitando estrangular a junta e consequentemente deixar vazando novamente.

Limpar os resíduos da cola.

Esperar secar a cola.

Ligar e ser feliz.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


marquinhos-sp
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Mensagem por marquinhos-sp »

Estou tendo problemas com vazamentos em meu EFI e estou resolvendo em partes:
Troca da junta da tampa do comando, é bom passar um puco de graxa nas superficies para melhorar a aderencia.
Troca do anel de vedação do distribuidor, este anel impede que o oleo desça pela lateral do cabeçote e forme aqueles pontos que fazem a gente pensar que está vazando na junta do cabeçote.
Troca da junta de carter.
Troca do retentor do volante (por dentro entre cambio e motor)
Troca do retentoe dianteiro do virabrequim
Troca do retentor do comando.
Estou fazendo estes serviços aos poucos para eliminar todos os pontos de vazamentos em meu carro.
Se alguem tiver mais alguma dica...
Aos poucos vai ficar do jeito que eu quero.


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Jorgin
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Mensagem por Jorgin »

marquinhos-sp escreveu:Estou tendo problemas com vazamentos em meu EFI e estou resolvendo em partes:
Troca da junta da tampa do comando, é bom passar um puco de graxa nas superficies para melhorar a aderencia.
Troca do anel de vedação do distribuidor, este anel impede que o oleo desça pela lateral do cabeçote e forme aqueles pontos que fazem a gente pensar que está vazando na junta do cabeçote.
Troca da junta de carter.
Troca do retentor do volante (por dentro entre cambio e motor)
Troca do retentoe dianteiro do virabrequim
Troca do retentor do comando.
Estou fazendo estes serviços aos poucos para eliminar todos os pontos de vazamentos em meu carro.
Se alguem tiver mais alguma dica...
O vazamento do seu carro chegava a pingar no chao qnd parado? no meu caso naum...


marquinhos-sp
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Mensagem por marquinhos-sp »

No chão muito ouco por um tempo, mas o protetor estava feio de tanto oleo e terra.
Aos poucos vai ficar do jeito que eu quero.


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