Eh normal a parte de cima do bloco do motor, ficar suja de oleo??
por exemplo limpar e dps de 3 meses estar sujo dinovo...
o jah ta na hora de trocar akela borrachinha q fica entre o cabeçote e o bloco eu acho???
Vasamento de Oleo
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Vasamento de Oleo
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Andre Macedo
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Pode trocar, mas não é entre o cabeçote e o bloco... é entre o cabeçote e a tampa de valvulas. Isso é mal de corsa 8v.
Boa sorte.
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Na dúvida acelere!!!
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O meu motor tb ta sujo aí, entre o cabeçote e o bloco, acho q ta vazando vapor de óleo. Será q é só trocar a junta? Acho q no carter tb ta vazando, troquei o protetor do carter e rapidinho ele ficou sujo como o antigo.
Aí rapaziada? Será q é só trocar essas juntaas? Deve ser problema de junta...hehehe..Vlw..Abraço
Aí rapaziada? Será q é só trocar essas juntaas? Deve ser problema de junta...hehehe..Vlw..Abraço
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GSI T escreveu:Pode trocar, mas não é entre o cabeçote e o bloco... é entre o cabeçote e a tampa de valvulas. Isso é mal de corsa 8v.
Boa sorte.
eh eu tava na duvida na hora de falar entre quais peças eram... sabia q era o cabeçote...
mas eu suspeitava q era um problema cronico msm...
mas valeu pela resposta
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Andre Macedo
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AÊ!
E de tempos e tempos tb é bom dá uma reapertada na tampa de válvulas!
VALEU!!
Rodrigo
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Antes de aplicar a nova junta, deve-se limpar o local com querosene e um pano limpo, para eliminar traços de óleo e resíduos em geral.
Depois deixar secar bem.
Depois aplicar cola de juntas para motores gasolina / álcool / diesel da marca Metal Leve, o bom é que ela é bem líquida facilita na hora de aplicar.
Depois aplicar a nova junta, mais cola para a tampa, e a tampa de válvulas. Aplique o torque correto aos parafusos, evitando estrangular a junta e consequentemente deixar vazando novamente.
Limpar os resíduos da cola.
Esperar secar a cola.
Ligar e ser feliz.
[]s
Depois deixar secar bem.
Depois aplicar cola de juntas para motores gasolina / álcool / diesel da marca Metal Leve, o bom é que ela é bem líquida facilita na hora de aplicar.
Depois aplicar a nova junta, mais cola para a tampa, e a tampa de válvulas. Aplique o torque correto aos parafusos, evitando estrangular a junta e consequentemente deixar vazando novamente.
Limpar os resíduos da cola.
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WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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Estou tendo problemas com vazamentos em meu EFI e estou resolvendo em partes:
Troca da junta da tampa do comando, é bom passar um puco de graxa nas superficies para melhorar a aderencia.
Troca do anel de vedação do distribuidor, este anel impede que o oleo desça pela lateral do cabeçote e forme aqueles pontos que fazem a gente pensar que está vazando na junta do cabeçote.
Troca da junta de carter.
Troca do retentor do volante (por dentro entre cambio e motor)
Troca do retentoe dianteiro do virabrequim
Troca do retentor do comando.
Estou fazendo estes serviços aos poucos para eliminar todos os pontos de vazamentos em meu carro.
Se alguem tiver mais alguma dica...
Troca da junta da tampa do comando, é bom passar um puco de graxa nas superficies para melhorar a aderencia.
Troca do anel de vedação do distribuidor, este anel impede que o oleo desça pela lateral do cabeçote e forme aqueles pontos que fazem a gente pensar que está vazando na junta do cabeçote.
Troca da junta de carter.
Troca do retentor do volante (por dentro entre cambio e motor)
Troca do retentoe dianteiro do virabrequim
Troca do retentor do comando.
Estou fazendo estes serviços aos poucos para eliminar todos os pontos de vazamentos em meu carro.
Se alguem tiver mais alguma dica...
Aos poucos vai ficar do jeito que eu quero.
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O vazamento do seu carro chegava a pingar no chao qnd parado? no meu caso naum...marquinhos-sp escreveu:Estou tendo problemas com vazamentos em meu EFI e estou resolvendo em partes:
Troca da junta da tampa do comando, é bom passar um puco de graxa nas superficies para melhorar a aderencia.
Troca do anel de vedação do distribuidor, este anel impede que o oleo desça pela lateral do cabeçote e forme aqueles pontos que fazem a gente pensar que está vazando na junta do cabeçote.
Troca da junta de carter.
Troca do retentor do volante (por dentro entre cambio e motor)
Troca do retentoe dianteiro do virabrequim
Troca do retentor do comando.
Estou fazendo estes serviços aos poucos para eliminar todos os pontos de vazamentos em meu carro.
Se alguem tiver mais alguma dica...
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No chão muito ouco por um tempo, mas o protetor estava feio de tanto oleo e terra.
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