Ordem das válvulas e tuchos, o que acontece se inverter?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
--Kadu--
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 16 2004f Março 2004 06:09:07 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ordem das válvulas e tuchos, o que acontece se inverter?

Mensagem por --Kadu-- »

Galera, é o seguinte, depois que tive que trocar a junta do cabeçote (queimou..rs) meu carro começou com o tal de bater tuchos...antes não batia, será que se o mecânico inverteu a ordem das válvulas/tuchos na hora de remontar pode ocasionar isso? se sim, o que fazer agora que já fudeu tudo? trocar válvulas, tuchos balancins, tudinho?

galera, dá uma luz aí...
AGORA DE PICK-UP CORSA BRANCA 2002
RODAS SCORRO S171 15" C/ PNEUS 195/50
VIDRO ELÉTRICO
MILHAS ORIGINAIS
LANTERNA CRISTAL..ETC


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu vi o mecanico abrir o meu motor logo após uma quebra de correia e ele nao marco a ordem dos tucho. Depois q veio o cabeçote da retifica foi montado e bateu tucho um tempo. Falei com outro mecanico e ele disse q era tucho q tava demorando pra encher, e me recomendou colocar outro oleo e diminuir o intervalo de troca, no caso coloquei 20 50, antes era 20 40. Depois disso parou de bater.


Avatar do usuário
--Kadu--
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 16 2004f Março 2004 06:09:07 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por --Kadu-- »

mas tucho demorando pra encher, se colcoar óleo mais grosso será que não piora?
AGORA DE PICK-UP CORSA BRANCA 2002
RODAS SCORRO S171 15" C/ PNEUS 195/50
VIDRO ELÉTRICO
MILHAS ORIGINAIS
LANTERNA CRISTAL..ETC


Avatar do usuário
--Kadu--
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 16 2004f Março 2004 06:09:07 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por --Kadu-- »

up
AGORA DE PICK-UP CORSA BRANCA 2002
RODAS SCORRO S171 15" C/ PNEUS 195/50
VIDRO ELÉTRICO
MILHAS ORIGINAIS
LANTERNA CRISTAL..ETC


Ariete

Mensagem por Ariete »

oleo mais grosso vais bater mais ainda, pq o oleo vai demorar para subir, o meu cabecote foi aberto e quando montado bateu tambem, o mecanico desmontou e se nao me engano ele trocou as pastilha dos tuchos, depois eu pergunto para ele e posto aqui


Avatar do usuário
--Kadu--
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 16 2004f Março 2004 06:09:07 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por --Kadu-- »

pedropaulo escreveu:oleo mais grosso vais bater mais ainda, pq o oleo vai demorar para subir, o meu cabecote foi aberto e quando montado bateu tambem, o mecanico desmontou e se nao me engano ele trocou as pastilha dos tuchos, depois e pergunto para ele e posto aqui
blz irmão..tô no aguardo
AGORA DE PICK-UP CORSA BRANCA 2002
RODAS SCORRO S171 15" C/ PNEUS 195/50
VIDRO ELÉTRICO
MILHAS ORIGINAIS
LANTERNA CRISTAL..ETC


fontana
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 02:49:30 PM
Localização: Sarandi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fontana »

[quote="--Kadu--"]Galera, é o seguinte, depois que tive que trocar a junta do cabeçote (queimou..rs) meu carro começou com o tal de bater tuchos...antes não batia, será que se o mecânico inverteu a ordem das válvulas/tuchos na hora de remontar pode ocasionar isso? se sim, o que fazer agora que já fudeu tudo? trocar válvulas, tuchos balancins, tudinho?

galera, dá uma luz aí...[/quote]

recomendo sempre q desmontar o cabeçote, e ou comando desmontar, limpar e montar carregados com óleo novo os tuchos......
tenta deixar uns 5 min na marcha lenta até ligar umas 2x a ventuinha depois desliga o motor, espera 1 min e toca arranque de novo.......muitas X para de bater....
Mecânica Fontana
Sarandi-RS


Avatar do usuário
--Kadu--
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 16 2004f Março 2004 06:09:07 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por --Kadu-- »

fontana escreveu:
--Kadu-- escreveu:Galera, é o seguinte, depois que tive que trocar a junta do cabeçote (queimou..rs) meu carro começou com o tal de bater tuchos...antes não batia, será que se o mecânico inverteu a ordem das válvulas/tuchos na hora de remontar pode ocasionar isso? se sim, o que fazer agora que já fudeu tudo? trocar válvulas, tuchos balancins, tudinho?

galera, dá uma luz aí...
recomendo sempre q desmontar o cabeçote, e ou comando desmontar, limpar e montar carregados com óleo novo os tuchos......
tenta deixar uns 5 min na marcha lenta até ligar umas 2x a ventuinha depois desliga o motor, espera 1 min e toca arranque de novo.......muitas X para de bater....
valew a dica, mas não adiantou ...infelismente...ta batendo direto, quente, frio.. tô no aguardo de mais sujestões
AGORA DE PICK-UP CORSA BRANCA 2002
RODAS SCORRO S171 15" C/ PNEUS 195/50
VIDRO ELÉTRICO
MILHAS ORIGINAIS
LANTERNA CRISTAL..ETC


fontana
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 02:49:30 PM
Localização: Sarandi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fontana »

[quote="--Kadu--"][quote="fontana"][quote="--Kadu--"]Galera, é o seguinte, depois que tive que trocar a junta do cabeçote (queimou..rs) meu carro começou com o tal de bater tuchos...antes não batia, será que se o mecânico inverteu a ordem das válvulas/tuchos na hora de remontar pode ocasionar isso? se sim, o que fazer agora que já fudeu tudo? trocar válvulas, tuchos balancins, tudinho?

galera, dá uma luz aí...[/quote]

recomendo sempre q desmontar o cabeçote, e ou comando desmontar, limpar e montar carregados com óleo novo os tuchos......
tenta deixar uns 5 min na marcha lenta até ligar umas 2x a ventuinha depois desliga o motor, espera 1 min e toca arranque de novo.......muitas X para de bater....[/quote]

valew a dica, mas não adiantou ...infelismente...ta batendo direto, quente, frio.. tô no aguardo de mais sujestões[/quote]

ja mediu a pressão do oleo desse motor????
Mecânica Fontana
Sarandi-RS


Avatar do usuário
--Kadu--
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 16 2004f Março 2004 06:09:07 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por --Kadu-- »

fontana escreveu:
--Kadu-- escreveu:
fontana escreveu: recomendo sempre q desmontar o cabeçote, e ou comando desmontar, limpar e montar carregados com óleo novo os tuchos......
tenta deixar uns 5 min na marcha lenta até ligar umas 2x a ventuinha depois desliga o motor, espera 1 min e toca arranque de novo.......muitas X para de bater....
valew a dica, mas não adiantou ...infelismente...ta batendo direto, quente, frio.. tô no aguardo de mais sujestões
ja mediu a pressão do oleo desse motor????
ainda não, será que pode ser bomba de óleo? mas minha pick-up é nova, ano 2002, tá com 70.000km só...
AGORA DE PICK-UP CORSA BRANCA 2002
RODAS SCORRO S171 15" C/ PNEUS 195/50
VIDRO ELÉTRICO
MILHAS ORIGINAIS
LANTERNA CRISTAL..ETC


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”