qual as diferenças de chips para corsa turbo ??

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M@rquinhos
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qual as diferenças de chips para corsa turbo ??

Mensagem por M@rquinhos »

ja vi em varias materias q geralmente no corsa turbo
o pessoal altera o combustivel para alcool
varios usam combustivel ALCOOL alguns chipados para turbo e outros nao
qual a diferença de turbinar com o chip original ??
qual a diferença de usar um chip de potencia de gasolina rodando com alcool ??
qual a diferença de usar um chip de alcool ??

levanco em consideracao que o corsa ´´e turbo
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Ariete

Mensagem por Ariete »

qual a diferença de turbinar com o chip original ??

o motor quebra na primeira acelerada, o chip original, não tem a vazao suficiente de combustivel

qual a diferença de usar um chip de potencia de gasolina rodando com alcool ??

o carro ficara ruim, falhando e embolando, pq a mistura e o ponto é diferente do gasolina a alcool

qual a diferença de usar um chip de alcool ??

atraza o ponto e aumenta o tempo de injecao resultando em alguns cv


nao existe chip "generico" para carro turbo, quando o carro é turbo o chip é especifico para ele


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Falou e disse pedropaulo
O chip de carro turbo é especifico...
Se usar os bicos originais, voce consegue mudar ele para álcool mais não consegue da vazão para o turbo ae tem que usar bico extra, ou seja, se mudar os bicos e regular tudo no chip, da para acertar o carro todo só no chip sem precisar de nada.
Outra coisa é o ponto, como o carro turbo geralmente usa álcool então a depender da pressão de turbo, dá para avançar o ponto ou tem que diminuir, ou seja, até uma pressão de 0,5 da para dar um PEQUENA avançada no ponto, passando disso vai atrasando aos poucos.
É isso ai, chip de turbo é bem especifico.


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Bom, meu GSI como alguns sabem está com pistões e bielas forjadas... ando com 1,5 bar e chip totalmente original e não uso bico suplementar... Como troquei a turbina pra uma um pouco maior esses dias e com isso aumentou o meu LAG então vou fazer um chip no Dyno pra dar ponto na baixa pra melhorar a fase aspirada.
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MeTz
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Mensagem por MeTz »

Ainda sou mais do gerenciador...na faze aspro adianta o ponto e vazão pro alcool, funcionando como uma conversão simples....assim que a turbina vai enchendo vai atrasando ponto e aumentando vazão até o limite máximo dos bicos, depois disso aciona o suplementar....acho que é o mais puro "feijao com arroz"....se gasta um pouco a mais mas o rendimento fica top e é mais facil de acertar o carro....o carro fica econômico tbm....
eu mi divirto!!


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Não se esqueça que o limite de trabalho dos injetores é de 80%, voce não pode manter os bicos mesmo que na alta com 100% do tempo os bicos abertos, e isso vale pra Bosch, Magnetti Marelli, Rochester, Siemens, Denso, etc...
Abraços,
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M@rquinhos
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Mensagem por M@rquinhos »

tenho um chip simples de potencia a gasolina terei q tiralo para colocar o turbo ou consigo regular com ele mesmo ??? no alcool
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

INteressante... Mas quem turbina um corsa EFI q não é possível mudar o chip da injeção como é q faz pra rodar no álcool?

E uma curiosidade: um bico de injeção tem tempo de "abertura" constante ou varia? E ele consegue variar a vazão pelo bico mesmo, ou pelo tempo de abertura, ou pela pressão do sistema??? :?


VALEU!!

Rodrigo
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

No caso do Corsa EFI voce pode mudar a injetor pra um com maior vazão (41%) pra rodar no alcool e para turbo se for até 0,8 dá pra usar apenas um (do monza alcool) no lugar do original e se for andar com mais pressão é necessário um suplementar com algum gerenciador. A injeção, mesmo no EFI varia o tempo de abertura e a frequência do bico de acordo com a necessidade. Variar a vazão pela pressão é muito limitado, por exemplo em um carro multi (4 ou mais injetores) se vc aumentar a pressão de combustíve de 3 pra 4 bar o aumento vai ser de 14% no volume, já os bicos de carros EFI no caso do corsa, monza, etc... esses bicos não foram projetador pra trabalhar com pressão alta, se vc colocar 4 bar em um bico desses ele trava, não abre.
Abraços,
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