Acho que a preucupação dele é o contrário do que vc disse, carro turbo tem que atrasar o ponto em alta e não avançar, não é mesmo?leonardosecco escreveu:Dudis... Não se preocupe, se o ponto avançar em baixa ele tb avança em alta.
Não entendi onde vc quiz chegar. Não sei se interpretei mal. Mas o conector é para gasolina com octanagens diferentes em casos de exportação e sua regulagem não serve para álcool ou gnv. E ainda, como disse anteriormente, acredito que o certo para a gasolina brasileira é ser o 95, então a única possibilidade de alteração no avanço seria para atrasar utilizando o 91.Ou seja quanto maior a octanagem mais pode avançar o ponto e quando se avança o ponto voce ganha potencia. Isso quer dizer: gasolina tem menos octanagem que alcool e o alcool menos que o gnv dai então o alcool precisa adiantar o ponto em relação ao gnv e o gnv tem que adiantar o ponto em relação ao alcool... simplesmente isso.
Outro ponto que quero ressaltar, é que o avanço do ponto está ligado com a velocidade da chama do combustível e não com a octanagem, para este só serve como um ajuste fino, que é o caso do conector de octanagem. Para gasolina, a velocidade da chama é de 0,8 m/s, para o álcool é de 0,6 m/s e GNV, 0,45 m/s, é ai que entra o avanço da ignição, para corriger esta defasagem. Blz?
Abração.