[DÚVIDA] - O Corsa Hatch 96 1.6 MPFI Possui Plug de Octanagem?

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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

leonardosecco escreveu:Dudis... Não se preocupe, se o ponto avançar em baixa ele tb avança em alta.
Acho que a preucupação dele é o contrário do que vc disse, carro turbo tem que atrasar o ponto em alta e não avançar, não é mesmo?
Ou seja quanto maior a octanagem mais pode avançar o ponto e quando se avança o ponto voce ganha potencia. Isso quer dizer: gasolina tem menos octanagem que alcool e o alcool menos que o gnv dai então o alcool precisa adiantar o ponto em relação ao gnv e o gnv tem que adiantar o ponto em relação ao alcool... simplesmente isso.
Não entendi onde vc quiz chegar. Não sei se interpretei mal. Mas o conector é para gasolina com octanagens diferentes em casos de exportação e sua regulagem não serve para álcool ou gnv. E ainda, como disse anteriormente, acredito que o certo para a gasolina brasileira é ser o 95, então a única possibilidade de alteração no avanço seria para atrasar utilizando o 91.

Outro ponto que quero ressaltar, é que o avanço do ponto está ligado com a velocidade da chama do combustível e não com a octanagem, para este só serve como um ajuste fino, que é o caso do conector de octanagem. Para gasolina, a velocidade da chama é de 0,8 m/s, para o álcool é de 0,6 m/s e GNV, 0,45 m/s, é ai que entra o avanço da ignição, para corriger esta defasagem. Blz?

Abração.


eddie13
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Mensagem por eddie13 »

Se levarmos ao pé da letra, a nossa gasolina não chega nem a 90 octanas...

Fiquei sabendo também, q o correto seria se aproximar das 110 octanas!

Bom, pelas mps que eu e o Leonardo estavamos nos comunicando, segundo ele, sempre da problema com a gasolina da ipiranga aditivada quando ele vai chipar os carros, bate pino e etc.

Também me disse que se o barulho do carro aumentou e etc, é um comportamento de pré-ignição. O carro faz um som mais grave e tal.

Como teste, ele me sugeriu que tirasse o filtro esportivo e colocasse o normal, se o ronco voltar ao normal, tudo ok. Caso contrario eu posso ficar sem pistão.

O certo não seria dar uma escaneada na injeção, por exemplo? Dai caso esteja acontecendo algo fora do normal vamos descobrir, correto?

Eu gostei mto do novo ronco! heuheuh


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

eddie13 escreveu:Se levarmos ao pé da letra, a nossa gasolina não chega nem a 90 octanas...
Fiquei sabendo também, q o correto seria se aproximar das 110 octanas!
Bom, pelas mps que eu e o Leonardo estavamos nos comunicando, segundo ele, sempre da problema com a gasolina da ipiranga aditivada quando ele vai chipar os carros, bate pino e etc.
Também me disse que se o barulho do carro aumentou e etc, é um comportamento de pré-ignição. O carro faz um som mais grave e tal.
Como teste, ele me sugeriu que tirasse o filtro esportivo e colocasse o normal, se o ronco voltar ao normal, tudo ok. Caso contrario eu posso ficar sem pistão.
O certo não seria dar uma escaneada na injeção, por exemplo? Dai caso esteja acontecendo algo fora do normal vamos descobrir, correto?
Eu gostei mto do novo ronco! heuheuh
Na verdade era para nossa gasolina ter mais octanagem, pois tem alcool adicionado a ela...
Só que no Brasil a CENSURADO é tão grande, que colocam monte de porcaria na gasolina além do álcool que a octanagem cai mais do que o normal...
Scannear a injeção não vai dar nada...
Um abração.


Corsera 1.6
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Mensagem por Corsera 1.6 »

Onde será q podemos nos informar sobre a real octanagem da nossa gasolina?
Assim acabariamos com a duvida rss


eddie13
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Mensagem por eddie13 »

As informações sobre a octanagem eu descobri no site da petrobrás...

procure pela gasolina pódium, lá eles explicam...


dudis
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Mensagem por dudis »

É, o meu medo é avançar o ponto em alta....quando a turbina está em plena carga...

Quando o ponto está avançado em alta, ele segura o carro???....digo, o carro não rende como renderia se estivesse atrasado em alta?????


eddie13
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Mensagem por eddie13 »

Segundo as informações do site da Ipiranga...

Saiba mais sobre Gasolina F1 Master Premium


1. Quais são os benefícios da F1 Master Premium?

A maior octanagem da gasolina tipo Premium (91 octanas - método MON+RON/2), combinada ao pacote de aditivos F1 Master (especialmente formulado para a Ipiranga) resultou na F1 Master Premium, um produto que proporciona melhor desempenho, maior aceleração, melhor retomada de velocidade, mais segurança nas ultrapassagens. Além disso tudo, ainda reduz a formação de depósitos no sistema de injeção/carburador, o que resulta no aumento da vida útil do motor do carro.

2. Os benefícios são facilmente percebidos?

Para isso, não há regra. A percepção dos benefícios varia de motorista para motorista. Alguns são mais sensíveis, conhecem mais o seu carro. Outros não. Essa percepção também varia de acordo com o estado do veículo, tipo de uso, freqüência de uso, entre outros fatores.

3. Ela pode prejudicar algum automóvel?

Não. Não há qualquer possibilidade de a F1 Master Premium fazer mal a nenhum carro. A gasolina tipo Premium e os seus aditivos já são largamente usados nos Estados Unidos e na Europa.

Link: http://www.ipiranga.com.br/petroleo/dis ... _saiba.htm


eddie13
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Mensagem por eddie13 »

Como eu disse, se levarmos ao pé da letra, meu carro estaria regulado corretamente para 91 octanas e não 95...


eddie13
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Mensagem por eddie13 »

To quase pagando pra ver, literalmente...

Vou rodar e esperar explodir os pistões, se explodir eu posto aqui... hauhuah


dudis
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Mensagem por dudis »

NA regulagem 95 que o ponto avança, correto?


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