Cabeçote 1.4 em 1.0 efi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marquinhos-sp
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 06:33:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cabeçote 1.4 em 1.0 efi

Mensagem por marquinhos-sp »

Galera,
O meu pequeno 1.0 efi está com o cabeçote de 1.4 e o ponto um pouco adiantado.
Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar mais o seu desempenho, tendo em vista que do jeito que está eu acho que está com uma excelente arrancada, mas perde um pouco na subida e não pasa dos 130km.
Estou com o filtro original, escape JK
Aos poucos vai ficar do jeito que eu quero.
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

cara.... vc pode fazer mais algumas coisinhas, mas sempre saiba que fazer 1.0 aspirado, vai bastante $$ e o retorno não é nenhum monstro viu brother...

vc poderia mandar arrombar um pouquinho os dutos do teu cabeçote e tal, ate dar uma taxadinha nele...

coletor 4x1 de escape...

de preferencia um filtro esportivo (se o sistema pode admitir mais ar, ajude.. heehehe)...

creio que vc gaste de 150 a 350 dependendo do lugar pra fazer o trabalho no cabeçote...

mais o coletor que não é tão baratinho assim, enfim, se fosse fazer o que eu falei ia uns 700/800 mangos acho... pra fazer "LEGAL"...

agora se o $$ não for o problema, porque não pensar em turbinar o bichinho?? ia ficar beeeem bacanaa....

sobre teu carro não passar de 130, de uma olhada se não está dando falta de combustivel, coloque um multimetro ou um hallmeter ali, as vezes o volume de ar admitido no cabeçote do 1.4 é consideravelmetne maior, ai vc tem que readequar a alimentação... =D
marquinhos-sp
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 06:33:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marquinhos-sp »

Eu estava pensando em colocar um comando do 1.4 ou 1.6.
O que acha?
Quanto ao turbo acho um pouco inviável.
Aos poucos vai ficar do jeito que eu quero.
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

marquinhos-sp escreveu:Galera,
O meu pequeno 1.0 efi está com o cabeçote de 1.4 e o ponto um pouco adiantado.
Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar mais o seu desempenho, tendo em vista que do jeito que está eu acho que está com uma excelente arrancada, mas perde um pouco na subida e não pasa dos 130km.
Estou com o filtro original, escape JK
Esse cabeçote é do corsa 1.4, ou do celta 1.4? Vc corrigiu a taxa de compressão? Como o volume da câmara de combustão do 1.4 é maior, sua taxa diminuiu. Vc fez algo a respeito?
marquinhos-sp
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 06:33:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marquinhos-sp »

Não sei ao certo se é do corsa ou do celta, na verdade este cabeçote foi trocado pelo mecanico quando mandei fazer o meu motor. Ele foi trocado devido a um erro do ajudante que não soube ajustar o ponto e empenou todas as minhas valvulas.
Quando ele saiu da oficina ele estva bem esperto, então creio que o mecanico tenha ajustado a taxa de compresão.
De uns tempos pra cá eu senti que o motor "grila" em subidas, mudei o combustivel e atrasei um pouco o ponto, deu uma melhorada.
Hoje eu peguei umas subidas e não ouvi nem um "grilo", creio que o atraso no ponto e a mudança de combustivel pela v-power fez bem a ele.
Aos poucos vai ficar do jeito que eu quero.
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

[quote="marquinhos-sp"]Eu estava pensando em colocar um comando do 1.4 ou 1.6.
O que acha?
Quanto ao turbo acho um pouco inviável.[/quote]

Teria que ver em alguma tabela ou perguntar a alguem que entenda cara, se a graduação e a diferença ($$$) iriam compensar a troca entende... =) As vezes a gente vai cheio de empolgação e vai ver, troco 6 por meia dúzia.. hehheehe...

Da pra fazer as coisas aos poquinhos ja que vc não quer turbinar, mas no "final" das contas, vai dar o mesmo valor a longo prazo e o resultado...heehheh...

Vc poderia ir comprando as peças devagarinho e quando tiver tudo monta... A não ser que vc não curta turbo mesmo... Ai faça um aspiradinho bacana... Fica bem legal tbm....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”