Corsa bebendo muito

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
thyagoaffonso
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 23 2006f Dezembro 2006 04:19:53 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Corsa bebendo muito

Mensagem por thyagoaffonso »

Galera seguinte, eu tenho um corsa 1.6 GL, esse carro fazia na estrada algo entorno de 17 KM por litro agora ta fazendo 11KM, a um tempo tive uns problemas com ele de super aquecimento, eu retifiquei o cabeçote, troquei a sonda e o censor de temperatura, a bomba d água, limpei os bicos e ficou tudo bem, andei com este carro mais uns 10 mil KM, e voou 2 bielas pra fora do bloco, faltou lubrificação no vira brequin ja era, conclusão bloco novo ZERO KM, nota fiscal da GM, so que agora ta bebendo demais, quando fui buscar o carro na oficina o mecânico falo que o carro iria beber um pouco mais que o de costume ate o motor se ajustar e tal, não engoli aquilo muito bem mas fiquei quieto, na época o carro era da minha mãe. Agora o carro é meu so que não aguento na gasolina, to achando que é censor de temperatura qq vc's acham? não sei se é normal mas a sonda fica encostando na mangueira do direção, tenho duvidas se não quebro algum cabo ali será?
Odiado por muitos,amado por poucos, porém respeitado por todos "corsa".
Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

Se trocou o bloco é normal ele gastar um pouco a mais devido o atrito com os pistões, até amaciar vai aquecer um pouco mais e beber a mais que o normal de um carro mais rodado.

Ja trocou velas, cabos, filtros de ar e gasolina??? Efetuou uma limpeza de bicos e TBI??

Isso ajuda um pouco.

Vamos esperar o pessoal mais acostumado com estas situações postar sugestões.

Abraço e boa sorte
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!
Avatar do usuário
thebullet
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Sábado 15 2003f Novembro 2003 02:14:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por thebullet »

Pessoal, aproveitando a dúvida do Tiago.. O meu carro está com o mesmo problema.. Só que o meu mandei fazer o cabeçote.. está fazendo uns 7km/l na cidade.. Rodas 15 pneus 195/50.. Gasolina V-Power... Antes da retífica fazia uns 9,5km/l. O que será que pode estar acontecendo ??
Vou trocar as velas, cabos de vela, filtro de ar e óleo, limpar TBI e Bicos e ver se melhora !

Abraços..
DARLAN, The Bullet !!!
"NULLA TENACI INVIA EST VIA"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”