qual o motivo de alterar o respiro de oleo ???

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M@rquinhos
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qual o motivo de alterar o respiro de oleo ???

Mensagem por M@rquinhos »

qual o motivo de alterar o respiro de oleo ??? inves de deixar original ?? alguem sabe ??
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M@rquinhos
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Mensagem por M@rquinhos »

esqueci de comentar , no caso acima instalando um filtro de oleo esportivo ?? e tampando as 2 entradas no tbi
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Ariete

Mensagem por Ariete »

se vc tirar o respiro da tbi, vc ira tar poluindo mais o ar, pq o gás q sai dali é poluente, então a montadora manda pra tbi para ser queimado denovo para ajudar a "queimar" esse ar poluido,

no caso se vc tirar, em compensasão a tbi ira ficar limpa por maior tempo, e vc pode ganhar alguns cv ( nao 10 , 15 ) algo em torno de 0.1 cv HEHE, pq o ar q ira entrar agora é mais limpo ( maior quantidade de oxigenio )

o filtro eles coloca mais para enfeite, pq eu nao vejo uma funcionalidade para ele.


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

M@rquinhos escreveu:qual o motivo de alterar o respiro de oleo ??? inves de deixar original ?? alguem sabe ??
Objetivo:

Evitar que os vapores de óleo do respiro da tampa de válvulas entrem na borboleta, sujando parte do sistema de alimentação (TBI).

Só isso.

JMarcelo
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Nícholas
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Mensagem por Nícholas »

Hummm...agora entendi pra q serve...rssr

Mas tipo, essa sujeira que vai se juntando na TBI com o tempo acarretaria algum problema ou não é uma coisa muito preocupante?!

:?:


rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

O meu eu coloquei o filtro no respiro de óleo pq tava cansado de limpar o motor de passo (q regula a marcha lenta)!!

Mas com certeza não é pra se preocupar, afinal é original e as montadoras até chegar nessa solução já fizeram muitos testes! :)


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willedu
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Mensagem por willedu »

rmoliveira escreveu:AÊ!

O meu eu coloquei o filtro no respiro de óleo pq tava cansado de limpar o motor de passo (q regula a marcha lenta)!!

Mas com certeza não é pra se preocupar, afinal é original e as montadoras até chegar nessa solução já fizeram muitos testes! :)


VALEU!!

Rodrigo
A solução utilizada pela Ford no Fiesta é jogar o cano do respiro antes do filtro de ar do carro, na própria caixa do filtro de ar. Para evitar contaminação com óleo líquido (pois o gás se liquidifica), eles colocam uma espuma na abertura que liga o cano de respiro à caixa do filtro, essa espuma tem que ser trocada de tempos em tempos.

É uma solução bem mais inteligente que a da GM no Corsa, com certeza. O carro suga o vapor de óleo já filtrado, o filtro é trocado a cada 5.000km então não fica sujo demais, não tem um filtro adicional e não polui o meio ambiente atendendo às normas da União Européia.

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Mensagem por _Jorge_ »

Não aconselho ninguem a fazer isso. Só gastei dinheiro comprando peças e o resultado final não foi nada agradável...POr aquele respiro sai um a mistura de gases com forte odor de óleo proveniente do cartér , ocorre ate por infiltrar pra dentro do carro , o motorista e quem mais estiver perto , acaba por inalar esses gases fedorento. Segundo uma consulta que fiz a um mecãnico, se o respiro do cabeçote esta vomitando óleo em excesso na TBI, é porque há desgaste nos retentores ou aneis de seguimento, isto requer um conserto ou reforma do motor.
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A questão agora é o que fazer com esse filtro !
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

E em relação aqueles reservatórios q recolhe o óleo e tem o filtro em cima o q vcs acham? Vale a pena?


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Mensagem por willedu »

rmoliveira escreveu:AÊ!

E em relação aqueles reservatórios q recolhe o óleo e tem o filtro em cima o q vcs acham? Vale a pena?


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Rodrigo
Não se tiver com motor original, aquilo é pra motores de alta performance que geram pressão demais dentro do cárter.

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