observações sobre os Corsas

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willedu
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Re: observações sobre os Corsas

Mensagem por willedu »

Respondendo:
Touche escreveu:Então, nem sei se aqui é o lugar mais adequado para postar isso...

Quero falar sobre as primeiras impressões que tive ao procurar um corsa nas agencias...hj foi o primeiro dia de busca, fui na avenida dos autonomistas em osasco

É raro encontrar um sedã gls... só achei um, e tava um bagaço só, os demais eram de outro modelo...
É porque como Corsa é carro popular (hoje um semi-popular, mas na época de seu lançamento, era bem popular mesmo, as pessoas não queriam (e não podiam) gastar muito. É como encontrar corsa sedan 1.8 flex com ABS, Air Bag e Teto Solar... mosca branca, pois o dinheiro que compra esse compra um Astra já bem completo também.

O jeito é pesquisar na internet (mercado livre, etc.), e negociar com o dono, visitar, etc., e ter paciência.
Touche escreveu: observei algumas coisas em todos eles, e queria saber se é comum...

Todos (vi ao todo 4) os Corsas com ar condicionado estavam com o botãozinho de regulagem de temperatura quebrado, só tinha a haste onde vc encaixa ele... isso sempre quebra mesmo ? é facil achar p/ vender ?....em um deles vi o botão de regulagem dos espelhos quebrado, é facil encontrar esse tb ?
Isso é desleixo... fuja desses, pois se até o acabamento está assim, imagina o motor!
Touche escreveu: Todos os Corsas que vi, a maçaneta do lado do motorista estava toda molenga, é normal a mola ter fadiga ? é facil substituir isso ?....
Normal fazer isso, não tem problema, não interfere no funcionamento nem no visual. Pra substituir, só trocando a maçaneta.
Touche escreveu: Bom tirando isso, achei muito legal o corsa sedan gls, é realmente o carro que eu quero, só falta achar um por preço justo, e que esteja mais ou menos inteiro, e não um bagaço...

Adorei o painel, com aquele mostrador no centro, parece até um computador de bordo, tem regulagem do farol e tudo, igual ao do omega !... queria andar em um p/ ver como o motor se sai....
O GLS realmente é muito bom, só que o preço que pedem é meio irreal. Procure quem pede no máximo o preço FIPE, mais que isso é besteira... é igual dono de tigra... o carro vale 21.000 pela FIPE e o cara pede 26.000, até parece que um carro 98 ou 99 vale isso... só louco.
Touche escreveu: Bom, as primeiras impressões foram essas.... se alguem aí achar um sedan gls a venda, de preferencia ano 96 a 98, por favor me informe, de repente vc tá passando em frente uma agencia e ve um por acaso....

Desde já agradeço as respostas !

[ ]'s
Se eu ver, te aviso... ;)

[]s e boa sorte.
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
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Guigo Memlak
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Mensagem por Guigo Memlak »

E ae cara, blz????

Bela escolha pelo sedan GLS, era o que eu estava procurando por quase 3 meses, mas por fim, depois de muito procurar e pensar se realmente eu iria utilizar todo o espaço que ele proporciona (porta-malas no meu caso, pois tenho um outro carro maior em casa), acabei por escolher o Hatch GLS 99, o carro era de um conhecido meu e numa conversa acabei descobrindo que ele queria vender pq a mulher dele queria um Peugeot 206, burro ele que fez a troca, pq o Corsa dele ta muito inteiro, sempre feito revisão e numa oficina de confiança minha.

A respeito das maçanetas, isso é pelo tempo de uso, a da porta do motorista do meu tá assim tbm, mas n interfere no funcionamento!!

Sobre a motorização como foi falado pelo nosso amigo eddie13, tem 8V e 16V, em carros apartir de 98 ou 99, então tem que ver qual te agrada mais, o 8V é mais barato em manutenção, mas o 16V é um pouco mais forte e econômico (fiz um comparativo com um amigo meu q tem uma Wagon GLS 98)

Cara, boa sorte na busca do tesouro perdido ou na mosca branca de olho azul turquesa,hehehehe, espero que encontre o carro que vc queira!!!

Abração!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

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Helton
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Mensagem por Helton »

Cara, eu comprei um corsa sedan GLS 1.6 8v 99/99...o carro está impecável,
porém eu fiquei procurando um assim durante +/- 6 meses até encontrar um que valesse a pena.

Durante esse tempo vi só corsas acabadinhos, tanto interna quanto externamente.

Nesse meio tempo achei um 96 vinho, zerado tbm... mas como eu estava a trabalho deixei pra voltar mais tarde no mesmo dia, mas na volta o carro já tinha sido vendido.

Comecei a busca em nov/2005 Até que encontrei esse em abril/20006, o cara tava pedindo R$500,00 acima da tabela, mas com uma choradinha ele deixou pelo preço de tabela mesmo R$18.500,00, a única coisa que tinha pra se fazer era trocar os retentores do carter e cambio para parar um vazamento de óleo que tinha... o carro também custava a pegar, fui olhar a bomba de combustivel e tinha um furo do tamanho de uma agulha na mangueira da bomba fazendo com que perdesse a pressão... gastei R$0,50 centavos pra comprar uma outra... problema resolvido... gastei R$90,00 pra trocar as correias, retentores, filtros.... o básico quando se compra um carro usado...
Até hoje não tive que mexer em mais nada no carro, só troca de óleo, filtros....
Depois só veio umas rodinhas 15" e pneus 195/50 do astra elite pra deixar o corsinha um pouco mais exclusivo....

Já o GLS 1.6 16v tem uma manutenção um pouco mais salgada por ser motor argentino e por existir o GSI....rs que faz o preço das peças ficarem bem caras....

Muitos falam de motor AP, eu digo que o 1.6 8v da GM não deixa nada a desejar para o AP, e em acabamento dá um show na volks.... por isso corsinha 1.6 na veia... hehehehehheh

Olha o meu aí...

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Helton
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Mensagem por Helton »

Na questão de economia acho q o custoXbeneficio é melhor o do 1.6 8v

manutenção mais barata
consumo não difere tanto do 16v
não anda muito menos não....

Consumo do meu:
Cidade (pé leve): 11.5 Km/l
Cidade (pé pesadp) 10-10.5 Km/l

Estrada (média de 110Km/h): 13.8Km/l


Helton
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Mensagem por Helton »

Sobre a maçaneta, é normal ficar molenga mesmo...rs
o meu ta um pouco tbm... mas não é por relaxo e sim por desgaste mesmo, mas isso não influencia em nada...

botões do ar nunca vi nenhum quebrado não ein

e botão do retrovisor a maioria que eu vi estavam quebrados.... mas esse eu acho q é de relaxo mesmo....


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Mensagem por pide »

essas pecinhas no total nao vai te custar nem 50,00 pra trocar td
agora o negocio eh ver o motor, se este tiver bom o resto eh resto
dono de carro sem capricho porae ta cheio e sao td coisinhas q com um pouco de tempo vc resolve em casa mesmo sem gastar mto
mas boa sorte na busca, corsa sedan eh mto bom, gls completo entao nem se fala


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Mensagem por Touche »

poxa quanta resposta, vlw mesmo galera, tá ajudando muito....

o problema das peças eu sei q é só trocar, eu só perguntei, pq uma vez comprei um escort, e faltavam varias pecinhas internas, algumas foi quase impossivel de encontrar p/ reposição...

o problema da maçaneta realmente deve ser facil de concertar, e como disseram, não vai atrapalhar o uso nem nada, é mais "capricho" de pessoa chata com o carro, e eu sou extremamente chato com os meus.....mas isso vai ficar por ultimo, primeiro farei os serviços relevantes....

qto ao motor, existem os pros e contras de ambos ( 8v e 16v), e pesando as vantagens e desvantagens decada um, cheguei a conclusão de que tanto faz, o mais importante é o carro estar relativamente bom, digo relativamente, pois sei q um carro de 10 anos aproximada mente não vai estar zerado.... e se o dono colocou um carro tão bom a venda, teve algum motivo p/ isso...

muito obrigado memso pelas respostas ! fiquei feliz em ver tanta gente ajudando ! um dia eu acho meu carro ! :)

[ ]'s


Touche
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Mensagem por Touche »

ah, já ia esquecendo, depois respondo cada post com mais calma, é q hj to meio atarefado, aí escrevi com pressa....

[ ]'s


rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

O meu a maçaneta "fico"molenga: a mola de retorno quebrou! Comprei uma zero original por 23 reais e substitui, um capoteiro faz isso sem problemas!


VALEU!!

Rodrigo
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

Ah! Tb já procurei um GLS aqui onde moro e é difícil de achar! Vi até automático, mas em revendedores, e geralmente não estão legais! O melhor é tentar encontrar um particular.

E outra coisa, o meu Corsa é 95 e o botão do recirculador tá lá inteirinho, com certeza é mal cuidado dos donos! Mas acredito q não seja difícil de encontrar não.

VALEU!

Rodrigo
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