observações sobre os Corsas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Touche
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 07 2006f Dezembro 2006 06:48:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

observações sobre os Corsas

Mensagem por Touche »

Então, nem sei se aqui é o lugar mais adequado para postar isso...

Quero falar sobre as primeiras impressões que tive ao procurar um corsa nas agencias...hj foi o primeiro dia de busca, fui na avenida dos autonomistas em osasco

É raro encontrar um sedã gls... só achei um, e tava um bagaço só, os demais eram de outro modelo...

observei algumas coisas em todos eles, e queria saber se é comum...

Todos (vi ao todo 4) os Corsas com ar condicionado estavam com o botãozinho de regulagem de temperatura quebrado, só tinha a haste onde vc encaixa ele... isso sempre quebra mesmo ? é facil achar p/ vender ?....em um deles vi o botão de regulagem dos espelhos quebrado, é facil encontrar esse tb ?

Todos os Corsas que vi, a maçaneta do lado do motorista estava toda molenga, é normal a mola ter fadiga ? é facil substituir isso ?....

Bom tirando isso, achei muito legal o corsa sedan gls, é realmente o carro que eu quero, só falta achar um por preço justo, e que esteja mais ou menos inteiro, e não um bagaço...

Adorei o painel, com aquele mostrador no centro, parece até um computador de bordo, tem regulagem do farol e tudo, igual ao do omega !... queria andar em um p/ ver como o motor se sai....

Bom, as primeiras impressões foram essas.... se alguem aí achar um sedan gls a venda, de preferencia ano 96 a 98, por favor me informe, de repente vc tá passando em frente uma agencia e ve um por acaso....

Desde já agradeço as respostas !

[ ]'s


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

entra na fila amigo. quem tem corsa gls em bom estado nao vende. deve ter lista de espera pra encontrar um gls sedan em bom estado e com preço justo. boa sorte na caçada.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Touche
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 07 2006f Dezembro 2006 06:48:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Touche »

já estou na fila..um dia eu acho o meu.....

qto as peças qubradas e a maçaneta, vc sabe algo a respeito ? (aquelas coisas q citei no post)

vlw
[ ]'s


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Maçaneta com mola molenga; acho que é desleixo do dono mesmo....

Quanto ao botão do retrovisor dá uma pesquisada na www.jocar.com.br pois lá eles tem pra venda...

Quanto ao botão do ar; de quem eu vi; não teve problema; porem os caras cuidam do carro...

Agora sobre venda; tenho um amigo aki em araraquara que tem uma garagem; ele tem um GLS vinho acho que 96; parece que pede R$ 19.000,00; sou sincero; estou sem saber o valor de mercado desse carro; não sei se está caro ou barato; mas sei que esse GLS está filé; inclusive é o carro que esse meu colega está usando; mas já viu; dono de garagem; vc falou que quer comprar o cara manda lavar o carro e te entrega dali uma hora....

Agora tinha um outro cara que estava vendendo um branco; mas não conheço direito; não sei dizer se vale a pena; vou dar uma pesquisada se o cara ainda está com o carro.... depois posto.


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Ah e só pra lembrar - se tivesse grana eu estava na fila tambem.....


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Então, as maçanetas do meu são assim tbm, eu comprei assim e não quis trocar, é facil de achar e de trocar caso queira.

Os botões do ar, se ele tiver com a parte de dentro boa, é possível colar com super bonder e fica uma beleza. Porém, se algum dia vc quiser ou tiver que tirar, já viu...

Fique atento aos motores 1.6 8v e 1.6 16v. Tem dos dois modelos, procure o de sua preferencia.

Acho que é isso.

Valeu!


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Então, as maçanetas do meu são assim tbm, eu comprei assim e não quis trocar, é facil de achar e de trocar caso queira.

Os botões do ar, se ele tiver com a parte de dentro boa, é possível colar com super bonder e fica uma beleza. Porém, se algum dia vc quiser ou tiver que tirar, já viu...

O botão do retrovisor eu acho que vc terá que comprar outro retrovisor, um paralelo não sai mto caro...

Fique atento aos motores 1.6 8v e 1.6 16v. Tem dos dois modelos, procure o de sua preferencia.

Acho que é isso.

Valeu!


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Respondendo:
Touche escreveu:Então, nem sei se aqui é o lugar mais adequado para postar isso...

Quero falar sobre as primeiras impressões que tive ao procurar um corsa nas agencias...hj foi o primeiro dia de busca, fui na avenida dos autonomistas em osasco

É raro encontrar um sedã gls... só achei um, e tava um bagaço só, os demais eram de outro modelo...
É porque como Corsa é carro popular (hoje um semi-popular, mas na época de seu lançamento, era bem popular mesmo, as pessoas não queriam (e não podiam) gastar muito. É como encontrar corsa sedan 1.8 flex com ABS, Air Bag e Teto Solar... mosca branca, pois o dinheiro que compra esse compra um Astra já bem completo também.

O jeito é pesquisar na internet (mercado livre, etc.), e negociar com o dono, visitar, etc., e ter paciência.
Touche escreveu: observei algumas coisas em todos eles, e queria saber se é comum...

Todos (vi ao todo 4) os Corsas com ar condicionado estavam com o botãozinho de regulagem de temperatura quebrado, só tinha a haste onde vc encaixa ele... isso sempre quebra mesmo ? é facil achar p/ vender ?....em um deles vi o botão de regulagem dos espelhos quebrado, é facil encontrar esse tb ?
Isso é desleixo... fuja desses, pois se até o acabamento está assim, imagina o motor!
Touche escreveu: Todos os Corsas que vi, a maçaneta do lado do motorista estava toda molenga, é normal a mola ter fadiga ? é facil substituir isso ?....
Normal fazer isso, não tem problema, não interfere no funcionamento nem no visual. Pra substituir, só trocando a maçaneta.
Touche escreveu: Bom tirando isso, achei muito legal o corsa sedan gls, é realmente o carro que eu quero, só falta achar um por preço justo, e que esteja mais ou menos inteiro, e não um bagaço...

Adorei o painel, com aquele mostrador no centro, parece até um computador de bordo, tem regulagem do farol e tudo, igual ao do omega !... queria andar em um p/ ver como o motor se sai....
O GLS realmente é muito bom, só que o preço que pedem é meio irreal. Procure quem pede no máximo o preço FIPE, mais que isso é besteira... é igual dono de tigra... o carro vale 21.000 pela FIPE e o cara pede 26.000, até parece que um carro 98 ou 99 vale isso... só louco.
Touche escreveu: Bom, as primeiras impressões foram essas.... se alguem aí achar um sedan gls a venda, de preferencia ano 96 a 98, por favor me informe, de repente vc tá passando em frente uma agencia e ve um por acaso....

Desde já agradeço as respostas !

[ ]'s
Se eu ver, te aviso... ;)

[]s e boa sorte.
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

E ae cara, blz????

Bela escolha pelo sedan GLS, era o que eu estava procurando por quase 3 meses, mas por fim, depois de muito procurar e pensar se realmente eu iria utilizar todo o espaço que ele proporciona (porta-malas no meu caso, pois tenho um outro carro maior em casa), acabei por escolher o Hatch GLS 99, o carro era de um conhecido meu e numa conversa acabei descobrindo que ele queria vender pq a mulher dele queria um Peugeot 206, burro ele que fez a troca, pq o Corsa dele ta muito inteiro, sempre feito revisão e numa oficina de confiança minha.

A respeito das maçanetas, isso é pelo tempo de uso, a da porta do motorista do meu tá assim tbm, mas n interfere no funcionamento!!

Sobre a motorização como foi falado pelo nosso amigo eddie13, tem 8V e 16V, em carros apartir de 98 ou 99, então tem que ver qual te agrada mais, o 8V é mais barato em manutenção, mas o 16V é um pouco mais forte e econômico (fiz um comparativo com um amigo meu q tem uma Wagon GLS 98)

Cara, boa sorte na busca do tesouro perdido ou na mosca branca de olho azul turquesa,hehehehe, espero que encontre o carro que vc queira!!!

Abração!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Helton
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 07:41:15 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helton »

Cara, eu comprei um corsa sedan GLS 1.6 8v 99/99...o carro está impecável,
porém eu fiquei procurando um assim durante +/- 6 meses até encontrar um que valesse a pena.

Durante esse tempo vi só corsas acabadinhos, tanto interna quanto externamente.

Nesse meio tempo achei um 96 vinho, zerado tbm... mas como eu estava a trabalho deixei pra voltar mais tarde no mesmo dia, mas na volta o carro já tinha sido vendido.

Comecei a busca em nov/2005 Até que encontrei esse em abril/20006, o cara tava pedindo R$500,00 acima da tabela, mas com uma choradinha ele deixou pelo preço de tabela mesmo R$18.500,00, a única coisa que tinha pra se fazer era trocar os retentores do carter e cambio para parar um vazamento de óleo que tinha... o carro também custava a pegar, fui olhar a bomba de combustivel e tinha um furo do tamanho de uma agulha na mangueira da bomba fazendo com que perdesse a pressão... gastei R$0,50 centavos pra comprar uma outra... problema resolvido... gastei R$90,00 pra trocar as correias, retentores, filtros.... o básico quando se compra um carro usado...
Até hoje não tive que mexer em mais nada no carro, só troca de óleo, filtros....
Depois só veio umas rodinhas 15" e pneus 195/50 do astra elite pra deixar o corsinha um pouco mais exclusivo....

Já o GLS 1.6 16v tem uma manutenção um pouco mais salgada por ser motor argentino e por existir o GSI....rs que faz o preço das peças ficarem bem caras....

Muitos falam de motor AP, eu digo que o 1.6 8v da GM não deixa nada a desejar para o AP, e em acabamento dá um show na volks.... por isso corsinha 1.6 na veia... hehehehehheh

Olha o meu aí...

Imagem
[/img]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”