Fumaça ao Ligar o Corsa

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lulaf
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Mensagempor lulaf » Sexta-feira 15th 2013f Março 2013 08:06:51 PM

Pode ser que esteja passando óleo pelos retentores.
Em todo caso espere pra ver se é o óleo no escape que falou.


lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
SemControle
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Mensagempor SemControle » Sábado 16th 2013f Março 2013 12:16:08 AM

se so fizeram o q disse, nao foi feito nada nos retentores uma das principais causas de ligar e fumar, qnt mais tempo parado mais fuma, pq vai descendo o oleo com o tempo pelas valvulas pra dentro das camaras.....as vezes na primeira ou segunda aceleradinha depois de ligar da uma fumadinha tmb....

se for mais constante qnd acelera é mais coisas....


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Markinhosvinicius
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Mensagempor Markinhosvinicius » Sábado 16th 2013f Março 2013 12:22:00 AM

meu corsa do meu irmao tbm..logo de manha..quando ele liga sai ua fumaça branca..dpois de quent para....

???.....

corsa hacht 01


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Mensagempor SemControle » Sábado 16th 2013f Março 2013 12:37:02 AM

Markinhosvinicius escreveu:meu corsa do meu irmao tbm..logo de manha..quando ele liga sai ua fumaça branca..dpois de quent para....

???.....

corsa hacht 01

tipico do retentor de valvulas


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Mensagempor MachDown » Sábado 16th 2013f Março 2013 08:18:59 AM

Sacanagem se o cara não retificou o cabeçote...


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Mensagempor José Leal » Sábado 16th 2013f Março 2013 12:14:13 PM

Se o cara retificou o cabeçote e não trocou pelo menos os retentores de válvulas, isso é um erro primário! Vá lá e exija a reparação do problema.
Mas sim, pode ocorrer de ficar óleo no escapamento e ele fumar um pouco. Mas seria quando estivesse quente.

Markinhosvinicius escreveu:meu corsa do meu irmao tbm..logo de manha..quando ele liga sai ua fumaça branca..dpois de quent para....

???.....

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Essa fumaça dispersa facilmente? Se sim, é vapor de água e não tem problema nenhum. Se for um branco-azulado e de difícil dispersão, já pode ser óleo queimando mesmo.


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Re: Fumaça ao Ligar o Corsa

Mensagempor RenanExcelente » Segunda-feira 06th 2018f Agosto 2018 05:53:23 PM

Boa Tarde Amigos,
Tenho um Corsa GL 1.4 1995 que começou assim...
Todos os dias de manhã ele fumaçava bem pouco, após alguns minutos parava.
Com o tempo a fumaça começou ficar constante, até que belo dia de manhã a fumaça tomou conta da minha RUA ! :o
Rapidamente fui realizar a troca de óleo e para minha surpresa estava BRANCO e pastoso!
Carinha fez um FLUSH, colocou o melhor óleo e trocou todos os filtros, até de combustível kkkk eeee NADA! mesma coisa!
Depois notei umidade na tampa do óleo e o nível de água baixando muito rápido, acionei meu mecânico de confiança!

BOMBA 1:
Misturou água com óleo, fui informado da necessidade de retificar o cabeçote e substituição de algumas peças.

BOMBA 2:
A parte de baixo do motor também foi comprometida, foi necessário retificar e substituição de algumas peças.

Valor do Investimento (Peças + Retificas + Mão de Obra) = R$3.000,00

Segue alguns detalhes que levaram á isso:
1 - Deixei o carro ferver algumas vezes
2- Ao invés de realizar a troca de óleo completa, completei algumas vezes
3 - Pequenos vazamentos de água não dei importância

Tudo isso com o tempo foi se agravando e resultado foi esse! Retifica completa do motor!
Não ignore esses sinais! Temperatura começou subir, consumo do carro ficou elevado, fumaça... leve ao mecânico.




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