Pode ser que esteja passando óleo pelos retentores.
Em todo caso espere pra ver se é o óleo no escape que falou.
Fumaça ao Ligar o Corsa
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26809
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se so fizeram o q disse, nao foi feito nada nos retentores uma das principais causas de ligar e fumar, qnt mais tempo parado mais fuma, pq vai descendo o oleo com o tempo pelas valvulas pra dentro das camaras.....as vezes na primeira ou segunda aceleradinha depois de ligar da uma fumadinha tmb....
se for mais constante qnd acelera é mais coisas....
se for mais constante qnd acelera é mais coisas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Markinhosvinicius
- :: Moderador ::
- Mensagens: 452
- Registrado em: Quarta-feira 18 2010f Agosto 2010 04:15:19 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
meu corsa do meu irmao tbm..logo de manha..quando ele liga sai ua fumaça branca..dpois de quent para....
???.....
corsa hacht 01
???.....
corsa hacht 01
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26809
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tipico do retentor de valvulasMarkinhosvinicius escreveu:meu corsa do meu irmao tbm..logo de manha..quando ele liga sai ua fumaça branca..dpois de quent para....
???.....
corsa hacht 01
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sacanagem se o cara não retificou o cabeçote...
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se o cara retificou o cabeçote e não trocou pelo menos os retentores de válvulas, isso é um erro primário! Vá lá e exija a reparação do problema.
Mas sim, pode ocorrer de ficar óleo no escapamento e ele fumar um pouco. Mas seria quando estivesse quente.
Mas sim, pode ocorrer de ficar óleo no escapamento e ele fumar um pouco. Mas seria quando estivesse quente.
Essa fumaça dispersa facilmente? Se sim, é vapor de água e não tem problema nenhum. Se for um branco-azulado e de difícil dispersão, já pode ser óleo queimando mesmo.Markinhosvinicius escreveu:meu corsa do meu irmao tbm..logo de manha..quando ele liga sai ua fumaça branca..dpois de quent para....
???.....
corsa hacht 01
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- RenanExcelente
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Segunda-feira 06 2018f Agosto 2018 05:33:33 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1995
Boa Tarde Amigos,
Tenho um Corsa GL 1.4 1995 que começou assim...
Todos os dias de manhã ele fumaçava bem pouco, após alguns minutos parava.
Com o tempo a fumaça começou ficar constante, até que belo dia de manhã a fumaça tomou conta da minha RUA !
Rapidamente fui realizar a troca de óleo e para minha surpresa estava BRANCO e pastoso!
Carinha fez um FLUSH, colocou o melhor óleo e trocou todos os filtros, até de combustível kkkk eeee NADA! mesma coisa!
Depois notei umidade na tampa do óleo e o nível de água baixando muito rápido, acionei meu mecânico de confiança!
BOMBA 1:
Misturou água com óleo, fui informado da necessidade de retificar o cabeçote e substituição de algumas peças.
BOMBA 2:
A parte de baixo do motor também foi comprometida, foi necessário retificar e substituição de algumas peças.
Valor do Investimento (Peças + Retificas + Mão de Obra) = R$3.000,00
Segue alguns detalhes que levaram á isso:
1 - Deixei o carro ferver algumas vezes
2- Ao invés de realizar a troca de óleo completa, completei algumas vezes
3 - Pequenos vazamentos de água não dei importância
Tudo isso com o tempo foi se agravando e resultado foi esse! Retifica completa do motor!
Não ignore esses sinais! Temperatura começou subir, consumo do carro ficou elevado, fumaça... leve ao mecânico.
Tenho um Corsa GL 1.4 1995 que começou assim...
Todos os dias de manhã ele fumaçava bem pouco, após alguns minutos parava.
Com o tempo a fumaça começou ficar constante, até que belo dia de manhã a fumaça tomou conta da minha RUA !
Rapidamente fui realizar a troca de óleo e para minha surpresa estava BRANCO e pastoso!
Carinha fez um FLUSH, colocou o melhor óleo e trocou todos os filtros, até de combustível kkkk eeee NADA! mesma coisa!
Depois notei umidade na tampa do óleo e o nível de água baixando muito rápido, acionei meu mecânico de confiança!
BOMBA 1:
Misturou água com óleo, fui informado da necessidade de retificar o cabeçote e substituição de algumas peças.
BOMBA 2:
A parte de baixo do motor também foi comprometida, foi necessário retificar e substituição de algumas peças.
Valor do Investimento (Peças + Retificas + Mão de Obra) = R$3.000,00
Segue alguns detalhes que levaram á isso:
1 - Deixei o carro ferver algumas vezes
2- Ao invés de realizar a troca de óleo completa, completei algumas vezes
3 - Pequenos vazamentos de água não dei importância
Tudo isso com o tempo foi se agravando e resultado foi esse! Retifica completa do motor!
Não ignore esses sinais! Temperatura começou subir, consumo do carro ficou elevado, fumaça... leve ao mecânico.
- AlissonDomingues
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sexta-feira 20 2020f Novembro 2020 09:43:56 AM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá pessoal o meu foi feito cabeçote todo e ainda continua a fumaça, Quando a temperatura sobe para a fumaça é só ele ficar 7 horas parado que na hora de dar partida e a mesma coisa...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26809
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
toda característica de retentor de válvulaAlissonDomingues escreveu: ↑Quinta-feira 26 2020f Novembro 2020 08:13:27 AM Olá pessoal o meu foi feito cabeçote todo e ainda continua a fumaça, Quando a temperatura sobe para a fumaça é só ele ficar 7 horas parado que na hora de dar partida e a mesma coisa...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- AlissonDomingues
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sexta-feira 20 2020f Novembro 2020 09:43:56 AM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mesmo se o cabeçote já foi retificado acontece isso, também sobe um cheiro de gasolina nele nessa hora que sai a fumaça..
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1158 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 10637 Exibições
-
Última mensagem por Dinovo
-
- 3 Respostas
- 6100 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1231 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 7112 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5573 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11318 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3782 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3934 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 1879 Exibições
-
Última mensagem por SemControle