Fumaça ao Ligar o Corsa

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lulaf
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Mensagem por lulaf »

Pode ser que esteja passando óleo pelos retentores.
Em todo caso espere pra ver se é o óleo no escape que falou.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se so fizeram o q disse, nao foi feito nada nos retentores uma das principais causas de ligar e fumar, qnt mais tempo parado mais fuma, pq vai descendo o oleo com o tempo pelas valvulas pra dentro das camaras.....as vezes na primeira ou segunda aceleradinha depois de ligar da uma fumadinha tmb....

se for mais constante qnd acelera é mais coisas....
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Markinhosvinicius
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Mensagem por Markinhosvinicius »

meu corsa do meu irmao tbm..logo de manha..quando ele liga sai ua fumaça branca..dpois de quent para....

???.....

corsa hacht 01
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Markinhosvinicius escreveu:meu corsa do meu irmao tbm..logo de manha..quando ele liga sai ua fumaça branca..dpois de quent para....

???.....

corsa hacht 01
tipico do retentor de valvulas
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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Sacanagem se o cara não retificou o cabeçote...
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se o cara retificou o cabeçote e não trocou pelo menos os retentores de válvulas, isso é um erro primário! Vá lá e exija a reparação do problema.
Mas sim, pode ocorrer de ficar óleo no escapamento e ele fumar um pouco. Mas seria quando estivesse quente.
Markinhosvinicius escreveu:meu corsa do meu irmao tbm..logo de manha..quando ele liga sai ua fumaça branca..dpois de quent para....

???.....

corsa hacht 01
Essa fumaça dispersa facilmente? Se sim, é vapor de água e não tem problema nenhum. Se for um branco-azulado e de difícil dispersão, já pode ser óleo queimando mesmo.
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RenanExcelente
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Mensagem por RenanExcelente »

Boa Tarde Amigos,
Tenho um Corsa GL 1.4 1995 que começou assim...
Todos os dias de manhã ele fumaçava bem pouco, após alguns minutos parava.
Com o tempo a fumaça começou ficar constante, até que belo dia de manhã a fumaça tomou conta da minha RUA ! :o
Rapidamente fui realizar a troca de óleo e para minha surpresa estava BRANCO e pastoso!
Carinha fez um FLUSH, colocou o melhor óleo e trocou todos os filtros, até de combustível kkkk eeee NADA! mesma coisa!
Depois notei umidade na tampa do óleo e o nível de água baixando muito rápido, acionei meu mecânico de confiança!

BOMBA 1:
Misturou água com óleo, fui informado da necessidade de retificar o cabeçote e substituição de algumas peças.

BOMBA 2:
A parte de baixo do motor também foi comprometida, foi necessário retificar e substituição de algumas peças.

Valor do Investimento (Peças + Retificas + Mão de Obra) = R$3.000,00

Segue alguns detalhes que levaram á isso:
1 - Deixei o carro ferver algumas vezes
2- Ao invés de realizar a troca de óleo completa, completei algumas vezes
3 - Pequenos vazamentos de água não dei importância

Tudo isso com o tempo foi se agravando e resultado foi esse! Retifica completa do motor!
Não ignore esses sinais! Temperatura começou subir, consumo do carro ficou elevado, fumaça... leve ao mecânico.
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AlissonDomingues
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Mensagem por AlissonDomingues »

Olá pessoal o meu foi feito cabeçote todo e ainda continua a fumaça, Quando a temperatura sobe para a fumaça é só ele ficar 7 horas parado que na hora de dar partida e a mesma coisa...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

AlissonDomingues escreveu: Quinta-feira 26 2020f Novembro 2020 08:13:27 AM Olá pessoal o meu foi feito cabeçote todo e ainda continua a fumaça, Quando a temperatura sobe para a fumaça é só ele ficar 7 horas parado que na hora de dar partida e a mesma coisa...
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AlissonDomingues
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Mensagem por AlissonDomingues »

Mesmo se o cabeçote já foi retificado acontece isso, também sobe um cheiro de gasolina nele nessa hora que sai a fumaça..
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