Fumaça ao Ligar o Corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fumaça ao Ligar o Corsa

Mensagem por Marcio L »

Olá Amigos!!!

Primeiramente um Feliz 2007 a todos do corsa clube!!!

Meu Corsa ao dar partida está saindo uma fumaça clara do escapamento e nas primeiras aceleradas ela ainda sai, depois ao andar com o carro a fumaça some!!! Só q ao desligar o carro e ligar novamente depois de meia hora sai uma fumaça um pouco cinza de uma vez e logo some de novo!! Quando pego uma subida ele Ñ fumaça, então estou na dúvida do q pode ser!!!
Seria o motor queimando óleo, se for o q devo fazer???
Será o catalisador q está na hora de trocar???
Será combustivel???

O q será q está acontecendo?!??!?


Ariete

Mensagem por Ariete »

feliz 2007 pra vc tambem,

se fumar em alta rotação é parte de baixo
se fumar na partida é retentor de valvula ( já compensa fazer toda a parte de cima )

fumaca preta = exesso de combustivel ( a minha fuma em alta rotacao , só q é exesso de combustivel , dizem q é normal )

fumaca azulada = queimando oleo

fumaca branca = gasolina adulterada, cabecote passando agua pros cilindros, etc... "vapor"


eu falaria para vc primeiro colocar uma gasolina aditivada boa, da shell por exemplo, se nao melhorar veja se a agua do reservatorio abaixa, se nao abaixar e tiver acontecendo a mesma coisa, ai é cabecote.


s.c.r.3.a.m
:: Millennium ::
Mensagens: 135
Registrado em: Terça-feira 03 2004f Fevereiro 2004 08:37:34 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por s.c.r.3.a.m »

pedropaulo escreveu:feliz 2007 pra vc tambem,

se fumar em alta rotação é parte de baixo
se fumar na partida é retentor de valvula ( já compensa fazer toda a parte de cima )

fumaca preta = exesso de combustivel ( a minha fuma em alta rotacao , só q é exesso de combustivel , dizem q é normal )

fumaca azulada = queimando oleo

fumaca branca = gasolina adulterada, cabecote passando agua pros cilindros, etc... "vapor"


eu falaria para vc primeiro colocar uma gasolina aditivada boa, da shell por exemplo, se nao melhorar veja se a agua do reservatorio abaixa, se nao abaixar e tiver acontecendo a mesma coisa, ai é cabecote.
o meu solta essa fumaça branca em marcha lenta, dá umas tremidas mto d leve e em intervalos de tempo.... é cabeçote passando água pros cilindros ? dae tem q fazer ? sai caro será ?
colocando a aditivada dá uma melhorada ? vou fazer esse teste p/ ver hehe

[]'s (nao sou o cara do tópico, mas to tendo problemas c/ fumaça branca tb :( )
Corsa 97 em mutação :D - s.c.r.3.a.m


Ariete

Mensagem por Ariete »

s.c.r.3.a.m escreveu:
pedropaulo escreveu:feliz 2007 pra vc tambem,

se fumar em alta rotação é parte de baixo
se fumar na partida é retentor de valvula ( já compensa fazer toda a parte de cima )

fumaca preta = exesso de combustivel ( a minha fuma em alta rotacao , só q é exesso de combustivel , dizem q é normal )

fumaca azulada = queimando oleo

fumaca branca = gasolina adulterada, cabecote passando agua pros cilindros, etc... "vapor"


eu falaria para vc primeiro colocar uma gasolina aditivada boa, da shell por exemplo, se nao melhorar veja se a agua do reservatorio abaixa, se nao abaixar e tiver acontecendo a mesma coisa, ai é cabecote.
o meu solta essa fumaça branca em marcha lenta, dá umas tremidas mto d leve e em intervalos de tempo.... é cabeçote passando água pros cilindros ? dae tem q fazer ? sai caro será ?
colocando a aditivada dá uma melhorada ? vou fazer esse teste p/ ver hehe

[]'s (nao sou o cara do tópico, mas to tendo problemas c/ fumaça branca tb :( )
a agua do reservatorio do radiador está abaixando?

de manha, na 1 partida abre a tampa do radiador e ligue o motor ( peça para alguem ) se na hora q o motor ligar comecar a sair bolhas de ar na agua, PODE ser q a junta queimou e esta vazando para os cilindros, se a junta queimou entre a galeria do oleo / agua, ou a agua ou o oleo vai ficar sujo, a agua ira ficar com oleo, ou o oleo pode ficar amarelo claro ( igual capuccino )

se for só junta é trocar e plainar o cabecote, compensa fazer tudo ( retentores de valvulas, asentamento das valvulas e etc.. )

se for junta do cabecote e para deichar o cabecote zero vc vai gastar de 250 a 400 reais ai depende da regiao,

se trincou o cabecote, vc pode soldar, ou comprar um cabecote novo, o cabecote novo vc vai comprar por uns 550 reais usado , terá q aplainar, e "ajeitar" o cabecote,.... se for soldar , alem da solda tera q trocar retentores e etc... tambem.


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

A água ñ está baixando, e o óleo está normal, sem vestigios de água.

Me falaram q pode ser catalizador q já era, mas acho q ñ é catalizador!!!

Por ser uma fumaça acizentada e só aparecer ao dar partida, vc acha q deve ser retentor de valvula???

Quanto iria gastar mais ou menos p/ zerar esse problema??

Obrigado por enquanto!!!!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Estou convencido que é cabeçote!

Aqui em Campinas, serviço de retífica de 1ª, feito com juntas sabó, fica R$250...
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

A todos,

Estou com os mesmos sintomas, mas iniciais, porém farei isso mais a frente, tenho outras prioridades no programa de manutenção do carro.
ValterJunior escreveu:Estou convencido que é cabeçote!

Aqui em Campinas, serviço de retífica de 1ª, feito com juntas sabó, fica R$250...
Preço bom, ah seu eu achasse um preço assim que em SP...

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

sousaman escreveu:
ValterJunior escreveu:Estou convencido que é cabeçote!

Aqui em Campinas, serviço de retífica de 1ª, feito com juntas sabó, fica R$250...
Preço bom, ah seu eu achasse um preço assim que em SP...

Abraços!
Este preço está um pouco desatualizado(fiz o serviço a quase 2 anos), mas não deve estar muito superior.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


danielsanrj
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 13 2008f Junho 2008 08:39:55 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielsanrj »

Olá Rapaziada!

Sou do RJ e tenho um Corsa Wind 1996 MPFI. O carro está saindo fumaça ao ligar e um pouquinho quando acelero forte. Levei no mecânico e ele diagnosticou e trocou as juntas do cabeçote e plainou ele. Peguei o carro hoje. Deixei ele na garagem quando fui ligar aconteceu a mesma coisa. Voltei no mecânico ele disse que pode ser oléo que está no escapamento e que ainda não queimou totalmente e depois que eu rodar uns 4 dias com o carro deve para de sair fumaça.

Algum colega aí poderia me esclarecer? É isso mesmo?

Desde já agradeço


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Estranha essa conversa..
Estava fumando tanto assim a ponto de melecar a saída do escape?!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”