Fala ia galera
Estava querendo converter o corsinha pra alcool ... que fez isso ? fiocu bom ? fui em varias mecanicas e a informação divergem muito desde 100% garatindo... como o não faça que vc vai ferrar com o motor ...meu corsinha é um hacth 98 1.0 mpfi o motor ta com uns 25.000 rodados pois tive que fazer por cauza de uma quedbra de correia dentada ... na epoca ia montar um motor a alcool mais a grana não dava ai deixei original mesmo a gasolina
O que vcs aconselham ???
Valewww
Conversãoa alcool ? 1.0 mpfi
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Pena que o site perdeu o guia completo, mas, em sintese: No MPFI é só colocar um kit partida a frio; um T de tempra com valvula termostatica independente para armar a ventuinha e um potenciometri (de 10 é mais que o suficiente) em um dos fios do sensor de água, onde vc vai poder regular o avanço e a ingestão de combustivel (vai de 0 a 40%, para o alcool é 33%); pode por tb um filtro esportivo e se quiser diminuir o barulho e só colocar uma ponteita inoxidavel curva p/ baixo. OBS IMPORTANTE: Se na hora de retificar o motor o cara não colocou junta metalica (o que é provavel pois ele custa 4x o valor da outra), a junta vai pro @#$#%^ rapidinho, rapidinho.Qw3 escreveu:Fala ia galera
Estava querendo converter o corsinha pra alcool ... que fez isso ? fiocu bom ? fui em varias mecanicas e a informação divergem muito desde 100% garatindo... como o não faça que vc vai ferrar com o motor ...meu corsinha é um hacth 98 1.0 mpfi o motor ta com uns 25.000 rodados pois tive que fazer por cauza de uma quedbra de correia dentada ... na epoca ia montar um motor a alcool mais a grana não dava ai deixei original mesmo a gasolina
O que vcs aconselham ???
Valewww
Se achar que vale a pena pode rebaixar o cabeçote uns 0,5 0,6 e obrigatoriamente aliviar o escapamento, chip e coisas do tipo. OBS: Fiz tudo isso, NÃO VALE A PENA!
Espero ter ajudado,
Duvidas me lig, pois eu não sou do ramo, mas, passi por tudo isso : (31) 8878-5915 Leonardo
Depois de muito relutar, volto ao grupo depois do servidor ter perdido centenas das minhas contribuições.
"Dinheiro é um bicho carente, só sabe andar em bando!" (Leonardo Savassi 2005)
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Sinceramente, não entendi muita coisa aqui não. Do jeito que está escrito me pareceu uma gambiarra das boas, ou é sobre aqueles módulos de conversão?? Sem dúvida nenhuma o melhor método de correção de ponto e tempo de injeção é por remapeamento da injeção, favorece a economia e o desempenho devido ao acerto fino, além de outros aspectos.Pena que o site perdeu o guia completo, mas, em sintese: No MPFI é só colocar um kit partida a frio; um T de tempra com valvula termostatica independente para armar a ventuinha e um potenciometri (de 10 é mais que o suficiente) em um dos fios do sensor de água, onde vc vai poder regular o avanço e a ingestão de combustivel (vai de 0 a 40%, para o alcool é 33%)
0,5 ou 0,6 mm de cabeçote rebaixado vai elevar a taxa de compressão para próximo de 10:1 a 10,2:1, isso não vai fazer nem cosquinha para o álcool. Pode elevar a taxa para 12,5 a 13:1 para fazer valer o custo do rebaixamento. Para chegar nessa taxa deve-se rebaixar algo próximo de 2,2 mm, se minhas contas aqui não estiverem erradas.Se achar que vale a pena pode rebaixar o cabeçote uns 0,5 0,6 e obrigatoriamente aliviar o escapamento, chip e coisas do tipo.
Falou.
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Quanto à gambiarra, pode até ser, mas; funciona, é mais econômico que o original (modelo álcool), e mais rápido.wevertonvb escreveu:Sinceramente, não entendi muita coisa aqui não. Do jeito que está escrito me pareceu uma gambiarra das boas, ou é sobre aqueles módulos de conversão?? Sem dúvida nenhuma o melhor método de correção de ponto e tempo de injeção é por remapeamento da injeção, favorece a economia e o desempenho devido ao acerto fino, além de outros aspectos.Pena que o site perdeu o guia completo, mas, em sintese: No MPFI é só colocar um kit partida a frio; um T de tempra com valvula termostatica independente para armar a ventuinha e um potenciometri (de 10 é mais que o suficiente) em um dos fios do sensor de água, onde vc vai poder regular o avanço e a ingestão de combustivel (vai de 0 a 40%, para o alcool é 33%)
0,5 ou 0,6 mm de cabeçote rebaixado vai elevar a taxa de compressão para próximo de 10:1 a 10,2:1, isso não vai fazer nem cosquinha para o álcool. Pode elevar a taxa para 12,5 a 13:1 para fazer valer o custo do rebaixamento. Para chegar nessa taxa deve-se rebaixar algo próximo de 2,2 mm, se minhas contas aqui não estiverem erradas.Se achar que vale a pena pode rebaixar o cabeçote uns 0,5 0,6 e obrigatoriamente aliviar o escapamento, chip e coisas do tipo.
Falou.
Obs: Não vale a pena rebaixar, muito menos 2.2, mas, se mesmo assim você quiser, boa sorte com a batessão de pino e a mistura pobre...
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Melhor maneira de converssão seria através da troca do chip e instalação de um kit de partida a frio!
Não é necessário rebaixar o cabeçote, mas como seu motor está "novo", provavelmente deve ter sido retificado o cabeçote tb, assim, não compensa abrir de novo só p/ rebaixar mais um poco...
Do jeito que está vc já vai andar tranquilo no alcool!
Não é necessário rebaixar o cabeçote, mas como seu motor está "novo", provavelmente deve ter sido retificado o cabeçote tb, assim, não compensa abrir de novo só p/ rebaixar mais um poco...
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coloquei o chip do leo aki do clube, remapeado para alcool e comprei um kit de partida a frio ...
issu eh simples, barato e funciona normal ...
meu carro jah tah assim faz uns 20 mil km a unica coisa foi a bomba que queimou e eu troquei por uma do celta flex e pronto ...
o carro anda mesma coisa que a gasolina ... nao pipoca ... duas injetadas de gasosa de manha ele jah pega e pronto eh soh sair andando ...
gastei 100 do chip e 9 do reservatorio, 11 da bombinha de limpador de parabrisa, 1,5 do botao pra acionamento e 25 da valvula pra coloca a partida junto com a mangueira do vacuo e um T e 1 m de mangueira e um poco de fio pra instalacao ... hehhehe
resumindo 150,00 reais tudo ... em um mes jah recuperei issu com o valor menos do alcool
agora faco 8 a 9 na city e 12 a 13 na estrada com o alcool ... to feliz da vida ...
antes fazia 10 a 11 na ciity e 14 a 15 na estrada com gasolina ...
issu eh simples, barato e funciona normal ...
meu carro jah tah assim faz uns 20 mil km a unica coisa foi a bomba que queimou e eu troquei por uma do celta flex e pronto ...
o carro anda mesma coisa que a gasolina ... nao pipoca ... duas injetadas de gasosa de manha ele jah pega e pronto eh soh sair andando ...
gastei 100 do chip e 9 do reservatorio, 11 da bombinha de limpador de parabrisa, 1,5 do botao pra acionamento e 25 da valvula pra coloca a partida junto com a mangueira do vacuo e um T e 1 m de mangueira e um poco de fio pra instalacao ... hehhehe
resumindo 150,00 reais tudo ... em um mes jah recuperei issu com o valor menos do alcool
agora faco 8 a 9 na city e 12 a 13 na estrada com o alcool ... to feliz da vida ...
antes fazia 10 a 11 na ciity e 14 a 15 na estrada com gasolina ...
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[quote="Qw3"]Fala ia galera
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O que vcs aconselham ???
Valewww[/quote]
coloca 4 bicos 35% maiores dq os originais.....
adianta na roda fonica 6º o ponto do motor.....
coloca partida a frio....
a bomba vai queimar....
Estava querendo converter o corsinha pra alcool ... que fez isso ? fiocu bom ? fui em varias mecanicas e a informação divergem muito desde 100% garatindo... como o não faça que vc vai ferrar com o motor ...meu corsinha é um hacth 98 1.0 mpfi o motor ta com uns 25.000 rodados pois tive que fazer por cauza de uma quedbra de correia dentada ... na epoca ia montar um motor a alcool mais a grana não dava ai deixei original mesmo a gasolina
O que vcs aconselham ???
Valewww[/quote]
coloca 4 bicos 35% maiores dq os originais.....
adianta na roda fonica 6º o ponto do motor.....
coloca partida a frio....
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Mecânica Fontana
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Creio que se colocar o potenciômetro no sensor de temperatura da água o chip se torna dispensável (OBS: Ele custa uns R$10, o chip mais de R$150), é legal usar uma chave liga e desliga para poder usar álcool e gasosa. Caso vc ainda queira colocar o chip, cuidado com os picaretas que vendem porcarias por ai ...ValterJunior escreveu:Melhor maneira de converssão seria através da troca do chip e instalação de um kit de partida a frio!
Não é necessário rebaixar o cabeçote, mas como seu motor está "novo", provavelmente deve ter sido retificado o cabeçote tb, assim, não compensa abrir de novo só p/ rebaixar mais um poco...
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Os kabiçudos ai do forum poderiam fazer um tutorial sobre partida a frio com reservatorio de gasolina.
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