hpi x bico suplementar. to quase desistindo do hpi.. de tdo!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

eandrade82 escreveu:Rapaz. concordo com geral, voce pode muito bem usar hpi e um bico sup para alta, afina o carro embaixa primeiro depois abre o bico para alta, com até um digipulse que é mais simples que o his e faz milagres....
Pra trabalhar somente com hpi sem bico extra voce tem que ter uma pressao estupida na bomba, fechando 6 ou 7 kg de vazao max. para poder enviar tudo isso de comb. que voce precisa somente com 4 bicos..
tenta abaixar a pressao da turbina..
vai começando devagarzinho e afinando o carro aos poucos.. talvez seja falta, daí possa ser que ele rode com 0,6 mais redondinho do que 0,9 e vc vai gostar...
:)
Minha pickup, so tem chip e coloquei uma bomba de blazer por agora, ta precisando afinar, so da mistura rica a monstrinha.. tenho que diminuir apressao e trabalho com hpi tambem


Caro amiigo, ou se utiliza HPI ou bico suplementar... nunca os dois juntos. Quanto ao HPI ter que utilizar pressão alta de combustível não é verdade. Primeiro que o bico injetor trabalhando a 7 bar (pressão diferêncial) o bico não consegue nem abrir, ele trava. Segundo que se vc está tendo que utilizar pressão tão alta assim é porque está com os bicos errados, e bem provavel pequenos.
Abraços e Boa Sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

GSI T escreveu:Segundo que se vc está tendo que utilizar pressão tão alta assim é porque está com os bicos errados, e bem provavel pequenos.
Perfeito

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

minha decepção com o hpi acabou. hje consigo regular o bichinho com precisão apenas pq coloquei uma torneirinha q regula a entrada de ar no hpi. antes, minha pressão final nao abaixava mesmo sem o parafuso da final no dosador. meus bicos estao abertos 100%, até um pouco mais de 100%. minha pressao inicial tá em 0.7 e a final 3. viva o hpi!. agora tenho uma duvida: nunca consigo acelerar meu carro até o final. nunca consigo abrir toda a borboleta. qdo eu quero correr, é pedal até o meio e ainda sim tenho q aliviar um pouco ainda. o q será isso? o carro tá super super liso e um poko gordinho.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

dalton_lopes escreveu:minha decepção com o hpi acabou. hje consigo regular o bichinho com precisão apenas pq coloquei uma torneirinha q regula a entrada de ar no hpi. antes, minha pressão final nao abaixava mesmo sem o parafuso da final no dosador. meus bicos estao abertos 100%, até um pouco mais de 100%. minha pressao inicial tá em 0.7 e a final 3. viva o hpi!. agora tenho uma duvida: nunca consigo acelerar meu carro até o final. nunca consigo abrir toda a borboleta. qdo eu quero correr, é pedal até o meio e ainda sim tenho q aliviar um pouco ainda. o q será isso? o carro tá super super liso e um poko gordinho.
Dalton eu já te falei que é a taxa de compressão.
Pois quando você acelera todo o ponto vai avançando, assim como ta taxado e com turbo de 1,2bar, dai quando o ponto avança, força o pistão "voltar" ao contrário, assim seu carro trava na rotação e não sobe...
Problema é que você não acredita em mim neh....
mesmo assim valeu...


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

dalton_lopes escreveu:minha decepção com o hpi acabou. hje consigo regular o bichinho com precisão apenas pq coloquei uma torneirinha q regula a entrada de ar no hpi. antes, minha pressão final nao abaixava mesmo sem o parafuso da final no dosador. meus bicos estao abertos 100%, até um pouco mais de 100%. minha pressao inicial tá em 0.7 e a final 3. viva o hpi!. agora tenho uma duvida: nunca consigo acelerar meu carro até o final. nunca consigo abrir toda a borboleta. qdo eu quero correr, é pedal até o meio e ainda sim tenho q aliviar um pouco ainda. o q será isso? o carro tá super super liso e um poko gordinho.
Dalton eu já te falei que é a taxa de compressão.
Pois quando você acelera todo o ponto vai avançando, assim como ta taxado e com turbo de 1,2bar, dai quando o ponto avança, força o pistão "voltar" ao contrário, assim seu carro trava na rotação e não sobe...
Problema é que você não acredita em mim neh....
mesmo assim valeu...


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

leo, vc nunca tinha me explicado asssim!
eu te amo meu querido!
faz um chip ae!!
fica on no msn q eu ja te dou uns parametros. rsrs
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

dalton_lopes escreveu:nao aguento mais meu corsa cheio de buraco... em lenta, em media lenta, em média, em média alta, em alta, em altissima, em supersonica... poxa vida... meu cabeçote é novo, meu motor retificado com banhos de sei la o q pra aguentar... taxa de 12, pressão 0.9, hpi novinho pq nao confiava mais no outro... minha sonda lambda abriu o bico... enfim... bico arrombado.. bomba de combustivel perfeita, e essa CENSURADO ainda falha pra CENSURADO... nao sei se eh falta.. nao sei se eh excesso... bicos rertabalhados com aumento de vazão de 120% pra suportar 1,2kg de pressão. o hall nao me diz com clareza.. nao sei se instalaram certo... nao sei se eu devia ter cortado o fio da sonda pra fazer.... enfim.. tenho vontade de chorar... e essa vontade de chorar só aumenta.... o q devo fazer? vender essa CENSURADO ou por bico suplementar?.. ou seria um gasto a mais pra nda? POR FAVOR, PRECISO DE UMA LUZ. PORÉM, DESISTIR DE UM SONHO, JAMAIS!!!! era um sonho meu ver meu carro turbinado. acreditava em um preparador e ele se negou a instalar o turbo no meu carro... apanhei mto procurando um cara honesto... e nao sei se estou indo no preparador certo.. muitas duvidas em minha mente.. ta critica a situação;; to começando a acreditar em olho gordo... nunca desistirei.
cara vc sabe pq o sal se nega a fazer seu carro neh!!!
mas mesmo ele se negando a muxer no seu ele sempre falou oq era bom e vc sempre fez o contrario do q ele falava
cara de boa sai desse zé boqueta ai e leva lah na auto center lah se vai pagar um poco mais caro mas lah ele vai fazer e vai fazer direito

o sal soh naum mexe mais no seu carro pq certo dia vc chego todo esbravejando q a CENSURADO do seu filtro de ar do doce tinha soltado ai chego lah falando alto dando tapa no filtro po o cara tem razão de ficar puto neh

mas cara jah falei minha opnião q é a mesma do sal
dosador hpi vai alimentar bem até 0.8 depois disso fica uma CENSURADO entaum se vc quer andar com 1.2 coloca um his ou um digipulse com um bico extra e seja feliz pro resto de sua vida
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

cara, eu cheguei puto na autocenter pq o zé retrabalhou o corpo da borboleta até demais.. e abriu literalmente um buraco nele. pra corrigir, ele queria fechar o buraco com durepox. resumindo. ele fechou com durepox e minutos depois meu motor queimou esse durepox. qdo eu cheguei puto lá na autocenter, aí sim o zé deu a atenção devida ao corpo da borboleta. refez o trampo e ficou nota 10. cara, perdi 1 dia inteiro pra retrabalhar o corpo da borboleta. vc acha q nao era pra ficar bravo? falo alto mesmo! falo q ficou um lixo! tentar arrumar a cagada com outra cagada é CENSURADO. isso o sal nao te contou neh? eu to pagando e ainda jogando meu tempo fora. 1 dia pra retrabalhar o corpo... só se fosse de diamante. brunao, ouça as 2 partes do assunto e nao apenas a parte de quem convém. só resolveu meu problema depois q cheguei puto. hje o corpo da borboleta, após o zé dar a devida atenção, tá 100% bom.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

dalton_lopes escreveu:cara, eu cheguei puto na autocenter pq o zé retrabalhou o corpo da borboleta até demais.. e abriu literalmente um buraco nele. pra corrigir, ele queria fechar o buraco com durepox. resumindo. ele fechou com durepox e minutos depois meu motor queimou esse durepox. qdo eu cheguei puto lá na autocenter, aí sim o zé deu a atenção devida ao corpo da borboleta. refez o trampo e ficou nota 10. cara, perdi 1 dia inteiro pra retrabalhar o corpo da borboleta. vc acha q nao era pra ficar bravo? falo alto mesmo! falo q ficou um lixo! tentar arrumar a cagada com outra cagada é CENSURADO. isso o sal nao te contou neh? eu to pagando e ainda jogando meu tempo fora. 1 dia pra retrabalhar o corpo... só se fosse de diamante. brunao, ouça as 2 partes do assunto e nao apenas a parte de quem convém. só resolveu meu problema depois q cheguei puto. hje o corpo da borboleta, após o zé dar a devida atenção, tá 100% bom.
entaum cara mais ai foi trampo do zé e naum do sal.......e se fica stressado com o cara pq?? ele realmete naum tem culpa....
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

em momento nenhum fiquei bravo com o sal. inclusive ele me acalmou dizendo q essas coisas acontecem e tals.... contra o sal nunca tive nda e falo na cara dele pra ele confirmar o q houve no dia... mas como "seis são tudo um bando de desinformado" eu relevo.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”