hpi x bico suplementar. to quase desistindo do hpi.. de tdo!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

o jota, eu topo, mas vc me promete q nao vai ficar chorando qdo ver meu corsinha engolindo sua preta em plena estrada heim. nao aguento choro de criança... rsrsrsrs. pode marcar sim q eu to dentro.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Por mim é só marcar... já estou no aguardo.
Mas me mande um mail ou me ligue pra avisar 11-8234-2885
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

ae
fiquei 2 semans afastado do forum e deixei monte de coisa pendente o.o´

bom..quando cs forem la..me avisem seus putos, ja bati na trave de ir na oficina do rodolpho 2 vezes

vlw!


eandrade82
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 06:56:39 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eandrade82 »

Rapaz. concordo com geral, voce pode muito bem usar hpi e um bico sup para alta, afina o carro embaixa primeiro depois abre o bico para alta, com até um digipulse que é mais simples que o his e faz milagres....
Pra trabalhar somente com hpi sem bico extra voce tem que ter uma pressao estupida na bomba, fechando 6 ou 7 kg de vazao max. para poder enviar tudo isso de comb. que voce precisa somente com 4 bicos..
tenta abaixar a pressao da turbina..
vai começando devagarzinho e afinando o carro aos poucos.. talvez seja falta, daí possa ser que ele rode com 0,6 mais redondinho do que 0,9 e vc vai gostar...
:)
Minha pickup, so tem chip e coloquei uma bomba de blazer por agora, ta precisando afinar, so da mistura rica a monstrinha.. tenho que diminuir apressao e trabalho com hpi tambem


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

eandrade82 escreveu:Rapaz. concordo com geral, voce pode muito bem usar hpi e um bico sup para alta, afina o carro embaixa primeiro depois abre o bico para alta, com até um digipulse que é mais simples que o his e faz milagres....
Pra trabalhar somente com hpi sem bico extra voce tem que ter uma pressao estupida na bomba, fechando 6 ou 7 kg de vazao max. para poder enviar tudo isso de comb. que voce precisa somente com 4 bicos..
tenta abaixar a pressao da turbina..
vai começando devagarzinho e afinando o carro aos poucos.. talvez seja falta, daí possa ser que ele rode com 0,6 mais redondinho do que 0,9 e vc vai gostar...
:)
Minha pickup, so tem chip e coloquei uma bomba de blazer por agora, ta precisando afinar, so da mistura rica a monstrinha.. tenho que diminuir apressao e trabalho com hpi tambem


Caro amiigo, ou se utiliza HPI ou bico suplementar... nunca os dois juntos. Quanto ao HPI ter que utilizar pressão alta de combustível não é verdade. Primeiro que o bico injetor trabalhando a 7 bar (pressão diferêncial) o bico não consegue nem abrir, ele trava. Segundo que se vc está tendo que utilizar pressão tão alta assim é porque está com os bicos errados, e bem provavel pequenos.
Abraços e Boa Sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

GSI T escreveu:Segundo que se vc está tendo que utilizar pressão tão alta assim é porque está com os bicos errados, e bem provavel pequenos.
Perfeito

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

minha decepção com o hpi acabou. hje consigo regular o bichinho com precisão apenas pq coloquei uma torneirinha q regula a entrada de ar no hpi. antes, minha pressão final nao abaixava mesmo sem o parafuso da final no dosador. meus bicos estao abertos 100%, até um pouco mais de 100%. minha pressao inicial tá em 0.7 e a final 3. viva o hpi!. agora tenho uma duvida: nunca consigo acelerar meu carro até o final. nunca consigo abrir toda a borboleta. qdo eu quero correr, é pedal até o meio e ainda sim tenho q aliviar um pouco ainda. o q será isso? o carro tá super super liso e um poko gordinho.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

dalton_lopes escreveu:minha decepção com o hpi acabou. hje consigo regular o bichinho com precisão apenas pq coloquei uma torneirinha q regula a entrada de ar no hpi. antes, minha pressão final nao abaixava mesmo sem o parafuso da final no dosador. meus bicos estao abertos 100%, até um pouco mais de 100%. minha pressao inicial tá em 0.7 e a final 3. viva o hpi!. agora tenho uma duvida: nunca consigo acelerar meu carro até o final. nunca consigo abrir toda a borboleta. qdo eu quero correr, é pedal até o meio e ainda sim tenho q aliviar um pouco ainda. o q será isso? o carro tá super super liso e um poko gordinho.
Dalton eu já te falei que é a taxa de compressão.
Pois quando você acelera todo o ponto vai avançando, assim como ta taxado e com turbo de 1,2bar, dai quando o ponto avança, força o pistão "voltar" ao contrário, assim seu carro trava na rotação e não sobe...
Problema é que você não acredita em mim neh....
mesmo assim valeu...


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

dalton_lopes escreveu:minha decepção com o hpi acabou. hje consigo regular o bichinho com precisão apenas pq coloquei uma torneirinha q regula a entrada de ar no hpi. antes, minha pressão final nao abaixava mesmo sem o parafuso da final no dosador. meus bicos estao abertos 100%, até um pouco mais de 100%. minha pressao inicial tá em 0.7 e a final 3. viva o hpi!. agora tenho uma duvida: nunca consigo acelerar meu carro até o final. nunca consigo abrir toda a borboleta. qdo eu quero correr, é pedal até o meio e ainda sim tenho q aliviar um pouco ainda. o q será isso? o carro tá super super liso e um poko gordinho.
Dalton eu já te falei que é a taxa de compressão.
Pois quando você acelera todo o ponto vai avançando, assim como ta taxado e com turbo de 1,2bar, dai quando o ponto avança, força o pistão "voltar" ao contrário, assim seu carro trava na rotação e não sobe...
Problema é que você não acredita em mim neh....
mesmo assim valeu...


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

leo, vc nunca tinha me explicado asssim!
eu te amo meu querido!
faz um chip ae!!
fica on no msn q eu ja te dou uns parametros. rsrs
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”