Nitro no 1.0 16V

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
BRUNO MATTOSO
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Dezembro 2006 05:01:52 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Nitro no 1.0 16V

Mensagem por BRUNO MATTOSO »

Tenho um corsa wagon 1.0 16V o carro é muito fraco não tem arrancada nenhuma, é difícil acompanhar uno em arrancada. Já pensei em colocar turbo mas é muito difícil de legalizar então pensei em colocar um nitro, claro que isso não resolve o problema da arrancada mas pelo menos n mais na frente nois faz bunito!!!
Em BSB tem boas oficinas que fazem este sesviço??? O que é necessário modificar no motor para que não tenha risco de quebra???


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Se for usar o nitro toda vez q arrancar de um semáforo, por exemplo........com as recargas q deverão ser feitas vc pode instalar kit turbo em 2 carros no primeiro ano de nitro.....rs......é caro e, ao meu ver, não compensa

Faz como eu......sofria com essa "anemia" do 1.0 16v.......um pequeno turbocompressor lá dentro do cofre e vc vai descobrir do q um 1.0 16v TURBO é capaz

Sem zoar.....eu já dirigi mtos carros 1.8 e 2.0, entre Astra, Corolla, Civic, Vectra, enfim.....todos esses sedãs médios.....meu pai já teve todos eles(hj, tá com um Corolla).....meu humilde Corsa tá andando mais.......acredite se quiser........relação peso/potência muito favorável......um carro de aprox. 950kg(no caso da Wagon, uns 980, 990, acredito eu) com mais de 100hp de potência......só andando p/ sentir.......foi o melhor investimento q eu já fiz na vida....hehe

Legalizar pra quê????Pra dar mais dinheiro pro governo e ficar sem seguro?????

Se vc andar com o carro numa boa, sem fazer besteiras por aí, nenhum PM vai te incomodar......passei por uma blitz semana passada, na Anchieta, indo p/ o litoral......era noite, e meu carro ainda tem insulfilme na frente e um adesivo "Esther Turbo" bem no parabrisa.........abri as 2 janelas da frente, acendi a luz interna, apaguei os faróis e o policial rodoviário, com a lanterna na mão, me falou:" Feliz Natal e dirija com cuidado"

É o melhor custo-benefício.......mais barato do q trocar o motor por um 1.6 ou 1.8, e o carro anda mais......esse 1.0 16v rende bastante potência....e com baixa pressão, bom acerto e cuidados básicos e no álcool, risco de quebra baixíssimo......recomendo totalmente....em baixa rotação, continua a mesma coisa(não tem jeito), mas isso é por causa do turbo-lag....depois q a turbina enche, muda TOTALMENTE o comportamento do carro......com o motor cheio e pressão de turbo, é triscar no acelerador p/ sua cabeça dar uma pancada no encosto

Resumindo......nitro não dura pra sempre......e o turbo tá sempre lá, esperando o pé direito fazer seu trabalho p/ q ele possa entrar em ação
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


BRUNO MATTOSO
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Dezembro 2006 05:01:52 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BRUNO MATTOSO »

O TURBO É LEGAL MAS ACREDITO QUE UM COMPRESOR MECANICO Blower SERIA MELHOR VISTO QUE DA POTENCIA DESDE O PRINCIPIO!!!!


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Pra mim, essa é a ÚNICA vantagem do compressor em relação ao turbocompressor......a força disponível desde o momento em q se liga o motor......isso realmente deve dar a impressão de q, no lugar de um 1.0, existe ali um 1.6 ou 1.8(dependendo do upgrade)

Com turbo, ao meu ver, a durabilidade do conjunto será maior, pois o turbo não é usado direto, e sim qdo é necessário, ao contrário do blower, q "soca" ar dentro dos cilindros direto, a manutenção é mais fácil e mais barata(tendo em vista q ainda não é um recurso popular no BR o uso do blower), o turbo não rouba potência NENHUMA do motor, pelo contrário......se aproveita de uma energia antes desperdiçada, e pode até dobrar ou passar do dobro a potência do motor, ou seja, o ganho em potência e torque é maior com o turbo, dependendo das configurações e do acerto, o consumo de combustível deve ser bem menor com o turbo, já q se pode unir a economia de um 1.0 ao desempenho de um motor maior(qdo não quiser gastar, é só dosar o pé....e qdo quer andar, é só pisar)

Enfim......vc tem q analisar bem o q vc procura p/ decidir qual o melhor p/ o seu caso......se, imprecindivelmente quer força em baixa, vá de blower........se quer melhorar monstruosamente mais a eficiência de um multiválvulas em altas rotações, vá de turbo......p/ a cidade, o blower em um 16v com certeza é vantajoso....se pega estrada com frequência, o turbo ganha fácil
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

O grande problema do Blower é o consumo e a injeção tambem não vai aceitar tão bem o Blower quanto o turbo.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”