Corsa 1.0 M.P.F.I. 8V. Vocês aconselham?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marcio Jacó
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 03:43:33 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.0 M.P.F.I. 8V. Vocês aconselham?

Mensagem por Marcio Jacó »

Galera. Seguinte: Meu irmão tá afim de comprar um corsa, só que ele quer com injeção multiponto (M.P.F.I). Disse pra ele que o modelo GL 1.6 seria melhor (talvez pq eu tenha um), pois teria um desempenho melhor, ou seja, tem um motor mais "fortinho" quando comparado ao 1.0. Só que eu tenho uma dúvida: o motor 1.0 8V deixa muito a desejar ao 1.6 8V. Aqui na minha cidade é CENSURADO encontrar Corsa GL 1.6 M.P.F.I. 8V, mas com motor 1.0 tem de monte. Aguardo alguém se manifestar. Valeu!
Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Marcio Jacó escreveu:Galera. Seguinte: Meu irmão tá afim de comprar um corsa, só que ele quer com injeção multiponto (M.P.F.I). Disse pra ele que o modelo GL 1.6 seria melhor (talvez pq eu tenha um), pois teria um desempenho melhor, ou seja, tem um motor mais "fortinho" quando comparado ao 1.0. Só que eu tenho uma dúvida: o motor 1.0 8V deixa muito a desejar ao 1.6 8V. Aqui na minha cidade é CENSURADO encontrar Corsa GL 1.6 M.P.F.I. 8V, mas com motor 1.0 tem de monte. Aguardo alguém se manifestar. Valeu!
Pra quem anda de 1.6, nem consegue guiar 1.0, é mto fraco. Eu ando de 1.0 16v e já sofro pra guiar o 8v... imagina vc com o 1.6....

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Ariete

Mensagem por Ariete »

Marcio Jacó escreveu:Galera. Seguinte: Meu irmão tá afim de comprar um corsa, só que ele quer com injeção multiponto (M.P.F.I). Disse pra ele que o modelo GL 1.6 seria melhor (talvez pq eu tenha um), pois teria um desempenho melhor, ou seja, tem um motor mais "fortinho" quando comparado ao 1.0. Só que eu tenho uma dúvida: o motor 1.0 8V deixa muito a desejar ao 1.6 8V. Aqui na minha cidade é CENSURADO encontrar Corsa GL 1.6 M.P.F.I. 8V, mas com motor 1.0 tem de monte. Aguardo alguém se manifestar. Valeu!
eu tenho o 1.0 8v e ñ tenho do q reclamar... um carro ótimo... na questão motor, realmente creio q vc vá sentir, pq eu tinha um verona 1.8 e peguei meu 1.0, sofri... + c/ o tempo vc acostuma e começa a sentir no bolso a diferença...
abs...


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

O meu é um SUPER 98; MPFI 8v; muito bom; andador....

Comparando com o Classic do meu velho (2003) prefiro o meu..... agora não sei se porque o carro dele é maior anda menos; ou se é o motor mesmo....


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Carro 1.0 é bom....até dirigir outro > cilindrada

Mas tenho o meu vai fazer 2 anos e não tenho do que reclamar...quase não dá problema e a manutenção é muito barata, seguro tb é bem em conta e o visual dá show na concorrencia(muito mais bonito que palios, gols e afins).
Mas confesso que pretendo trocar por um 1.6 assim que achar um carro bão.
abraços


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

bom eu tenho o meu a quase 3 semanas, e nao tenho o que reclamar... meu pai tem uma blazer 2.2 efi, eu ando com ela direto, quando pego o corsa claro q sinto diferença. Acho q o corsa é um carro ótimo, o motor 1.0 foi feito pra ser economico e no meu caso faz o trabalho...se eu quero pisar um pouco mais, é claro q nao chega a 150, 160 km como um 1.6 ou 2.0 chega, demora mas chega(eu acho, nunca tentei).

E como ja foi dito, é um carro que é muuuuuito mais bonito que ford ka, gol, UNO.... e se voce quer deixar ele daora, é facinho!

seguro barato, nome de minha mae 1400 reais em 5 vezes sem juros...

ipva em torno de 650 reias (ano 2000, modelo 2001)....

é isso ai, minha opiniao....

aaa o 1.6 é loko tbm heim... cola a cabeça no encosto nas puxadas... ;)

[]s


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Na Esther chegou, depois do meu carro, um sedã 1.0 8v MPFI p/ turbinar...já tá todo prontinho......o coletor dele ficou tão pequeno q o do meu carro deve ser o dobro de tamanho daquele.....impressionante.....a turbina deve encher rapidão

Tá ficando bem legal...já vai sair até com embreagem de cerâmica

É um Corsa sedã cinza.......com rodas de Astra GSi, aro 15.....deve ser de algum membro do clube aqui
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”