[DÚVIDA] -Pra q serve o sensor na mangueira do filtro de ar?
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[DÚVIDA] -Pra q serve o sensor na mangueira do filtro de ar?
pessoal tenho uma duvida, fui dar uma mexida no meu carro, eu descobri uma peça de borracha que fica depois do filtro de ar estava rasgada, achei estranho, eu mesmo consegui tirar e troquei, essa peça de borracha chama mangueira, a minha duvida é, ela tem um sensor, para que serve esse sensor??? se eu não trocar essa peça, qual o problema que pode ocorrer?? mesmo ela estando rasagada o meu carro funcionou normamente, fico grato se alguém me responder.
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Este é o sensor de temperatura do ar de entrada, é um componente importante da injeção que mantem o motor acelerado quando se liga pela manhã, principalmente em tempo frio....Tem neguinh que troca a mangueira do filtro por outra sem este sensor , só porque é mais barato.
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Isso mesmo que nosso amigo disse, estava com essa dúvida e procurei no Wikipedia e achei:
"Sensor temperatura ar - Este informa à central a temperatura do ar que entra no motor. Junto com o sensor de pressão, a central consegue calcular a massa de ar admitida pelo motor e assim determinar a quantidade de combustível adequada para uma combustão completa."
"Sensor temperatura ar - Este informa à central a temperatura do ar que entra no motor. Junto com o sensor de pressão, a central consegue calcular a massa de ar admitida pelo motor e assim determinar a quantidade de combustível adequada para uma combustão completa."
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Tem coisa pior... há quem tire tudo e simplesmente faz um "CAI" pra filtro esportivo pegar ar mais frio achando que vai ganhar alguma coisa. Fica complicado.
Seu carro funcionava bem porque quando o sensor está trabalhando com números totalmente fora do padrão, caso da mangueira rasgada ou sensor estragado, a injeção passa a usar um valor padrão pré definido. Funciona, mas sem a mesma eficiência.
Seu carro funcionava bem porque quando o sensor está trabalhando com números totalmente fora do padrão, caso da mangueira rasgada ou sensor estragado, a injeção passa a usar um valor padrão pré definido. Funciona, mas sem a mesma eficiência.
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Meu corsa é um Sedan 2001. A mangueira estava trincada há tempos e eu percebendo duas coisa:
1º - Por ser um motor 1.0, dentro da cidade estava bebendo demais.
2º - O carro não tem força. No Celta que temos aqui, a diferença de potência para subir uma ladeira, por exemplo era muito grande.
Pois bem, hoje comprei a mangueira com sensor e estou colocando. Pelo que eu entendi, o carro estaria bebendo mais exatamente porque com o motor quente e tendo muita entrada de ar, o sensor passa a informação de que precisa de mais combustível para misturar ao oxigênio. Espero que, com a colocação da mangueira, eu possa ganhar mais força e gastar um poucio menos dentro da cidade. Na estrada ele faz 17,4 km por litro de gasolina.
1º - Por ser um motor 1.0, dentro da cidade estava bebendo demais.
2º - O carro não tem força. No Celta que temos aqui, a diferença de potência para subir uma ladeira, por exemplo era muito grande.
Pois bem, hoje comprei a mangueira com sensor e estou colocando. Pelo que eu entendi, o carro estaria bebendo mais exatamente porque com o motor quente e tendo muita entrada de ar, o sensor passa a informação de que precisa de mais combustível para misturar ao oxigênio. Espero que, com a colocação da mangueira, eu possa ganhar mais força e gastar um poucio menos dentro da cidade. Na estrada ele faz 17,4 km por litro de gasolina.
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waltermend, a princípio é só um sensor de temperatura, não massa de ar.
O sensor pode informar errado pra central.
O rasgo faz a tbi aspirar sujeira, é perigoso, ele pode estar bebendo devido a sujeira. Vale a pena verificar velas. Outro fator determinante no consumo.
O sensor pode informar errado pra central.
O rasgo faz a tbi aspirar sujeira, é perigoso, ele pode estar bebendo devido a sujeira. Vale a pena verificar velas. Outro fator determinante no consumo.
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