Aumento de cilindrada - 1,6->1,7/1,8

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PrEsA
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Aumento de cilindrada - 1,6->1,7/1,8

Mensagem por PrEsA »

Pessoal antes de mais nada, feliz natal e boa virada a todos!!

Gostaria de saber quem já fez aumento de cilindrada nos Fam I 1,6 8v?? Gostaria de mexer com pistão e não com vira...

Qual jogo de pistão que teria que buscar?? Alguem tem sugestões??
A aplicação seria turbo!

Obrigado!!
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tartaruga
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Mensagem por tartaruga »

tem um cara no clube q eu sei q tem, quem fez foi o matheus
nao me lembro o nome do zé

e eu farei no começo do proximo ano, mas vo abrir so pra 1.7 vlw


Ariete

Mensagem por Ariete »

eu fiz uns calculos e vi q :

pistao de 1.8 com vira de 1.6 vai ficar com cerca de 1650 cc
pistao de 1.6 com vira de 1.8 vai ficar com cerca de 1730 cc

ps: eu tinha escrevido um monte de coisa, ai quando eu coloquei em postar deu erro e eu perdi tudo

pistao de 1.6 = 79 mm de 1.8 81,5 mm,
a diferenca do vira do 1.6 para o 1.8 e de +/- 5 mm

nao tenho os dados corretamentes, pois como eu disse, eu perdi tudo q escrevi e agora nao vou procurar denovo hehe

compensa colocar o vira do 1.8, e colocar o pistao do 1.6 com os aneis em 0.50 vai dar +/- 1750 cc


PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

Mas o vira de 1,8 tem mto curso, e acaba comprometendo o R/L além de ser mais facil mexer nos pistoes que no vira...

Alterando pistao por outros, ou mesmo forjados, ou outros carros ninguem tem dicas p fornecer?? Seria interessante tentar alguma adaptacao, mas precisaria comparar a altura entre pino e topo, p comparar com outros pistoes....
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

pedropaulo escreveu:pistao de 1.8 com vira de 1.6 vai ficar com cerca de 1650 cc
Essa é minha receita, só que utilizo pistões de 1.8 0.50... 1688 cc.

Ainda estou testando a eficiência de tal alteração: por isso não postei antes.

Grato

JMarcelo
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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

JotaMarcelo escreveu:
pedropaulo escreveu:pistao de 1.8 com vira de 1.6 vai ficar com cerca de 1650 cc
Essa é minha receita, só que utilizo pistões de 1.8 0.50... 1688 cc.

Ainda estou testando a eficiência de tal alteração: por isso não postei antes.

Grato

JMarcelo
Opa Marcelo!! Parabens pela iniciativa!!

Me diz uma coisa: Vc está usando qto de pressao? E bielas? Originais?

Eu corri em Arthur Nogueira com 1,2bar e o carro ficou MTO BOM!!! Então estava vendo as possibilidades de upgrade na cilindrada e pressao. Estou verificando tb o uso de forjados. Os pistoes tem custo relativamente aceitaveis, mas bielas sao absurdamente caras, entao estava pensando em procurar apenas pistoes, mas tenho medo das bielas nao aguentarem.... isto alem de um leve aumento da cilindrada, p aumentar o torque antes da pressurizacao, que ficou meio prejudicado já q uso IC e gosto de turbina grande....

Vc tem mais alguma dica?
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

PrEsA escreveu:Opa Marcelo!! Parabens pela iniciativa!!

Me diz uma coisa: Vc está usando qto de pressao? E bielas? Originais?

Eu corri em Arthur Nogueira com 1,2bar e o carro ficou MTO BOM!!! Então estava vendo as possibilidades de upgrade na cilindrada e pressao. Estou verificando tb o uso de forjados. Os pistoes tem custo relativamente aceitaveis, mas bielas sao absurdamente caras, entao estava pensando em procurar apenas pistoes, mas tenho medo das bielas nao aguentarem.... isto alem de um leve aumento da cilindrada, p aumentar o torque antes da pressurizacao, que ficou meio prejudicado já q uso IC e gosto de turbina grande....

Vc tem mais alguma dica?
Estou amaciando meu motor com 1bar, hehehe...

Como destaxei no pistão (sim, os retrabalhei), a minha pressão será de 1.2 até 1.5...

Continuo com minhas bielas originais e, provavelmente, esse será meu "calcanhar de aquiles": vamos andando e vamos vendo, esse é meu lema.

Abraço

JMarcelo
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Mensagem por FRECHA_pick-up »

Não entendi a do "calcanhar de aquiles"...


willedu
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Mensagem por willedu »

FRECHA_pick-up escreveu:Não entendi a do "calcanhar de aquiles"...
Provavelmente quis dizer que esse é o ponto fraco, possível de falhas, pois com as bielas originais pode vir a ter algum problema e ter que mexer novamente.

Calcanhar de Aquiles é o ponto fraco do Aquiles, ele levou uma flexada no calcanhar que o fez perder a batalha. Lembra da história da Helena de Tróia?

A saber: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aquiles

[]s
WillEdu

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Mensagem por tartaruga »

provavelmente caro Jota
a r/l vai pesar forte com 1.5kg, seria bom se nao ultrapassa 1.2 com essa bielas, ainda mais com sua velocidade de cruzeiro de 190 km/h
c alguma das suas bielas entortar c me da pra eu fazer um chaveiro???^^

[quote="JotaMarcelo"][quote="PrEsA"]Opa Marcelo!! Parabens pela iniciativa!!

Me diz uma coisa: Vc está usando qto de pressao? E bielas? Originais?

Eu corri em Arthur Nogueira com 1,2bar e o carro ficou MTO BOM!!! Então estava vendo as possibilidades de upgrade na cilindrada e pressao. Estou verificando tb o uso de forjados. Os pistoes tem custo relativamente aceitaveis, mas bielas sao absurdamente caras, entao estava pensando em procurar apenas pistoes, mas tenho medo das bielas nao aguentarem.... isto alem de um leve aumento da cilindrada, p aumentar o torque antes da pressurizacao, que ficou meio prejudicado já q uso IC e gosto de turbina grande....

Vc tem mais alguma dica?[/quote]
Estou amaciando meu motor com 1bar, hehehe...

Como destaxei no pistão (sim, os retrabalhei), a minha pressão será de 1.2 até 1.5...

Continuo com minhas bielas originais e, provavelmente, esse será meu [i]"calcanhar de aquiles"[/i]: vamos andando e vamos vendo, esse é meu lema.

Abraço

JMarcelo[/quote]


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