Aumento de cilindrada - 1,6->1,7/1,8

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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Vamos lá:

Vira de 1.6 com pistão 1.8: Carro muito destaxado e aumento infímo de cilindrada (bom pra turbo ruim pra aspirado)

Vira de 1.8 e pistão de 1.6: Impossivel com peças originais, o pistão passaria do bloco.

Os dois de 1.8: Muito bom, porém aspero. Quem é fresco com conforto, esqueçe
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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

E temos casos de pessoas rodando com 1,5kg e estas bielas?? Aguentaram??

Encontrei biela p nosso motor, mas estao a $1700,00 e assim é mto caro...

Uma ideia boa seria pistao de 1,8 porem forjado...

E J, vc torneou a cabeca dos pistoes? P qto de taxa?
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Quando fiz a retífica do meu motor pra 0,50 (IAPEL) não consegui achar as bielas em nenhum lugar apenas na Ancona então tive que paguar R$ 2.370,00 uma facada mas não tive outra opção... porem o Carlinhos ou Sauviano (falecido) que era o contato das Schat entre EUA e Brasil mandou fazer alguns jogos pra corsa e um cliente meu (de injetores) comprou as bielas Schat pro corsa (1.0) por R$ 1.250,00... fiquei puto de saber que paguei quase o dobro em bielas Ancona em relação as Schat! Mas já foi... se alguem quiser saber dessas bielas semana que vem posto aqui o endereço da loja.
Abraços e Feliz Natal pra todos.
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tartaruga
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Mensagem por tartaruga »

mas tem acertos e acertos
o carro pode tar destaxado
essa pressão pode ser "irreal" ja q pode tar ficando pelo caminho, a turbina empura os 1.5 kilo e tendo perda, ow com mt temperatura de trabalho, tendo perda tbm
Normalmente carro mt torkudo o motor quebra mesmo, nesse caso ate menos pressão pode quebrar, quer dizer, depende de mt coisa, coletor de admissão etc..etc..

o preparador do meu carro começo a fazer monte de contas malucas pra provar q 1.5 bem acertado num miolo de corsa originebs quebra por resistencia de material, mesmo com junta de aço, eu tava enchendo o saco pra por 1.5 no meu com um buster, mas sem forjar n adianta

vc pode por la os 1.5, dar varias puxadas e nao quebrar
mas pra mim carro turbo serve, pra comparativos de potencia e tbm pra trabalhar, viajar entre outras coisas .. na hora de sentar o pé , seja com 0.8, 1.2 ou 1.5 ,..eu quero fazer sem grilo na cabeça "essa CENSURADO vai quebrar.." pelo menos eu to dentro duma margem de segurança bem maior

quer espremer o suco do motor..?? melhor forjar mesmo

[quote="PrEsA"]E temos casos de pessoas rodando com 1,5kg e estas bielas?? Aguentaram??

Encontrei biela p nosso motor, mas estao a $1700,00 e assim é mto caro...

Uma ideia boa seria pistao de 1,8 porem forjado...

E J, vc torneou a cabeca dos pistoes? P qto de taxa?[/quote]
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Mensagem por PrEsA »

Por isto a pergunta!

Eu meço pressão no coletor, após borboleta.

E onde é esta loja com bielas de corsa a 1250,00??
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

tartaruga escreveu:provavelmente caro Jota
a r/l vai pesar forte com 1.5kg, seria bom se nao ultrapassa 1.2 com essa bielas, ainda mais com sua velocidade de cruzeiro de 190 km/h
c alguma das suas bielas entortar c me da pra eu fazer um chaveiro???
CENSURADO, hehehe...

JMarcelo
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Mensagem por PrEsA »

JotaMarcelo escreveu:
tartaruga escreveu:provavelmente caro Jota
a r/l vai pesar forte com 1.5kg, seria bom se nao ultrapassa 1.2 com essa bielas, ainda mais com sua velocidade de cruzeiro de 190 km/h
c alguma das suas bielas entortar c me da pra eu fazer um chaveiro???
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Mensagem por wevertonvb »

Fabrício Packness escreveu:Vira de 1.6 com pistão 1.8: Carro muito destaxado e aumento infímo de cilindrada (bom pra turbo ruim pra aspirado)
Amigão, me explica isso, a altura do pino dos pistão do 1.8 é a mesma do 1.6? Pq se forem iguais, a taxa vai aumentar e não diminuir, correto? Só vai diminuir se o curso do pistão não chegar na altura do bloco e para isso, o centro do pistão tem que ser mais alto. É isso mesmo?
Valeu.
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