Olá amigos do CC, esse é o meu primeiro post e ja vai pra quem entende mais de eletrônica.
Montei o circuito do hallmeter como mostra no tutorial do site porém aumentando o resistor que vai junto ao trimpot para que pudesse usar leds normais ao invés de alto brilho.
Mais a questão é a seguinte: Na gasolina, depois de devidamente aquecida a sonda, o circuito marca com perfeição, porém quando troco o combustível para GNV ela apresenta pobre, o que é normal nesse caso.
Realizei várias pesquisas e não encontrei no fórum, gostaria de saber como proceder para alterar o circuito para que seja feita a leitura no GNV tb ou somente GNV, eu imaginava usar uma chave para fazer o desvio por um valor de resistência para GNV e outro para Gasolina, não sei se daria.
Assim eu aproveito o espaço que sobrou do meu TID que ja era e uso a mesma caixinha, hehehehe
Flw
Hallmeter no GNV ...
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opa seja bem vindo
vc saberia os valores de referencia pra mistura pobre ideal ou rica no GNV
o circuito do hallmeter é um voltimetro por escala de leds, pode ser alterado dentro de uma gama de valores de leitura pro correto funcionemanto
vc saberia os valores de referencia pra mistura pobre ideal ou rica no GNV
o circuito do hallmeter é um voltimetro por escala de leds, pode ser alterado dentro de uma gama de valores de leitura pro correto funcionemanto
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Amigão, se teu carro tem emulador de sonda então nem acredite nesse valor, pois é falso. Se o carro não tem, pode ficar sabendo que a mistura do gnv é um pouco mais pobre que da gasolina, mais é pouca coisa.kbca80 escreveu:Olá amigos do CC, esse é o meu primeiro post e ja vai pra quem entende mais de eletrônica.
Montei o circuito do hallmeter como mostra no tutorial do site porém aumentando o resistor que vai junto ao trimpot para que pudesse usar leds normais ao invés de alto brilho.
Mais a questão é a seguinte: Na gasolina, depois de devidamente aquecida a sonda, o circuito marca com perfeição, porém quando troco o combustível para GNV ela apresenta pobre, o que é normal nesse caso.
Realizei várias pesquisas e não encontrei no fórum, gostaria de saber como proceder para alterar o circuito para que seja feita a leitura no GNV tb ou somente GNV, eu imaginava usar uma chave para fazer o desvio por um valor de resistência para GNV e outro para Gasolina, não sei se daria.
Assim eu aproveito o espaço que sobrou do meu TID que ja era e uso a mesma caixinha, hehehehe
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Se tirar o emulador de sonda pode até acender a luz de injeção. dependendo de como esta a mistura realmente.
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Olá pessoal, agradeço pela atenção que vocês dão a um novato no fórum.
Eu não uso emulador de sonda, até pq meu carro nunca acendeu a luz da injeção no GNV, portanto a leitura seria direto da sonda mesmo.
Pelo que eu consegui pesquisar, o nosso amigo LeonardoSecco deixou um post no orkut dizendo que a lenta varia em torno de 350-400 mV no GNV, como acredito que a ideal deveria ser em torno de 500mV na Gasolina, acho que precisa de um incremento fixo de 100-150 mV. Como eu poderia efetuar esse incremento no circuito ??
Outra coisa, aquele circuito acende o primeiro e o último led com quanto de tensão ??
Flw
Eu não uso emulador de sonda, até pq meu carro nunca acendeu a luz da injeção no GNV, portanto a leitura seria direto da sonda mesmo.
Pelo que eu consegui pesquisar, o nosso amigo LeonardoSecco deixou um post no orkut dizendo que a lenta varia em torno de 350-400 mV no GNV, como acredito que a ideal deveria ser em torno de 500mV na Gasolina, acho que precisa de um incremento fixo de 100-150 mV. Como eu poderia efetuar esse incremento no circuito ??
Outra coisa, aquele circuito acende o primeiro e o último led com quanto de tensão ??
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Cara, não precisa de incremento nenhum, apenas vc que vai ler o hallmeter então leia o valor REAL, e saiba que realmente é um pouco mais baixo que a gasolina.kbca80 escreveu:Olá pessoal, agradeço pela atenção que vocês dão a um novato no fórum.
Eu não uso emulador de sonda, até pq meu carro nunca acendeu a luz da injeção no GNV, portanto a leitura seria direto da sonda mesmo.
Pelo que eu consegui pesquisar, o nosso amigo LeonardoSecco deixou um post no orkut dizendo que a lenta varia em torno de 350-400 mV no GNV, como acredito que a ideal deveria ser em torno de 500mV na Gasolina, acho que precisa de um incremento fixo de 100-150 mV. Como eu poderia efetuar esse incremento no circuito ??
Outra coisa, aquele circuito acende o primeiro e o último led com quanto de tensão ??
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O hallmeter geralmente le de 0-1000mV
Deixe como tá e faça a leitura normalmente.
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