Compensa, pessoal?????
Sempre noto q o cofre do motor fica extremamente quente depois de umas aceleradas.......e q vem tudo ali do coletor de escape
No caso, eu revestiria o coletor, a carcaça quente da turbina e a pressurização.......o q acham???
Termotape no coletor de escape e na pressurização
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Termotape no coletor de escape e na pressurização
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acredito q soh o coletor está de bom tamanhodonato escreveu:Compensa, pessoal?????
Sempre noto q o cofre do motor fica extremamente quente depois de umas aceleradas.......e q vem tudo ali do coletor de escape
No caso, eu revestiria o coletor, a carcaça quente da turbina e a pressurização.......o q acham???
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Não tem perigo de trincar o coletor, por causa do calor, usando a termotape, Brunno???
Pq eu li um comentário q a termotape vai reter tanto calor lá dentro do coletor q ele pode rachar....
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cara, thermotape nunca é demais. pode colocar a vontade onde propaga aquecimento. nao tenha medo, nada vai trincar. a thermotape só nao deixa o calor excedente se propagar. ela tb tem seu limite. se ela fosse 100% eficiente, eu poderia colocá-la no escape e por a mao encima que nada aconteceria e no entanto nao eh bem assim. resumindo: poe até onde nao precisa... rsrs
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Sei que o JMacelo usa essa fita no coletor, acredito que seja interessante sim....
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o JotaMarcelo usa no coletor de escape e eu uso na pressurização. ano q vem coloco no escape tb. tá fazendo falta.
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Blz, Dalton....acho q eu vou fazer um teste e usar primeiramente na admissão(pressurização)....rodei com o carro agora há pouco e abri o capô....não dá nem pra encostar a mão no tubo da pressurização.....fica mto quente
Como a grana tá curta, vou comprar um rolo de 10m.....será q 10m dá pra revestir a pressurização inteira???
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10 m dá sim. na verdade, 10m dá certinho. provavelmente nao vai faltar. eu comprei 12 m e deu pra passar na pressurização e na tomada de ar da turbina. passa 2 vezes na parte da pressurização que fica mais perto do coletor do escape. é dali q vem a maior parte do calor. no depois da curva vc volta a passar 1 vez só. o resto esquenta pq vira um forno o motor. ano q vem coloco as saidas de ar no capô que nem do marea turbo. o calor precisa sair de qualquer jeito. tudo fica mto quente.
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Só tentando ajudar...
Cara, sua pressurização vai continuar muito quente, mesmo com essa fita.
Sei que o coletor de escapamento esquenta demais, tranferindo calor para todo o resto, e nele sim seria mais interessante a fita.
Pois, o ar quando é comprimido (saida do compressoar da turbina) ele esquenta absurdamente... O unico jeito de diminuir um pouco essa temperatura é colocar um resfriador de ar (intercooler).
Isso é uma lei da termodinâmica --> todo gas que é comprimido aquece!
abraços e espero ter ajudado!
Cara, sua pressurização vai continuar muito quente, mesmo com essa fita.
Sei que o coletor de escapamento esquenta demais, tranferindo calor para todo o resto, e nele sim seria mais interessante a fita.
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Lucas, concordo plenamente com vc, mas eu nao desmereço a termotape no tubo de admissão. meu sensor de temp de ar fica bem na boca do corpo da borboleta e com a termotape abaixou 9 graus em média. medi a semana toda. tanto q meu preparador me xingou bastante pq o scanner ficou no carro a semana toda. rsrsr. antes chegava nos 85 graus bem quente e no transito. agora nao passa dos 76.. raramente vai pros 78. eu tenho uma boa solução pra quem tem o coletor do escape original do corsa com a turbina... colocar termotape na chapa que vai cobrindo o coletor. reduz bastante o calor irradiado.
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