1º Post => Temperatura

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Eduardo Marques
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 19 2006f Dezembro 2006 03:22:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

1º Post => Temperatura

Mensagem por Eduardo Marques »

Pessoal,

esse é o meu 1º post, espero q seja o 1º de muitos...

Meu Corsa (Super 1.0) estive reparando a sua temperatura...ela chega a ficar quase em 100º e armando a ventoinha ela desce...fica assim direto...

Minha pergunta:

Sou do RJ, levando em conta o calor, qual seria a media do ponteira de temperatura? esta tudo normal com o meu Corsa?

[ ]´s
_______________
Eduardo Marques
GM Corsa Super
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Perfeitamente normal, Eduardo.......meu carro qdo era original, sem o turbo, tb funcionava exatamente dessa forma.......chegava perto do 100(nos 97 Cº, pra ser exato), acionava a ventoinha e a temperatura começava a baixar.......qdo o ponteiro parava um pouco antes dos 95 Cº, a ventoinha desligava

Agora, com turbo, é a mesma coisa.....mas é mais raro ele chegar nos 100 Cº, e a ventoinha aciona menos do q antes......ou seja, tá trabalhando mais frio
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox
ClaudioSigaud
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 05:20:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ClaudioSigaud »

Cara, sou do Rio também e te digo que a média do meu é andar em torno de 95°, as vezes subindo mais só que sempre acionando a ventoinha e descendo. Agora, o importante é você ver as situações que a subida da temperatura acontece. Em engarrafamentos (coisa rara por aqui hehehe) ela sobe mesmo, devendo segurar mais quando você anda direto.

Qualquer problema, se o teu carro for antigo, aconselho você a dar uma olhada no estado da aqui do teu sistema de arrefecimento e das mangueiras. Se tiver velho e /ou com ferrugem troca que a coisa melhora.
Corsa Wagon 1.0 16v

Mexendo...
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

para de dizer q corsa turbo trabalha mais frio.... corsa turbo esquenta pra CENSURADO. é aquela coisa q eu ja disse... se nao esquenta mais do q antes, é pq vc nao ta usando "o turbo" e a cavalaria q ele proporciona. digo, usar o carro no transito pesado, no dia a dia. esquenta mto mais. a cavalaria sobe, a temperatura tb. se fosse o inverso, eu já teria colocado mais de 2kg de pressão de turbo, dobraria a vazao dos bicos e meu motor faria blocos de gelo no transito da radial... nao faz sentido. nao eh simples assim. é erroneo afirmar que corsa turbo nao esquenta. seu caso é um caso a parte. seu radiador eh novo.. algumas modificações no arrefecimento. ja foi previamente modificado. agora, corsa sem modificação no arrefecimento e só instalado o turbo... esquenta pra c@cete.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Eduardo Marques
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 19 2006f Dezembro 2006 03:22:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduardo Marques »

Pois é galera,

Eu limpei o sistema de arrefecimento...coloquei um "BOM" aditivo...

Saiu muito ferrugem...NOSSAAAAA :o


Entretanto ele continuava esquentando, não ferendo...o que muito me incomodava, e resolvi mandar da uma olhada em sua bomba d´agua, esta OK, e o meu mecânico de confiança tirou a válvula de termostática (que ainda era original), melhorou um pouco...e agora vou mandar limpar o radiador, ai acredito que melhore bastante....

uma dúvida minha, vale a pena colocar um cebolão para baixa no ventilador?

Forte abs
_______________
Eduardo Marques
GM Corsa Super
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Eduardo Marques escreveu:Pois é galera,
Eu limpei o sistema de arrefecimento...coloquei um "BOM" aditivo...
Saiu muito ferrugem...NOSSAAAAA :o
Entretanto ele continuava esquentando, não ferendo...o que muito me incomodava, e resolvi mandar da uma olhada em sua bomba d´agua, esta OK, e o meu mecânico de confiança tirou a válvula de termostática (que ainda era original), melhorou um pouco...e agora vou mandar limpar o radiador, ai acredito que melhore bastante....
uma dúvida minha, vale a pena colocar um cebolão para baixa no ventilador?
Forte abs
Cara, teu motor só atinge o máximo de potencia nessa temperatura...
Se o motor tiver frio ele não consegue tal desempenho.
Se tirar a valvula termostatica você só vai gastar muito mais gasolina.
Deixa o carro como tá, se ta tudo ok pra que vai mecher?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”