Bom, EU não trocaria...
Masss...
JMarcelo
[Verdade?] Comando do 1.6 no 1.0 VHC, melhora desempenho?
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De cara o que vc vai precisar mesmo é de uma polia regulável para fazer o enquadramento do comando, isso é indispensável para tirar o maior proveito. Quanto a necessidade de se fazer um remapemamento, é provável que não seja preciso pois a permanência do "1.6b" não é tão distante do seu original, se vc quizer vc pode instalar um hallmeter para fazer essa verificação. O que costuma casar bem qdo se coloca um comando mais agressivo é um escape com menor restrição, tz no seu caso, a retirada do catalizador já sirva.dudu_araujo escreveu:certo, e se eu trocasse, quais seriam as outras alterações necessárias nesse motor?
ECU? Bicos? Bomba?... será que vai dar falta em alta? o que sugerem...?
Abraços!
Caso queira saber a respeito de alguém que já fez isso no motor VHC, entre no tópico abaixo.
http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=32000
É isso ai. Falou.
- dudu_araujo
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OPA !! obrigado pela opinião Jota!JotaMarcelo escreveu:Bom, EU não trocaria...
Masss...
JMarcelo
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Opa !! obrigado ae pela ajuda meu camarada... o que eu mais temia, era quanto a possivel falta de combustivel em alta, já que o pessoal já disse que o carro melhoraria bem em alta, e como todos sabem > cavalo anda, cavalo bebe. Nem tinha pensado no enquadramento do comando... Vou dar uma olhada nesse tópico...wevertonvb escreveu:De cara o que vc vai precisar mesmo é de uma polia regulável para fazer o enquadramento do comando, isso é indispensável para tirar o maior proveito. Quanto a necessidade de se fazer um remapemamento, é provável que não seja preciso pois a permanência do "1.6b" não é tão distante do seu original, se vc quizer vc pode instalar um hallmeter para fazer essa verificação. O que costuma casar bem qdo se coloca um comando mais agressivo é um escape com menor restrição, tz no seu caso, a retirada do catalizador já sirva.dudu_araujo escreveu:certo, e se eu trocasse, quais seriam as outras alterações necessárias nesse motor?
ECU? Bicos? Bomba?... será que vai dar falta em alta? o que sugerem...?
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Caso queira saber a respeito de alguém que já fez isso no motor VHC, entre no tópico abaixo.
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É isso ai. Falou.
Agora, me tirem uma dúvida... meu Classic é 2006/2007, faturado em 'dez/2006' e pelo que a galera ta me dizendo, há uma nova geração ae de VHC, e falaram que tem 79 cv. O meu, é Flex e modelo 2007, mas consta no documento como 72 hp (no alcool). Fui enganado?
enfim, obrigado mais uma vez a todos que responderam, grande Abraço!
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Qto a isso n Cara. n Sei o que Mudaram por dentro.. Mais VHC Flex de 79Cv só tem no Corsa C... Nem o Classic.. Nem o Celta VHC Flex São de 79Cv.. N Sei Pq a GM fez isso. Mas.. Fazer o que né...dudu_araujo escreveu:OPA !! obrigado pela opinião Jota!JotaMarcelo escreveu:Bom, EU não trocaria...
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Opa !! obrigado ae pela ajuda meu camarada... o que eu mais temia, era quanto a possivel falta de combustivel em alta, já que o pessoal já disse que o carro melhoraria bem em alta, e como todos sabem > cavalo anda, cavalo bebe. Nem tinha pensado no enquadramento do comando... Vou dar uma olhada nesse tópico...wevertonvb escreveu:De cara o que vc vai precisar mesmo é de uma polia regulável para fazer o enquadramento do comando, isso é indispensável para tirar o maior proveito. Quanto a necessidade de se fazer um remapemamento, é provável que não seja preciso pois a permanência do "1.6b" não é tão distante do seu original, se vc quizer vc pode instalar um hallmeter para fazer essa verificação. O que costuma casar bem qdo se coloca um comando mais agressivo é um escape com menor restrição, tz no seu caso, a retirada do catalizador já sirva.dudu_araujo escreveu:certo, e se eu trocasse, quais seriam as outras alterações necessárias nesse motor?
ECU? Bicos? Bomba?... será que vai dar falta em alta? o que sugerem...?
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Agora, me tirem uma dúvida... meu Classic é 2006/2007, faturado em 'dez/2006' e pelo que a galera ta me dizendo, há uma nova geração ae de VHC, e falaram que tem 79 cv. O meu, é Flex e modelo 2007, mas consta no documento como 72 hp (no alcool). Fui enganado?
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Twincept escreveu:Qto a isso n Cara. n Sei o que Mudaram por dentro.. Mais VHC Flex de 79Cv só tem no Corsa C... Nem o Classic.. Nem o Celta VHC Flex São de 79Cv.. N Sei Pq a GM fez isso. Mas.. Fazer o que né...dudu_araujo escreveu:OPA !! obrigado pela opinião Jota!JotaMarcelo escreveu:Bom, EU não trocaria...
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Opa !! obrigado ae pela ajuda meu camarada... o que eu mais temia, era quanto a possivel falta de combustivel em alta, já que o pessoal já disse que o carro melhoraria bem em alta, e como todos sabem > cavalo anda, cavalo bebe. Nem tinha pensado no enquadramento do comando... Vou dar uma olhada nesse tópico...wevertonvb escreveu: De cara o que vc vai precisar mesmo é de uma polia regulável para fazer o enquadramento do comando, isso é indispensável para tirar o maior proveito. Quanto a necessidade de se fazer um remapemamento, é provável que não seja preciso pois a permanência do "1.6b" não é tão distante do seu original, se vc quizer vc pode instalar um hallmeter para fazer essa verificação. O que costuma casar bem qdo se coloca um comando mais agressivo é um escape com menor restrição, tz no seu caso, a retirada do catalizador já sirva.
Caso queira saber a respeito de alguém que já fez isso no motor VHC, entre no tópico abaixo.
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Agora, me tirem uma dúvida... meu Classic é 2006/2007, faturado em 'dez/2006' e pelo que a galera ta me dizendo, há uma nova geração ae de VHC, e falaram que tem 79 cv. O meu, é Flex e modelo 2007, mas consta no documento como 72 hp (no alcool). Fui enganado?
enfim, obrigado mais uma vez a todos que responderam, grande Abraço!
Abraços
ahh, entendi ! então o meu OUTRO corsa, um sedan VHC 2006/2007 virá com esse motor ?
digo virá porque ainda nem fui pegar o carro... acho que só semana que vem
Abraços!
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Não como o amigo acima disse somente o motor 1.0 VHC Flexpower dos Corsa modelo novo são de 79 cv (álcool), o seu é de 72 cv (álcool) mesmo. A diferença entre os dois é que o seu só foi utilizado o novo sistema de injeção flexível, enquanto no Corsa C, foram coletor de admissão de plástico, coletor de escape tubular, cabeçote novo com tuchos menores e mais leves, balancins roletados, válvulas com hastes de menor diametro e comando novo p/ adequar a esse sistema roletado. Ainda tem sitema de injeção sequencial, mas no seu eu não sei dizer se tem tb. É dai que vem a diferença de potência.dudu_araujo escreveu:Agora, me tirem uma dúvida... meu Classic é 2006/2007, faturado em 'dez/2006' e pelo que a galera ta me dizendo, há uma nova geração ae de VHC, e falaram que tem 79 cv. O meu, é Flex e modelo 2007, mas consta no documento como 72 hp (no alcool). Fui enganado?
enfim, obrigado mais uma vez a todos que responderam, grande Abraço!
Se for o flexpower vai ser sim.ahh, entendi ! então o meu OUTRO corsa, um sedan VHC 2006/2007 virá com esse motor ?
digo virá porque ainda nem fui pegar o carro... acho que só semana que vem Smile
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Só complementando.. Se For do MODELO NOVO.. e Flexpower.. Será o VHC de 79cv mesmo...
Agora se for Classic (Sedan Antigo).. Dai é de 71cv (Mesmo que seja Flex)...
Abraços
Agora se for Classic (Sedan Antigo).. Dai é de 71cv (Mesmo que seja Flex)...
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é o New Corsa sim... Sedan VHC FlexPowerTwincept escreveu:Só complementando.. Se For do MODELO NOVO.. e Flexpower.. Será o VHC de 79cv mesmo...
Agora se for Classic (Sedan Antigo).. Dai é de 71cv (Mesmo que seja Flex)...
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Olá pessoal do Corsa Club,
Vou contar minha experiência como o comando de 1.6b no VHC.
Tenho um VHC 1.0 Turbo (já foram 35000 km com a turbina).
Na semana passada parei para uma manutenção de rotina: filtro de combustivel, filtro de oleo e oleo, etc.
Depois de tudo montado, na primeira acelerada na oficina, "pulou fora" um prisioneiro do coletor de escape.
Em consequencia disto, desmontamos a parte de cima do motor.
Aí aproveitei para fazer algumas coisas que eu estava adiando:
a) Troca do corpo de borboleta pela do 1.8 (Meriva). Ok, sem problemas.
b) Troca do comando por 1.6.
Amigos, o carro não vai. Fica fraco, mais muito fraco mesmo em baixa. Não dá para contornar uma esquina em 3a. ou 2a. Tem que reduzir. Somente começa a melhorar a partir dos 3500 a 4000 rpm, quando a turbina também entra.
Pode ser que com uma polia regulável se possa enquadrar melhor o comando, mas não é coloque e ande como dissem por aí.
Desmontei o comando e voltei ao do VHC.
Gostaria mesmo de ouvir opnião de outros que fizeram esta troca. Fiz porque vi em vários lugares: sites e revistas falando que funciona....
Uma observação é que na concessionária não tinha o comando do 1.6 e peguei um no "paralelo". Mas pelo comportamento do carro parece que não é só isso.
Agradeço outras opniões.....
[]s
Fernando.
Vou contar minha experiência como o comando de 1.6b no VHC.
Tenho um VHC 1.0 Turbo (já foram 35000 km com a turbina).
Na semana passada parei para uma manutenção de rotina: filtro de combustivel, filtro de oleo e oleo, etc.
Depois de tudo montado, na primeira acelerada na oficina, "pulou fora" um prisioneiro do coletor de escape.
Em consequencia disto, desmontamos a parte de cima do motor.
Aí aproveitei para fazer algumas coisas que eu estava adiando:
a) Troca do corpo de borboleta pela do 1.8 (Meriva). Ok, sem problemas.
b) Troca do comando por 1.6.
Amigos, o carro não vai. Fica fraco, mais muito fraco mesmo em baixa. Não dá para contornar uma esquina em 3a. ou 2a. Tem que reduzir. Somente começa a melhorar a partir dos 3500 a 4000 rpm, quando a turbina também entra.
Pode ser que com uma polia regulável se possa enquadrar melhor o comando, mas não é coloque e ande como dissem por aí.
Desmontei o comando e voltei ao do VHC.
Gostaria mesmo de ouvir opnião de outros que fizeram esta troca. Fiz porque vi em vários lugares: sites e revistas falando que funciona....
Uma observação é que na concessionária não tinha o comando do 1.6 e peguei um no "paralelo". Mas pelo comportamento do carro parece que não é só isso.
Agradeço outras opniões.....
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Sem dúvida nenhuma que falta enquadrar o comando com a polia regulável, em todos casos que já vi, foi necessário o uso desta.fcm escreveu:Olá pessoal do Corsa Club,
Vou contar minha experiência como o comando de 1.6b no VHC.
Tenho um VHC 1.0 Turbo (já foram 35000 km com a turbina).
Na semana passada parei para uma manutenção de rotina: filtro de combustivel, filtro de oleo e oleo, etc.
Depois de tudo montado, na primeira acelerada na oficina, "pulou fora" um prisioneiro do coletor de escape.
Em consequencia disto, desmontamos a parte de cima do motor.
Aí aproveitei para fazer algumas coisas que eu estava adiando:
a) Troca do corpo de borboleta pela do 1.8 (Meriva). Ok, sem problemas.
b) Troca do comando por 1.6.
Amigos, o carro não vai. Fica fraco, mais muito fraco mesmo em baixa. Não dá para contornar uma esquina em 3a. ou 2a. Tem que reduzir. Somente começa a melhorar a partir dos 3500 a 4000 rpm, quando a turbina também entra.
Pode ser que com uma polia regulável se possa enquadrar melhor o comando, mas não é coloque e ande como dissem por aí.
Desmontei o comando e voltei ao do VHC.
Gostaria mesmo de ouvir opnião de outros que fizeram esta troca. Fiz porque vi em vários lugares: sites e revistas falando que funciona....
Uma observação é que na concessionária não tinha o comando do 1.6 e peguei um no "paralelo". Mas pelo comportamento do carro parece que não é só isso.
Agradeço outras opniões.....
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Fernando.
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