sou novo no clube..

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
picapeloka
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 17 2006f Dezembro 2006 04:24:01 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

sou novo no clube..

Mensagem por picapeloka »

[[size=24][size=18]color=white][/color]E ai galera tudo blz,, sou novo no clube tenho uma picape corsa branca 1,6 efi eu mandei fazer a retifica completa do motor e rebaixei o cabeçote foi tirado 0,75 mm so que ela ta com bico a alcool ela tava chipada pra alcool e agora to andando so na gasolina sera q com isso eu to perdendo compressao do motor ou eu tenho q mandar reprogramar meu modulo pra gasolina porq eu acho q ela ta meio fraca ainda... será q alguem com mais experiencia podia me dar um respostas ..??

obrigado a todos [/size][/size]


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

picapeloka escreveu:E ai galera tudo blz,, sou novo no clube tenho uma picape corsa branca 1,6 efi eu mandei fazer a retifica completa do motor e rebaixei o cabeçote foi tirado 0,75 mm so que ela ta com bico a alcool ela tava chipada pra alcool e agora to andando so na gasolina sera q com isso eu to perdendo compressao do motor ou eu tenho q mandar reprogramar meu modulo pra gasolina porq eu acho q ela ta meio fraca ainda... será q alguem com mais experiencia podia me dar um respostas ..??
obrigado a todos
Cara acho que voce é meio doido. Usando chip álcool, taxa cabeçote e usa gasolina como combustivel??? pirou de vez.
Acho que ela ta fraca pelo motivo que a ignição está muito mais rapida que oq devia dai a força no pistão fica meio "invertida" como se o motor fosse girar ao contrário. Loko mesmo!!!!
Voce quer deixar o carro mais forte então anda no álcool e não na gasolina.
Se ficar rodadno na gasolina com chip álcool e taxado teu motor não dura nem 1 mês.
Como que voce quer taxar o cabeçote e andar na gasolina?
Voce acha que a gasolina é combustivel mais forte que o álcool? nunca foi.

qualquer duvida entre em contato.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

picapeloka escreveu:[color=white][/color]E ai galera tudo blz,, sou novo no clube tenho uma picape corsa branca 1,6 efi eu mandei fazer a retifica completa do motor e rebaixei o cabeçote foi tirado 0,75 mm so que ela ta com bico a alcool ela tava chipada pra alcool e agora to andando so na gasolina sera q com isso eu to perdendo compressao do motor ou eu tenho q mandar reprogramar meu modulo pra gasolina porq eu acho q ela ta meio fraca ainda... será q alguem com mais experiencia podia me dar um respostas ..??

obrigado a todos
Blz, rapaz?

Cara, me responde uma coisa, sua picape é 1.6 EFI, né? Pois é, até hj nunca vi nenhum caso de remapeamento nesse modelo EFI, vc tem certeza mesmo que seu carro é EFI e teve o módulo remapeado? Se sim, saberia dizer como foi o processo?

Bem, é difícil dizer algo a respeito do seu caso só com estes dados. Qdo se passa para álcool, a qte de combustível injetado eleva-se em torno de 40% e o ponto é adiantado. Se considerar que isso foi feito no seu carro, ao usar gasolina ao invés de álcool, seu carro vai ficar com a mistura muito rica e o ponto é muito adiantado pra rodar com essa mistura. A questão do ponto adiantado é o que Leonardosecco disse. Se for isso mesmo, seu carro está beberrão e sem potência.

Qto ao aumento da taxa, eu fiz uns cálculos e a nova taxa estaria próximo de 10,1:1, com esta taxa ainda dá pra vc rodar com gasolina comum, basta vc andar com o ponto menos agressivo, ou senão usar gasolina premium.

Resumindo, se vc quizer rodar na gasolina com esta taxa vc pode mas tem que refazer o acerto da mistura e ponto ou voltar a usar álcool e pronto.

Falou.


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

wevertonvb escreveu: Cara, me responde uma coisa, sua picape é 1.6 EFI, né? Pois é, até hj nunca vi nenhum caso de remapeamento nesse modelo EFI, vc tem certeza mesmo que seu carro é EFI e teve o módulo remapeado? Se sim, saberia dizer como foi o processo?
Bem, é difícil dizer algo a respeito do seu caso só com estes dados. Qdo se passa para álcool, a qte de combustível injetado eleva-se em torno de 40% e o ponto é adiantado. Se considerar que isso foi feito no seu carro, ao usar gasolina ao invés de álcool, seu carro vai ficar com a mistura muito rica e o ponto é muito adiantado pra rodar com essa mistura. A questão do ponto adiantado é o que Leonardosecco disse. Se for isso mesmo, seu carro está beberrão e sem potência.
Qto ao aumento da taxa, eu fiz uns cálculos e a nova taxa estaria próximo de 10,1:1, com esta taxa ainda dá pra vc rodar com gasolina comum, basta vc andar com o ponto menos agressivo, ou senão usar gasolina premium.
Resumindo, se vc quizer rodar na gasolina com esta taxa vc pode mas tem que refazer o acerto da mistura e ponto ou voltar a usar álcool e pronto.
Falou.
Rpz, tem razão, não me liguei no lance do EFI, até onde eu intendo o EFI não faz chip.
hehehhehe
Cara explica direito como voce passar ela pro álcool? acho que foi no conversor externo.
Outra coisa, eu posso estar até enganado, é que eu nunca cheguei a ver o motor 1.6 efi, pois só tem nas pickups antigas a aqui nem tem, pode ser que tenha algo diferente, mais se for igual os outros efi, o sistema de injeção é MULTEC 700AC e assim não tem como remapear.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”