classic 2.0, é possível fazer seguro???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Vini84
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 11:48:18 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vini84 »

willedu, cara orbigado pelas dicas! Se não for abusar queria mais uma opinião sua: pensei bastante nesse final de semana e estou avaliando a montagem de um turbo no 1.0 mesmo. Acredito que para um trubo bem acertado, os custos finais tanto da troca do motor quanto do turbo, serão bem parecidos. Mas qual será o melhor custo benefício??? Digo tb pensando pelo lado da "dor de cabeça"... acredito que adaptar o 2.0 vai despender tempo e muito trabalho! Acho que um kit turbo será mais tranqüilo. Lembrando que o meu objetivo não é fazer na extremo! Quero um carro "esperto" e que seja bom para uso no dia a dia.

E ai, o que acham????


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Vini84 escreveu:willedu, cara orbigado pelas dicas! Se não for abusar queria mais uma opinião sua: pensei bastante nesse final de semana e estou avaliando a montagem de um turbo no 1.0 mesmo. Acredito que para um trubo bem acertado, os custos finais tanto da troca do motor quanto do turbo, serão bem parecidos. Mas qual será o melhor custo benefício??? Digo tb pensando pelo lado da "dor de cabeça"... acredito que adaptar o 2.0 vai despender tempo e muito trabalho! Acho que um kit turbo será mais tranqüilo. Lembrando que o meu objetivo não é fazer na extremo! Quero um carro "esperto" e que seja bom para uso no dia a dia.

E ai, o que acham????
O turbo no 1.0 é quase sempre a melhor pedida. Turbinas baratas e boas como a Garret, bom mercado de usados (dá pra reaproveitar "kits" ou parte deles), bom custo de manutenção, facilidade na adaptação pois quase sempre 1.0 não tem AR nem DH aumentando o espaço do cofre do motor, baixas pressões evitando quebras... tudo de bom.

Pro turbo é aquela receita básica, um bom kit pro seu carro, acerto bem feito com o auxílio do maquinário próprio, baixa pressão (em torno de 0.7, 0.8 evitando quebras). Troca de óleo e filtros a cada 3.000km e esperar um pouco na hora de desligar o carro.

A adaptação do turbo nessas condições evita problemas como alterações em freios, rodas, etc., basta uma rodinha 14 que já fica mais estável, mas até as 13 aguentam ainda. Aconselho adaptar o disco ventilado e pinças do Corsa Super 16v, é plug-and-play e melhora drasticamente a frenagem.

O câmbio e kit de embreagem vão aguentar bem se vc não agir como numa fórmula 1 o tempo todo. A bomba de combustível tbem não precisa ser das melhores, nem a linha, basta uma do flex (classic).

Agora é aquilo, isso é receita pra andar na cidade, só com carro mais esperto, e ter um carro melhor na estrada com mais resposta em ultrapassagens. Se quiser um carro forte mesmo, talvez compense o 2.0, pois começa-se a mexer no motor do 1.0 e começa a ficar caro demais - a não ser que seja por passatempo.

Tudo depende do que você quer... a legalização do turbo é mais simples tbem, basta ter N.F. de tudo e autorização do Detran pra realizar a conversão.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Avatar do usuário
dudu_araujo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudu_araujo »

conheco o rapaz de BH que fez o Swap do motor do VTi (B16A2) no lugar do motor do LX 2000 (D16Y7)...

gente fina, do HondaClub, assim como eu... pelo que me consta o carro dele está atualmente a venda..

enfim, sem querer disvirtuar, mas ja tendo feito... acho que se tu fizer todos os testes exigidos pelo dentran (no INMETRO) e correr atrás de tudo certinho fica com DOC's de boa, mas quando ao seguro não faço ideia se o pessoaR das seguradoras vai querer fazer não...

tem que ligar e perguntar entende ???

Abraços!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

até onde sei as seguradoras nao aceitavam seguro com qq modificacao desse tipo, ouvi, nao sei se procede, casos, onde o motor tinha sido trocado por outro de igual cc, e mesmo assim foi negado o seguro por essa troca de motor....
agora andar sem legalizar no documento vc passa a ter problemas com a policia, afinal seria um cabrito, e pra conseguir tal legalizacao o chassi de onde veio o motor precisa ter baixa no detran
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Brazillongboard
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 12:08:26 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brazillongboard »

Opa desculpe a demora....meio dificil eu acessar o site.

Eu no seu caso nao mexeria nisso.

Seguradora so gosta de carro original. Imagina a avaliação de risco que vai ocorrer ao saberem o motivo de vc querer um motor mais potente no carro certo???????

Ja tive cliente que perdeu a indenizaçao por ter colocado o carro original no seguro, e ao bater o carro o investigador do seguro viu que estava rebaixado e com turbo.

Quer um conselho???rs troca seu Corsa por outro mais potente! Eu contra gambitech!

Abracos


Vini84
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 11:48:18 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vini84 »

Bom galera, obrigado pelas dicas. Acho que estou começando a ter certa "predileção" pelo turbo. Sei que não vai ser possível assegurar, mas no caso (Deus me livre que isso aconteça) de um acidente, da para mandar tirar e mandar para a vistoria posteriormente.

Valeu ai galera!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Vini84 escreveu:Bom galera, obrigado pelas dicas. Acho que estou começando a ter certa "predileção" pelo turbo. Sei que não vai ser possível assegurar, mas no caso (Deus me livre que isso aconteça) de um acidente, da para mandar tirar e mandar para a vistoria posteriormente.

Valeu ai galera!
muito cuidado, pior ainda se vc bater atras de algum e sei la por q cargas d'agua seu capo danificar a ponto de nao abrir, impossibilitando a remocao do kit

procura direitinho, acaba sendo negocio encontrar quem faca seguro contra 3º e usar um bom sistema de rastreamento e bloqueio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”