Trocar Cabeçote 8v por 16v corsa 1.0

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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

kkk, vc é rápido em meu Presidente. Pelo que vi lá em cima, na resposta do nosso amigo Willedu, o trampo é grande... Abs
willedu
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Mensagem por willedu »

Speed Boy escreveu:
leonardosecco escreveu:
Speed Boy escreveu:Cara é um trabalhinho bom hein....
meu carro não tem Ar e o dele tem, será que ele vai ter que comprar algo pra colocar no dele ?
pq assim ambos os carros estão funcionando. Apenas iremos desmontar ume montar no outro.... então acho que so as polias que terão q ser diferente neh ?
Neto, se tu for trocar o cabeçote então voce vai ter que transformar o motor todo em 16v, só trocar o cabeçote não fucniona, então porque voce não trocam logo de motor completo, vai sair mai fácil neh??
Netão, voce bebeu gasolina aditivada foi??? ta doido....
hahahah
Um abraço meu velho.
CENSURADO Léo Vc é um Gênio ! ehehe

Pior que adoro meu motor, será que o dele esta bom ;? acho o carro dele super amarrado, mas tambem é sedan então tem isso tambem
Cara,

O motor 16v é bem amarrado mesmo, não tem saída. Se você está acostumado com 8v, vai odiar isso durante um bom tempo (aconteceu comigo), depois que acostuma, não tem quem segure!

[]s
WillEdu

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Mensagem por Speed Boy »

Pauloskar escreveu:kkk, vc é rápido em meu Presidente. Pelo que vi lá em cima, na resposta do nosso amigo Willedu, o trampo é grande... Abs

Paulão ! eu tive uma ideia cara, a gente podia trocar o motor todo neh ?
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Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:
Pauloskar escreveu:kkk, vc é rápido em meu Presidente. Pelo que vi lá em cima, na resposta do nosso amigo Willedu, o trampo é grande... Abs

Paulão ! eu tive uma ideia cara, a gente podia trocar o motor todo neh ?
Rpz... aí fica meio fora de cogitação. Tem que ir em detran...
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Mensagem por GSI T »

Wiledu, não é "só" isso não... ainda tem os pistões que os do 16v tem as cavas para as valvulas e a taxa vai ficar diferente, o 16v tem muito mais taxa... A... os dutos de óleo e agua não casam no motor 8v pro 16v... é só comparar as juntas.
Inté,
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Mensagem por Speed Boy »

GSI T escreveu:Wiledu, não é "só" isso não... ainda tem os pistões que os do 16v tem as cavas para as valvulas e a taxa vai ficar diferente, o 16v tem muito mais taxa... A... os dutos de óleo e agua não casam no motor 8v pro 16v... é só comparar as juntas.
Inté,
hum... entao resumindo, eh algo inviavel não é ?
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Mensagem por willedu »

Speed Boy escreveu:
GSI T escreveu:Wiledu, não é "só" isso não... ainda tem os pistões que os do 16v tem as cavas para as valvulas e a taxa vai ficar diferente, o 16v tem muito mais taxa... A... os dutos de óleo e agua não casam no motor 8v pro 16v... é só comparar as juntas.
Inté,
hum... entao resumindo, eh algo inviavel não é ?
Ehehehe, eu tinha comentado dos pistões, só não lembrei das galerias, mas é verdade mesmo. É bem diferente. Tem também o encaixe do tensor, no 16v o tensor da correia é diferente e tem uma guia no próprio bloco. Assim vai...

Tipo, digamos que não é inviável, só é financeiramente inviável.

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Mensagem por Gabriel SW »

fico aqui me perguntando:

O que essa cara vai ganhar com isso?

Um carro com outro motor mais fraco?

ou uma incomodação, pois imagina, motor trocado, o que vão pensar? que o cara sentava a lenha no carro e teve até que trocar o motor? ou que não era cuidadoso e detonou tanto o motor a ponto de ter de trocar?

e toda essa mão-de-obra pra trocar um cabeçote? se ele descontasse o valor da mão de obra da troca no valor do carro, acho que venderia mais fácil!

imagina vc comprar esse carro, e, depois descobrir que o antigo dono mexeu no motor (pra pior) para simplesmente conseguir vender? se acontecesse comigo, eu devolveria na hora esse carro-bomba!

Sinceramente esse cara tem estrume (pra não dizer outra coisa) na cabeça!

antes que me compreendam mau, o cara que falo é o do outro carro, não o Speed Boy

e pq não é facil de vender o 16v? se incomoda tanto quanto o 8v?

abraços!
Gabriel Pires
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Mensagem por willedu »

Só pra constar, a troca de potência tem que entrar no documento pelo Detran com vistoria do Inmetro, como de costume, ou seja, o dono (cara que comprou) pega o carro, vê que não é 16v, vê o cabeçote 8v e no doc. esta 68cv (16v), ele vai atrás na hora e dá um belo processo judicial.

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Mensagem por Gabriel SW »

willedu escreveu:Só pra constar, a troca de potência tem que entrar no documento pelo Detran com vistoria do Inmetro, como de costume, ou seja, o dono (cara que comprou) pega o carro, vê que não é 16v, vê o cabeçote 8v e no doc. esta 68cv (16v), ele vai atrás na hora e dá um belo processo judicial.

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ae willedu

pra mim esse cara tá tentando achar "sarna pra se coçar"
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