Corsa super 1.0 16V 2000 sem força e assoprando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
apokalipsehf
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Dezembro 2006 01:01:30 PM
Localização: Lavras - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa super 1.0 16V 2000 sem força e assoprando

Mensagem por apokalipsehf »

[color=white][/color] Dá uma força aí gente ! não sei mais o que faço, já é o terceiro mecânico que tá olhando meu carro.
Quando pego qualquer subidinha ou de vez em quando até mesmo em reta ele fica fraco demais e começa a dar um barulho tipo assoprando (repicando).
Já troquei a bomba de combustivel, correia dentada, tirei catalisador. O mecanico já passou scanner, olhou sonda, fez de tudo.
Ele estava fora do ponto, quando o mecânico colocou ele no ponto aí é que fudeu tudo...
...E olha que o mecânico é o melhor da cidade...


paulorod
:: Piquet ::
Mensagens: 290
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 03:42:31 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulorod »

apokalipsehf escreveu: Dá uma força aí gente ! não sei mais o que faço, já é o terceiro mecânico que tá olhando meu carro.
Quando pego qualquer subidinha ou de vez em quando até mesmo em reta ele fica fraco demais e começa a dar um barulho tipo assoprando (repicando).
Já troquei a bomba de combustivel, correia dentada, tirei catalisador. O mecanico já passou scanner, olhou sonda, fez de tudo.
Ele estava fora do ponto, quando o mecânico colocou ele no ponto aí é que fudeu tudo...
...E olha que o mecânico é o melhor da cidade...
Fala meu brother,

faz uma limpeza no TBI, nos bicos, troca as velas e os cabos de vela, da uma olhada nos filtros de combustivel, oleo e ar, se mesmo assim o bicho continuar fraco vc vai ter que abrir o motor para fazer uma geral por dentro
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

apokalipsehf escreveu: Dá uma força aí gente ! não sei mais o que faço, já é o terceiro mecânico que tá olhando meu carro.
Quando pego qualquer subidinha ou de vez em quando até mesmo em reta ele fica fraco demais e começa a dar um barulho tipo assoprando (repicando).
Já troquei a bomba de combustivel, correia dentada, tirei catalisador. O mecanico já passou scanner, olhou sonda, fez de tudo.
Ele estava fora do ponto, quando o mecânico colocou ele no ponto aí é que fudeu tudo...
...E olha que o mecânico é o melhor da cidade...
Cara,

Tem certeza que ele estava fora do ponto? Esse motor não é sincronizado pelo PMS do 1o. cilindro como é de costume. Existem marcas bem práticas nas polias do comando e do vira, que servem pra auxiliar na regulagem. O uso de um trava-polias também é obrigatório, pois um dente fora já faz uma diferença enorme.

O barulho do sopro pode ser algum dos três rolamentos que a correia possui. São dois rolos guia e um tensionador. Quando se troca a correia, obrigatoriamente se troca eles. Troca-se também o parafuso do tensionador, que é barato e não tem motivo pra usar o antigo que pode ceder.

Se vc estivesse em Campinas eu fazia o serviço pra vc ;)

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


apokalipsehf
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Dezembro 2006 01:01:30 PM
Localização: Lavras - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apokalipsehf »

Valeu gente, mas acho que era uma valvula que tava agarrando. Fui ver agora, qualquer coisa eu aviso ! Vou pedir pra ele me explicar direitinho e passo pra voces. Brigadão !!!


apokalipsehf
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Dezembro 2006 01:01:30 PM
Localização: Lavras - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apokalipsehf »

é ... tá brabo ! Tem hora que o carro tá até bom, mas ... na maioria das vezes o bicho tá fraquíssimo, começa até a dar uns barulho tipo explosão de escapamento, só que um barulho menor e no motor... Tá no mecânico de novo. Ele vai desmontar pra olhar as válvulas.


apokalipsehf
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Dezembro 2006 01:01:30 PM
Localização: Lavras - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apokalipsehf »

É não teve jeito... tive que mandar RETIFICAR O CABEÇOTE !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”