solução do problema efi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[VENDA] - Re: solução do problema efi

Mensagem por alcineu »

...e regulou a pressão da bomba porque ele disse quanto mas o parafuso do regulador estiver aparecendo melhor a economia e fica certilho porque ali é só uma passagem bem pouca de gasolina...[/quote]Olá josé alecsandro marinho. Sera que os EFIs tem regulagem de pressão de combustivel, não foi outra coisa não? Confirme ai para nós.

Valor:
Telefone de Contato:
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

OI!

Acredito os EFIs tem sim, acho q ele se referiu a um parafuso q fica no corpo metálico logo abaixo do bico (visto de frente). P/ ter acesso tem q tirar a cobertura preta de cima do bico (onde conecta a mangueira do filtro de ar).


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Olha o q eu achei: uma vista explodida do corpo de injeção do EFI!

Mostra direitinho o regulador de pressão! (ver ficgura 3):

http://www.injetronic.com.br/produtos/p ... lm=d1&cp=3

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Olha o q eu achei: uma vista explodida do corpo de injeção do EFI!

Mostra direitinho o regulador de pressão! (ver ficgura 3):

http://www.injetronic.com.br/produtos/p ... lm=d1&cp=3

VALEU!!

Rodrigo
Quando eu quiz dizer: Sera que os EFIs tem regulagem de pressão de combustivel, eu me referia que não tem "regulagem manual" de pressão de combustivel, ok?

Voces tem razão, eu não me expliquei bem. Eu peguei carona na resposta nesse texto..."e regulou a pressão da bomba porque ele disse quanto mas o parafuso do regulador estiver aparecendo melhor a economia e fica certilho porque ali é só uma passagem bem pouca de gasolina"...

Olhando a figura, o parafuso mencionado é a peça nº10, que é o parafuso do batente do eixo da borboleta.
Ele regula o ponto em que a borboleta fecha totalmente a TBI e evita de força-la e ao mesmo tempo regula a informção para a ECU. A peça nº11 é o tampão.
A peça nº 13 é a valvula IAC que regula a marcha lenta. Só ela pode regular a lenta, comandada pela ECU, não pela borboleta, certo.
O regulador de pressão é a peças Nº 6,7,8, 9.

Se errei em algo estejam a vontade para me corrigir...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Mas a peça nº 9 tem um parafuso sim, q fica no centro, q se assemelha muito a um HP ou HPI de turbo! Acredito q nos nossos EFIs seja posívell regular sim manualmente a pressão do combustível através deste parafuso!! :)


VALEU!!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Mas a peça nº 9 tem um parafuso sim, q fica no centro, q se assemelha muito a um HP ou HPI de turbo! Acredito q nos nossos EFIs seja posívell regular sim manualmente a pressão do combustível através deste parafuso!! :)


VALEU!!!

Rodrigo
pois é tambem estou curioso para saber...nunca vi uma TBI dos EFI de perto, ai já viu.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Tuning_de_Garagem
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 28 2006f Outubro 2006 02:29:04 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tuning_de_Garagem »

Ok! Esse é o espirito do forum...O Meu corsa tambem está com problema...quando paro ele fica oscilando entre 500 e 1000 rpm não chega a apagar...ainda não solucionei o problema dele, mas ganto está dificil..se alguem ja teve o mesmo problema fico grato que compartilhe...ainda não troquei o atuador de marcha lente nem de borboleta...mas ja passei scaner, babina, injetor etc...só tenho certeza injetor, bobina, vela, cabo, qualquer um faz. Mas achar um problema hoje em dia de primeira só para profissionais MESMO o Cara que sabe mesmo...
Grande abraço..


[quote="josé alecsandro marinho"]oi, galera estou muito feliz meu carro esta uma maravilha, ele estava morrendo quando em movimento tirava de marcha e tinha vez que não pegava, só pegava acelerando gastei muito dinheiro com sensor e não resolveu, foi em três mecânico diferente e tambem não resolveram, foi quando levei em um mecanico de um amigo que descobriu o defeito logo na primeira olhada, levei na casa de mecanico, obs: não foi em uma oficina de luxo e nem em uma autorizada foi apenas na garagem desse mecanico, ele disse que o meu carro estava dando escesso de gasolina no bico injetor quando ele tirou o bico tinha um anel torado, e esse anel foi novo que eu comprei o reparo para que aquele primeiro mecanico que fez o meu motor troca e limpa o bico, voltando ele trocou esse anel e limpou tudo de novo na injerção e regulou a pressão da bomba porque ele disse quanto mas o parafuso do regulador estiver aparecendo melhor a economia e fica certilho porque ali é só uma passagem bem pouca de gasolina, agora faz uma semana e meu carro ainda estar muito bom, pega de primeiro e não morre mas, por isso galera cuidado com esses mecanicos de lojas que so querem vender peças, um abraço amigos e boa sorte a quem tiver um carro com esse mesmo defeito, obs: não era sensor da bomba, nem sensor de corpo de borboleta, nem atuador de marcha lenta, nem map, nem roto e copo do distribuidor e nem bobina de igniçao e nem à bomba de gas, e nem mangeira era apenas esse defeito e só de imaginar que comprei quase tudo isso, foi bom que estar tudo novo, até o moto estar bom, aquele primeiro mecanico só é bom em motor porque o resto é um CENSURADO, valeu galera.[/quote]


Tuning_de_Garagem
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 28 2006f Outubro 2006 02:29:04 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tuning_de_Garagem »

Estou com um problema parecido no meu..quando paro ele fica oscilando entre 500 e 1000rpm mas não chega a morrer...ainda não troquei o atuador de marcha lente nem de borboleta...o resto ja fiz tudo e não adiantou...se alguem teve o mesmo problema gostaria que compartilhase comigo...Grato Abraço...
Boa Matéria muito explicativa..valeu mesmo esse é o espirito..


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Tuning_de_Garagem escreveu:Estou com um problema parecido no meu..quando paro ele fica oscilando entre 500 e 1000rpm mas não chega a morrer...ainda não troquei o atuador de marcha lente nem de borboleta...o resto ja fiz tudo e não adiantou...se alguem teve o mesmo problema gostaria que compartilhase comigo...Grato Abraço...
Boa Matéria muito explicativa..valeu mesmo esse é o espirito..
qunto ao atuador de marcha lenta, antes de trocar de uma boa limpeza nele. Pode estar travado pela borra. E o que causai isso é alguma mangueira do respiro do carter com entupimento no duto de entrada na própria TBI ou até e própria mangueira.
A 1ª vez que mandei checar a injeção, me falaram que limpavam até a borboleta. Em casa fui checar tudo, pasmem, estava tudo negro na valvula IAC/motor de passo e corpo da borboleta. Não aconteceu como o seu porque a válvula travaou aberta na rotação correta de marcha lenta e po rio já vinha notando que ao ligar ele não dava aquela acelerada até uns 120 rpm e voltava a 950 rpm.

O normal é quando se liga motor, a rotação sobe até uns 1200 rpm e depois de alguns segundos cai até 950 rpm.

O atuador de posição da borboleta cheque melhor sua resistencia com o multimetro. Algum tecnico em eletronica conhece isso a fundo. Ou aquele teste pratico: de uma acelerada até próximo dos 4000 rpm e solte o acelerador e veja se a rotação desce linearmente. Se ouver interrupções ele esta com a pista de grafite corroida. Esta peça é igual é um potenciometro de volume ou controle de tonalidades dos audios.

Peçam para ver o coletor de admisão com fica encrostado de borra...por isso as velas e a camarade combustão ficam carbonizada com tempo...



Muitas das vezes se troca peças só pelo desconfiometro.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Tuning_de_Garagem
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 28 2006f Outubro 2006 02:29:04 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tuning_de_Garagem »

Ok! grato estava precisando mesmo de umas dicas antes de trocar e gastar uns $$$$,, muito obrigado mesmo...Abraço...

[quote="alcineu"][quote="Tuning_de_Garagem"]Estou com um problema parecido no meu..quando paro ele fica oscilando entre 500 e 1000rpm mas não chega a morrer...ainda não troquei o atuador de marcha lente nem de borboleta...o resto ja fiz tudo e não adiantou...se alguem teve o mesmo problema gostaria que compartilhase comigo...Grato Abraço...
Boa Matéria muito explicativa..valeu mesmo esse é o espirito..[/quote]qunto ao atuador de marcha lenta, antes de trocar de uma boa limpeza nele. Pode estar travado pela borra. E o que causai isso é alguma mangueira do respiro do carter com entupimento no duto de entrada na própria TBI ou até e própria mangueira.
A 1ª vez que mandei checar a injeção, me falaram que limpavam até a borboleta. Em casa fui checar tudo, pasmem, estava tudo negro na valvula IAC/motor de passo e corpo da borboleta. Não aconteceu como o seu porque a válvula travaou aberta na rotação correta de marcha lenta e po rio já vinha notando que ao ligar ele não dava aquela acelerada até uns 120 rpm e voltava a 950 rpm.

O normal é quando se liga motor, a rotação sobe até uns 1200 rpm e depois de alguns segundos cai até 950 rpm.

O atuador de posição da borboleta cheque melhor sua resistencia com o multimetro. Algum tecnico em eletronica conhece isso a fundo. Ou aquele teste pratico: de uma acelerada até próximo dos 4000 rpm e solte o acelerador e veja se a rotação desce linearmente. Se ouver interrupções ele esta com a pista de grafite corroida. Esta peça é igual é um potenciometro de volume ou controle de tonalidades dos audios.

Peçam para ver o coletor de admisão com fica encrostado de borra...por isso as velas e a camarade combustão ficam carbonizada com tempo...



Muitas das vezes se troca peças só pelo desconfiometro.[/quote]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”