O que fazer em um 1.8 pra rodas melhor com alcool?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
l_f1
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 03:51:59 PM
Localização: Paulínia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

O que fazer em um 1.8 pra rodas melhor com alcool?

Mensagem por l_f1 »

Bom galera tenho um corsa 1.8 06 e desde zero ele nunca viu gasolina na vida, porem acho que ele poderia render melhor no alcool, rodar mais na verdade.Não que esteja insatisfeito com consumo, pq ele chega a fazer 11 na estrada porem acredito que isso poderia ser melhorado aumentando a taxa de compressão certo?
Não manjo porcaria nenhum de mecanica, principalmente motores novos e 4cilindros, então gostaria da sugestão de vcs pra fazer ele ser mais economico no alccol e de quebra ganhar uns cavalos extra..
Pensei em rebaixar um pouco cabeçote, sera que adianta?
Se sim, qnt rebaixar?Qnt sai a brincadeira?

Vlw galera

abraços
Ex 1.8-Atual wind 1.0 com 2 subs e xenÃo.
Imagem
l_f1
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 03:51:59 PM
Localização: Paulínia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por l_f1 »

Carai ngm??
Ex 1.8-Atual wind 1.0 com 2 subs e xenÃo.
Imagem
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

l_f1 escreveu:Bom galera tenho um corsa 1.8 06 e desde zero ele nunca viu gasolina na vida, porem acho que ele poderia render melhor no alcool, rodar mais na verdade.Não que esteja insatisfeito com consumo, pq ele chega a fazer 11 na estrada porem acredito que isso poderia ser melhorado aumentando a taxa de compressão certo?
Não manjo porcaria nenhum de mecanica, principalmente motores novos e 4cilindros, então gostaria da sugestão de vcs pra fazer ele ser mais economico no alccol e de quebra ganhar uns cavalos extra..
Pensei em rebaixar um pouco cabeçote, sera que adianta?
Se sim, qnt rebaixar?Qnt sai a brincadeira?

Vlw galera

abraços
Isso mesmo, para melhorar o consumo e ganhar um desempenho extra, vc pode aumentar da taxa de compressão p/ 12,5 a 13:1. O consumo melhorará pq ocorrerá um aumento da eficiência energética da explosão e, com isso, um ganho de potência e torque. Não sei se tem como no seu caso, mas é bem provável que vai ser necessário um novo remapeamento da injeção principalmente em função do ponto de ignição, e só poderá rodar com álcool.

Para o aumento de taxa, costuma-se recorrer ao rebaixamento de cabeçote ou pistões de modelos à álcool ou juntas de cabeçotes mais finas. Para seu caso, acredito que vai ter que ser rebaixamento do cabeçote mesmo, não deve existir as outras opções p/ este modelo.

A qte que deve ser rebaixada, isso é com o pessoal da retífica. A câmara de combustão deve ser buretada e através disso eles determinam a qte que se deve ter p/ atingir a taxa de compressão correta. Através de cálculos pode-se chegar em algum valor, mas é só aproximado, pois nesse consideram-se as câmaras de combustão como figuras geométricas regulares, sendo que na verdade, não é.

Qto ao valor, a mão-de-obra para retirar o cabeçote deve estrar em torno de 150 reais, mais uns 80 na retífica e mais alguns gastos com juntas e colas. Fora o remapeamento, caso seja necessário.

É isso ai. Espero ter ajudado. Abraço.
l_f1
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 03:51:59 PM
Localização: Paulínia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por l_f1 »

Vlw cara, ajudou e muito.
Irei a uma retifica, se tiver que remapear a injeção deixarei de lado, + se for só isso mesmo acho que farei para o carro render melhor.
Vlw msm
Ex 1.8-Atual wind 1.0 com 2 subs e xenÃo.
Imagem
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

l_f1 escreveu:Vlw cara, ajudou e muito.
Irei a uma retifica, se tiver que remapear a injeção deixarei de lado, + se for só isso mesmo acho que farei para o carro render melhor.
Vlw msm
Blz, qquer dúvida posta ai. Depois que for lá, poste aqui informações a respeito, como por exemplo qtos mm deve ser tirado, preços, etc. Falta muito este tipo de dados na net, principalmente a respeito deste motor. Abraço.
l_f1
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 03:51:59 PM
Localização: Paulínia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por l_f1 »

Com certeza depois de ir lá postarei aqui, só não sei quando vou la e se vou la pois possivelmente o corsa tera que ser vendido :?
Ex 1.8-Atual wind 1.0 com 2 subs e xenÃo.
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”