FILTRO DO AR CONDICIONADO E A TOMADA MISTERIOSA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
congruente
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:40:24 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

FILTRO DO AR CONDICIONADO E A TOMADA MISTERIOSA

Mensagem por congruente »

Pessoal estava eu desmontando umas peças para retirar o filtro do ar condicionado do meu Corsa Wagon 2001 16V, quando me deparei com uma tomada de dois pólos, tipo a da sonda lambda deconectada dobradinha e sem vestigio de que estaria ligada em algum lugar, alguém poderia desvendar este mistério?
Não vale dizer que seria de limpador de parabrisas, bomba do limpador, etc, pois funciona tudo direitinho sem exceções.

Imagem

Detalhes do filtro parece-me que é ainda o original (carro tem 92000 km)!!.


Imagem
Imagem
Imagem


Ariete

Mensagem por Ariete »

essa tomada no meu é ligada ao lado esquerdo do reservatorio de agua, num conector lá,
o filtro tá bem sujo, isso era pra ser laranja ou amarelo hehehe


HUNK00
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 05 2006f Novembro 2006 11:14:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HUNK00 »

PÔ VÉIO EU TAMBÉM TENHO UM CORSA WAGON 2001 16V E QUANDO EU FUI TROCAR O FILTRO DO AR-CONDICIONADO ACHEI ESSE CHICOTE DOBRADO. ACHO QUE DEVE SER PARA LIGAR O SENSOR DE TEMPERATURA CASO FOSSE INSTALADO AQUELE COMPUTADOR DE BORDO (O NOME É UMA SIGLA Q EU NUM LEMBRO).

BOM, DE GRAÇA ELE NÃO TÁ LÁ. MAS NÃO PARECE INTERFERIR EM NADA TAMBÉM.
VOCÊ PODE FAZER O SEGUINTE: USE UM MULTÍMETRO E VEJA SE AQUELE CHICOTE ESTÁ VIVO (COM CORRENTE). NA ÉPOCA QUE EU DESMONTEI NÃO TINHA MULTÍMETRO ENTÃO NÃO ROLOU DE TESTAR.

SE VOCÊ TESTAR DIZ AÍ OS RESULTADOS!

FALOW


congruente
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:40:24 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por congruente »

HUNK00 escreveu:PÔ VÉIO EU TAMBÉM TENHO UM CORSA WAGON 2001 16V E QUANDO EU FUI TROCAR O FILTRO DO AR-CONDICIONADO ACHEI ESSE CHICOTE DOBRADO. ACHO QUE DEVE SER PARA LIGAR O SENSOR DE TEMPERATURA CASO FOSSE INSTALADO AQUELE COMPUTADOR DE BORDO (O NOME É UMA SIGLA Q EU NUM LEMBRO).

BOM, DE GRAÇA ELE NÃO TÁ LÁ. MAS NÃO PARECE INTERFERIR EM NADA TAMBÉM.
VOCÊ PODE FAZER O SEGUINTE: USE UM MULTÍMETRO E VEJA SE AQUELE CHICOTE ESTÁ VIVO (COM CORRENTE). NA ÉPOCA QUE EU DESMONTEI NÃO TINHA MULTÍMETRO ENTÃO NÃO ROLOU DE TESTAR.

SE VOCÊ TESTAR DIZ AÍ OS RESULTADOS!

FALOW
Poxa brother nem tinha passado isso pela cabeça amanhã mesmo eu faço o teste e posto os resultados mais tardar segunda pois só lá irei comprar o outro filtro.
Estive pesquisando e pode também ser o tal conector de octanagem já que esse Corsa é argentino e alguns carros da GM vem com um tal "plug" de octanagem, mas nas fotos que vi existe uma espécie de "fusivel" e no corsa eu não vi isso.
Vou aproveitar tb pra dar uma limpeza geral ali no final do parabrisas que fica escondido atrás do plástico e queria saber se alguém sabe como se procede a higienização do ar, quero aproveitar que desmontei.


congruente
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:40:24 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por congruente »

pedropaulo escreveu:essa tomada no meu é ligada ao lado esquerdo do reservatorio de agua, num conector lá,
o filtro tá bem sujo, isso era pra ser laranja ou amarelo hehehe
Cara o eu é Wagon 16V (argentino)?
Seja mais específico, please!


congruente
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:40:24 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por congruente »

pedropaulo escreveu:essa tomada no meu é ligada ao lado esquerdo do reservatorio de agua, num conector lá,
o filtro tá bem sujo, isso era pra ser laranja ou amarelo hehehe
Cara, no lado esquerdo do reservatório tem um plug de três pinos ligado em algo que tem uma mangueira que sai do motor, me parece ser um tipo de sensor de pressão, com certeza não é esse plug que vc falou, esse meu plug estava debaixo das proteções de plástico ao lado da entrada do filtro do ar e tem dois pinos.


congruente
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:40:24 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por congruente »

HUNK00 escreveu:PÔ VÉIO EU TAMBÉM TENHO UM CORSA WAGON 2001 16V E QUANDO EU FUI TROCAR O FILTRO DO AR-CONDICIONADO ACHEI ESSE CHICOTE DOBRADO. ACHO QUE DEVE SER PARA LIGAR O SENSOR DE TEMPERATURA CASO FOSSE INSTALADO AQUELE COMPUTADOR DE BORDO (O NOME É UMA SIGLA Q EU NUM LEMBRO).

BOM, DE GRAÇA ELE NÃO TÁ LÁ. MAS NÃO PARECE INTERFERIR EM NADA TAMBÉM.
VOCÊ PODE FAZER O SEGUINTE: USE UM MULTÍMETRO E VEJA SE AQUELE CHICOTE ESTÁ VIVO (COM CORRENTE). NA ÉPOCA QUE EU DESMONTEI NÃO TINHA MULTÍMETRO ENTÃO NÃO ROLOU DE TESTAR.

SE VOCÊ TESTAR DIZ AÍ OS RESULTADOS!

FALOW
Ignição desligada = 0 Volts
Ignição ligada = 0 Volts

Não testei com o motor ligado acho que não teria necessidade, pois todos os sensores eu acho que funcionam com a chave ligada ou não.
Tá ai mais um "mistério".
Continuo achando que seria o tal "plug de octanagem"...


HUNK00
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 05 2006f Novembro 2006 11:14:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HUNK00 »

[/quote]Cara, no lado esquerdo do reservatório tem um plug de três pinos ligado em algo que tem uma mangueira que sai do motor, me parece ser um tipo de sensor de pressão, com certeza não é esse plug que vc falou, esse meu plug estava debaixo das proteções de plástico ao lado da entrada do filtro do ar e tem dois pinos. [quote]

BLZ CARA? SEGUINTE, ESSE QUADRADINHO PRETO QUE FICA DO LADO DO RESERVATÓRIO DO RADIADOR E TEM UM CONECTOR DE 3 PINOS E UMA MANGUEIRA QUE VAI PARA O MOTOR É O SENSOR MAP (ACHO QUE MEDE A PRESSÃO ABSOLUTA DO MOTOR).

AS MEDIÇÕES QUE VOCÊ FEZ, SE DERAM 0v PROVAVELMENTE O CHICOTE É LINHA MORTA. MAS PRA DIZER MESMO SE ELE ESTÁ LIGADO OU NÃO ERA BOM TER MEDIDO A CORRENTE EM ESCALAS BEM PEQUENAS, COM O MOTOR LIGADO E DESLIGADO. E O LANCE DE PODER SER O SENSOR DE OCTANAGEM, O BOM ERA TER MEDIDO COM O MOTOR FUNCIONANDO, PQ SE FOR ISSO MESMO ALGUMA COISA DEVE APARECER ALI.

SE VOCÊ FIZER MAIS MEDIÇÕES DIZ AÍ O QUE DEU.

FALOW!


[/quote]


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Sou da opinião que ali era pra ser ligado o sensor de temperatura do TID (computador de bordo..)


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

É pra ligar o sensor de temp. mesmo, já tem o chicote pronto na maioria dos corsas, basta plugar o sensor e o TID. O meu mesmo tem, tá lá largado sem utilidade.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”